A Paz povo santo!
Hoje o assunto é VALOR e RAZÃO. Quando crianças, na nossa inocência, geramos tantos sonhos bons, daí a gente vai crescendo e, querendo ou não, em alguns aspectos nos tornamos um produto do meio em que vivemos. Vamos nos enchendo das nossas verdades e criando fortalezas. Enquanto absorvemos tudo isso, vamos deixando escapar um sonho ou outro, começamos a arrazoar os pensamentos, reorganizando-os...
O problema é que, quando crianças desejamos ser heróis que salvam o mundo (serviço) e logo que crescemos, passamos a querer conquistá-lo (soberba). Começamos a inverter valores! E chega o ponto crítico da história. Passamos a pedir mais do que dar, nasce em nós o desejo de que o mundo nos receba com regalias ao invés de nós nos doarmos com humildade.
Invertemos valores e tentamos arrumar desculpas. Os nossos sonhos começam a ser egoístas ou não, talvez eles possam até ser justificáveis, mas fogem do centro da vontade de Deus. Nos preocupamos com tantas coisas, em sermos os melhores em tudo. Pra realizarmos um sonho ou agradar a alguém investimos tanto tempo, tanta força, acabamos até sendo pessoas admiráveis aos olhos dos outros...
Mas de que vale tanta luta, se a recompensa é corruptível?
Ah, quem dera nossos olhos estivessem voltados para o Reino, para a Justiça do Nosso Deus. Quem dera nossos valores fossem estruturados a luz da Sua Palavra e Ele, apenas Ele, fosse a razão do nosso existir.
E não queridos, não é de uma vida alienada, alheia a terrena que estou falando. É sim, de conquistar o mundo, realizar sonhos e agradar as pessoas! Mas tudo isso pra louvor e glória Daquele que é eterno, não buscando reconhecimento e regalias, mas em tudo, devolvendo às mãos que nos deram.
Valor é mais que preço e razão é mais que um motivo.
Temos valores invioláveis porque há em nós uma razão de existir, louvar e adorar a Deus.
Pense: O VALOR está invertido quando a RAZÃO não é Deus!
Portanto, quer comais quer bebais,
ou façais outra qualquer coisa,
fazei TUDO para glória de DEUS.
I Co 10:31
Com amor,
Jéssica Tamayose
Nenhum comentário:
Postar um comentário