sexta-feira, 30 de março de 2012

Livres para Adorar - Para que Outros possam Viver

A Paz amados!

 Hoje indicaremos a vocês uma ministração do Juliano Son do ministério Livres Para Adorar.

 A ministração intitulada "Para que outros possam viver" é a resposta de Deus a uma geração que tem se preocupado mais em "ter" do que em "ser", olhando mais para suas próprias vontades do que para as necessidades do próximo, recusando-se assim, a entregar sua vida por amor a causa de Cristo (o amor) tal qual Ele mesmo fez por nós.

 Sejam edificados:



No amor de Cristo,
equipe DNA!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Luz do Mundo!

A Paz povo do Deus vivo!




 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5


 Meoo, eu acho que Deus curte esse negócio de iluminar. A bíblia relata que Deus vivia demonstrando seu cuidado com o povo através da luz. Quer exemplos? Pois bem: Deus queria falar com Moisés e a sarça acendeu (Êxodo 3:2); no deserto, uma coluna de fogo guiava e aquecia os israelitas (Êxodo 13:22), o salmista garante que a palavra de Deus é luz para o seu caminho (Salmos 119:105)...
 Mas hoje vamos analisar um pouco o brilho revelado em Moisés ao descer do monte.
 Moisés era meio enrolado com as palavras (Êxodo 4:10), mas era um cara muito bom. Quando decidia uma coisa, perseverava até o fim. Imaginem o brilho da glória de Deus, pensem no quão maravilhoso isso foi/é. Pois é, mas houve um preço pago viw, pensa numa pessoa que ficou 40 dias e 40 noites vivendo de Deus, é meu querido, nem pão nem água, só Deus! *-*
 Quando ele desceu do monte a galera até assustou e ele acabou tendo que cobrir o rosto (Êxodo 34:33), isso porque a luz incomoda quem tá a muito tempo na escuridão. Você já experimentou acender a luz do quarto depois de umas horas de sono e tentar abrir os olhos? É mais ou menos isso que o povo sentia.




 Bom, trazendo pros dias de hoje, o que Moisés fez se chama consagração, uma dedicação sincera de toda a sua vida para com Deus. Algo tão puro que fez com que Deus desejasse estar com ele.
 Acontece que a presença de Deus gera mudança. Mudança de pensamentos, de atitudes, de vida! Se você decidir fazer isso, isso vai se tornar alguém especial e pessoas especiais nem sempre são bem vistas em um mundo de gente "normal". Isso pode causar repugnância, medo, inveja... E também pode causar respeito e amor. Você obviamente não pode escolher o que vão pensar de você, mas sem dúvida pode tomar providências pra que esses pensamentos sejam os melhores possíveis e, assim você reflita Deus para aqueles que necessitam.

 Há um preço a ser pago por essa luz. Moisés fez 40 dias de jejum, mas você pode simplesmente pedir pra Deus entrar na sua vida e abrir mão de maus hábitos, não que isso seja fácil, mas deve ser menos difícil do que 40 dias de jejum (pensamento positivo haha).

 Devemos estar cristalinos pra que Deus possa brilhar. E assim como as gotas de chuva revelam o espectro solar ao receberem a luz do sol, resultando em lindo arco íris, Ele deve brilhar em nós. Ele é a nossa luz! Devemos ser apenas refletores de sua glória para que a multiforme graça dEle alcance o mundo e encontre todos os corações da Terra! Isso é lindo, não é? Experimente!

Na Luz do Senhor,
Jéssica Tamayose

quarta-feira, 28 de março de 2012

A noiva apática

 O casamento está marcado há muito tempo. Será o evento do milênio.

 O Noivo é lindo, atencioso, carinhoso e completamente apaixonado pela noiva, que por sua vez, anda muito dispersa nos últimos tempos.

 A noiva sabe que o casamento acontecerá em breve, só não sabe a data já que o noivo quer lhe fazer uma surpresa.

 O combinado foi: o Noivo viveria em sua Terra natal tomando conta do Reino de seu Pai, enquanto a noiva ficaria aqui se preparando para a cerimônia e cuidando dos interesses do Reino de seu Noivo.

 Ah, o Noivo.Tão apaixonado pela noiva fez apenas uma exigência (Efésios 5:27). A noiva deve estar Gloriosa, sem mácula, sem ruga, nem qualquer coisa semelhante, Santa e Irrepreensível para Ele se casar com ela e finalmente levá-la para o Reino.

 Gostaria de continuar a história dizendo que a noiva se preparou para o tão esperado dia, assim como cuidou do que o Noivo pediu pra ela cuidar (Marcos 16:15 a 18). Mas, de fato isso não ocorreu.


 A noiva...acho que devo dizer o nome dela né? Pois bem. O nome dela é IGREJA. Infelizmente esqueceu-se do seu compromisso com o Noivo.

 Ela se distraiu. Começou a se entreter com coisas vãs. No início ela até tentou cuidar dos interesses do Noivo, mas se perdeu totalmente do propósito. Antes de partir, o Noivo deixou um amigo aqui para caminhar com a noiva e intermediar o contato deles, que por sinal é disponibilizado pra ela o tempo todo.

 No meio de tanta confusão, a noiva resolveu ignorar o Espírito Santo (amigo do Noivo) e foi decaindo cada vez mais. Afinal, eram tantos afazeres! Ela precisava cuidar do Templo, convidar as almas para o casamento, discipular, trabalhar sua imagem frente a sociedade, ser conhecida, admirada...poxa! Quantas coisas!

 Como se não bastasse fazer todas essas coisas, ela tinha que estar pronta. Estar pronta? Oh! Ela se esqueceu completamente.


 O Noivo mandou alguns avisos através de seu amigo, mas como já sabemos ela ignora o Espírito Santo e nem se atentou de que o dia está próximo.

 Falta pouco tempo e ainda há tantas coisas a fazer. Cadê o check list dos convidados? Ela até se esqueceu de quem deveria convidar pra se casar junto com ela.

 E agora? Ela está tão feia. Está suja! O vestido está rasgado, o salto do sapato quebrado, o cabelo está um desastre. A maquiagem pela metade, mal feita, com o rosto manchado de rímel. E o pior é que ela se cansou tanto fazendo coisas desnecessárias que não tem forças pra reagir.

 O Noivo chegará e a verá dessa forma. Que tristeza será para o coração Dele! A noiva tão sonhada, tão cuidada, agora: estropiada, largada, dispersa, apática.

 Ele voltará e se ela não estiver pronta, não se casará. Ambos se perderão eternamente.

 Nós somos a noiva. Vamos ajudar uns aos outros, para estarmos prontos pro casamento.

 Eu tenho um Noivo, Ele Vem me buscar.
Você tem um Noivo, Ele vem te buscar.

 Maranata! Ora Vem Senhor Jesus!

Com amor,
Lara Silva.

terça-feira, 27 de março de 2012

Será que Jesus foi um Evangélico?


 Jesus nunca pretendeu ser um Líder religioso, iniciar uma organização, criar uma marca capaz de reunir multidões em torno de si mesmo. Jesus veio trazer o evangelho e não ser evangélico, católico, cristão ou ter qualquer outra denominação.


 Pelo contrario Cristo ensinou com simplicidade e autoridade de forma pura, Ele trouxe do Reino de seu Pai uma mensagem primordial para a humanidade. Uma humanidade destruída, escura e sem esperança, trazendo a esta humanidade luz e esperança.

 Expressão Grega: euangelion Curiosamente, a palavra grega para “evangelho”, euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.

 “Então evangelho não pode ser simplesmente uma marca ou um codinome” pois em sua essência deveria ser uma boa noticia que trago de um outro lugar.

 Jesus veio de outro lugar, um lugar de gloria Ele deixou a casa de seu Pai, e veio anunciar que existe jeito para morte : “pois eu vim para que tenham vida, e vida com abundancia” isto significa ter bastante vida ou seja o suficiente para mim e para quem quiser.

 Participar de um movimento evangélico não significa ser portador do evangelho, mas se encontro esta vida capaz de mudar minha vida, transformar meu caráter me levando a ser um participante do Reino da luz e habitar com Cristo nas regiões celestiais, então tenho mensagens para anunciar, pois Jesus nos habilita para evangelizar.

 Não há pessoas especiais para compartilhar o evangelho, todos que tem um encontro com Cristo já podem compartilhar. Falar sobre o encontro já é boas novas.





 Sejamos como Jesus, Ele sabia que não era importante como as pessoas o chamavam, se era nazareno, batista, quadrangular, sem placa ou discípulo de belzebu, o que realmente era importante era fazer aquilo que Ele via o Pai fazer. Estar diariamente com o Pai e contar na terra o que Ele via, isto é “boas novas” evangelho.

 Sabe o que é mais lindo quando encontramos com Deus pela primeira vez?


 É que este encontro nunca será o ultimo, quanto mais nos encontramos com Ele mais boas novas temos para contar e mais esta mensagem de torna clara.

 “Você só pode dar o que você tem”


No amor de Cristo...
Pelos interesses do Reino,

Claudio Isidoro.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Amor fingido



Graça e paz povo santo!


Vamos para a pergunta que não quer calar, tem como fingir o amor?

Por que essa pergunta nos traz um certo desconforto?


No dicionário Aurélio a palavra fingir significa:
Simular para enganar; fantasiar, inventar: fingir alegria no sorriso. Dar-se ares de, aparentar, querer passar (pelo que não é).




Alguns fatos que venho presenciando essa semana, fez com que o Espírito me fizesse essa pergunta, o seu amor é fingido? Totalmente desconcertada e constrangida , mas um tanto corajosa, eu devolvi a resposta em forma de outra pergunta a Ele e disse: Mas o que isso significa para Ti?

E Ele com seu jeito Único e Soberano respondeu através desse versículo:


"Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem."
Romanos 12:8-9


 Deus realmente esta preocupado com o que verdadeiramente sentimos uns pelos outros! Podemos dizer e demonstrar com palavras e atitudes que amamos as pessoas, mas Deus sabe se esse amor não é fingido.


 Mas como de fato saber se o nosso amor é fingido, uma vez que pensamos que amamos e até fazemos obras demonstrando esse amor?

 O Espírito nos ensina através desse capítulo de Romanos 12:8-9, como detectar um amor fingido. Como Igreja estamos totalmente envolvidos com vidas, e sem dúvidas o essencial é amar, só temos êxito como corpo, se realmente amamos incondicionalmente.

 Vejamos:

 Quem nunca fez algo para alguém de muito bom em um determinado momento, ajudando, amparando, demonstrando todo afeto e carinho, que são sem dúvidas as maiores características do amor, mas quando esse alguém pisa na bola com você, aí logo você desaba: Poxa logo você, que eu dei toda assistência , quando você mais precisou, eu não acredito que agora você vai me deixar na mão...

 Ou quem nunca viu alguém caído novamente, e disse: Ah pelo menos eu fiz a minha parte, paciência né...

 Ainda mais, quem nunca começou agir de forma diferente com um irmão que parou de te ajudar de alguma forma, não porque ele não pôde te ajudar mais, mas simplesmente porque ele não tem mais disponibilidade e condições, aí você então se vê no direito de tratá-lo com menos afeto...

 Agora deu para entender o que Deus quer nos ensinar através do amor fingido?

 Devemos amar , sem esperar se aquela pessoa um dia vai te retribuir ou não, se ela vai ser salva ou não, liberta ou não, curada ou não...

 O amor é muito mais do que imaginamos, é algo divino, o verdadeiro amor nos leva a nos entregarmos a morte por uma pessoa, como Jesus fez!

 Por que ficou assustado novamente? ...

 Precisamos saber que esse é o significado do verdadeiro amor, a morte de tudo o que é de nosso interesse próprio, é doar-se por inteiro em prol de outra vida.



Sigamos o maior exemplo de amor não fingido, o amor que Jesus demonstrou e relatou nesse versículo:




"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13


Que Deus coloque em nós os mesmos sentimentos que estava e está no coração de Jesus, pois somos o seus imitadores!

Na Graça do Pai
Ana Paula Colombo 


sábado, 24 de março de 2012

Indicação do DNA

 A paz galera!

 A indicação de hoje é uma ministração da Nívea Soares que diz respeito aos sonhos de Deus pra nós.

 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9 

sexta-feira, 23 de março de 2012

A Sós com Deus.




E, despedidas as multidões, subiu ao monte a fim de orar sozinho.. em caindo a tarde lá estava Ele só Mt 14:2


 Estar só, que sensações variadas essas palavras trazem a cada um de nós. A alguns elas falam de solidão e tristeza, a outros de repouso e silêncio. Ficar a sós sem Deus seria terrível demais, mas ficar a sós com Deus é imensamente maravilhoso.


 Em todo o evangelho Jesus nos mostra o valor que Ele dava em ficar a sós com o pai. Ele passava o dia todo cercado pelos seus discípulos ensinando e curando multidões que vinham a seu encontro. Embora Jesus fosse plenamente Deus Jesus era também plenamente humano, e em sua caminhada muitas vezes dolorosa Ele sempre fez dos seus momentos a sós com Deus sua prioridade.

 Será que estamos priorizando nosso tempo com Deus? Você já ouviu alguém dizer "Mesmo em meio a muitas pessoas me sinto sozinho?" Não existe nada capaz de nos preencher senão a presença de Deus.

E Jesus ouvindo retirou-se dali num barco para um lugar deserto apartado. Mt14:13


 Embora Jesus ficasse sozinho muitas vezes, Ele NUNCA se sentiu solitário.

 Se Jesus dependia da solitude com Deus, quem dirá nós amados? Precisamos desses momentos de tranquilidade, de intimidade, de entrega a sós com Ele para sabermos qual a vontade de Deus pras nossas vidas e se estivermos com o Pai nós nunca estaremos sozinhos mesmo naqueles momentos mais difíceis da nossa caminhada.

 A vontade do pai é boa perfeita e agradável, RM 12:2 , mas infelizmente muitas vezes somos envolvidos pelo MEDO. Sim amados. A presença de Deus nos atrai ao mesmo tempo nos atemoriza. A que devemos esse medo?

 Á nossos pecados, a nossa falta de compromisso com o Reino a nossa falta de perdão. Esse medo nos engessa de tal maneira que preferimos nos afastar Dele a nos entregarmos a Ele.

 Deus tem que nos olhar e se achar em nós. Será que Ele tem conseguido isso? Enquanto não aprendermos que temos que ser um com o Pai continuaremos a negligenciar os momentos a sós com Ele.

 Por mais difícil que possa ser, precisamos nos despir sim, pois o Noivo precisa nos ver assim descobertos sem nada a esconder, afinal Ele já nos conhece por inteiro. Nós ainda não nos conhecemos. O que o Pai mais almeja é trazer a tona o que somos para mudar a nossa história, nos mostrar o que Ele deseja para nós.

 O pecado nos condena, mas a verdade nos liberta.

O Senhor teu Deus esta no meio de ti, poderoso para te salvar Ele se deleitará em ti com alegria; calar-se a por seu amor regozijar em ti com júbilo. Sf 3:17



 Quer você esteja rodeado por uma família grande, quer você esteja inteiramente isolado: Alegre-se em conquistar TEMPO pra estar a sós com Deus.

Estar Só, nunca precisa significar estar sozinho, quando você tem o Senhor em sua vida!


Buscando estar a Sós com Deus,
Cristina Silva.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Indiferença



A Paz geração eleita! \o/


Indiferença = desatenção, frieza. Desinteresse, negligência, apatia. Inércia dos corpos. Inconsciência mórbida.
Fonte: Dicionário Michaeli


 Quantas vezes você foi parado na rua por alguém lhe pedindo moedas para saciar sua fome? Quantas vezes você saiu do conforto do seu lar numa manhã fria e viu vidas expostas ao sereno sem ter ao menos um cobertor pra se aquecer? ... Quantas vezes você se importou com isso?


Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:17

 
 
  Mania que nós temos de achar que vamos mudar o mundo e a sociedade falando de Deus, mania que temos de acreditar que o simples fato de Deus existir já é o que muda as coisas. Não meu querido, não é bem assim! Deus existe você acreditando ou não, mas a maneira como ele gosta de agir é através de você. E o que muda, na verdade, não é você acreditar ou falar dEle, e sim aceita-Lo, amá-Lo, vive-Lo (Gálatas 2:20), é agir como Ele agiria (Efésios 5:1).
 
 
 Ele trás pessoas a nossa porta, o mundo clama por atitudes de amor mais do que por palavras (1 João 3.18). Não é possível aceitar que o povo que se chama pelo nome do Senhor esteja se corrompendo com o que é daqui, com coisas vãs, com o que é passageiro, sabendo que fomos criados para uma eternidade tão sublime.
 
 
 Enquanto cantamos da boca pra fora canções inspiradas por Deus, dizendo: "Dá-me um coração igual ao Teu!" ou "Eu quero amar como Tu amas, me entregar aos perdidos" entre outras, os nossos corações e olhos tem se fechado pra uma realidade cruel, pra um mundo que se afunda dia após dia nos seus próprios interesses.
 
 
 É PRECISO AGIR! O que você acha de, da próxima vez que encontrar algum faminto, dar-lhe de comer? Ou quando encontrar alguém com frio dar-lhe o que vestir? É irmão, num to falando só de espírito não, to falando de carne também! Ou você não pode gastar o seu dinheiro do fim de semana com "esse tipo de pessoa"? Ou você prefere orar pra que Deus envie um anjo do céu pra alimentar e aquecer o necessitado? Garanto que se você pensa assim, nem isso você faz!
 
 
 Irmãos, estamos nessa Terra como ministros de Cristo, representantes do Seu amor. Se há esse olhar altivo da sua parte, repreenda-o. Nós e nossos bens somos tão necessitados da misericórdia do Senhor quanto aqueles que nos pedem socorro. Não somos dignos de ter com o que lhes ajudar, mas o temos. Então façamos isso pra que o Pai seja glorificado em nós, assim como foi em Cristo (João 14:13).
 
 
 É necessário tomarmos atitudes semelhantes as de Jesus, antes de sair falando dEle por aí. Nós somos transformados a partir do momento em que O aceitamos, guardamos Sua Palavra e A PRATICAMOS! Aí então, podemos começar o processo que diz respeito a mudanças exteriores.
 
 
 Existe vida além do seu olhar indiferente, meu irmão, existem almas que precisam do seu apoio, mais do que do seu "famoso": Deus abençoe! Pregue com atitudes. Pense nisso, amém?
 
 
 Na graça,
 Jéssica Tamayose

quarta-feira, 21 de março de 2012

Metade perfeita.

Graça e paz, queridos!

 Devo confessar que a palavra aí embaixo, causou grande impacto sobre mim quando em uma madrugada o Espírito Santo a compartilhou comigo.

 Espero que fale com você também.

 Amor. Palavra usada diariamente em nossas vidas. Acho que todo cristão ao ler essa bela palavra, pensa em 1º Corintios 13.


“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
1 Coríntios 13:4-10”





 É um texto poético, muito profundo. Com o perdão da expressão, até virou “carne de vaca”, todo mundo aprecia, todo mundo sabe, mas poucos o vivenciam.

 A sociedade dita a regra: pra ser COMPLETO e REALIZADO você precisa de um amor. Eu concordo com essa afirmação, só discordo da visão errônea do “amor” que precisamos.

 Noventa e nove por cento dos jovens solteiros vivem em crise, por não terem encontrado um amor.
Alguns casados vivem frustrados por descobrirem a realidade de um relacionamento. Outros que são casados há dezenas de anos, têm uma variedade de filhos e netos, ainda vivem incompletos e infelizes.

 Acredito sim, que existe a pessoa certa e todas aquelas coisas das quais estamos habituados a ouvir.

 O fato é: por mais que essa pessoa seja abençoada e por mais que ela ame você, esse amor sempre será imperfeito, assim como nosso amor para com outra pessoa é imperfeito. Somos humanos, somos imperfeitos. Existe apenas uma metade perfeita.

 O exemplo da busca pelo amor e relacionamento de conto de fadas é apenas um exemplo das centenas de coisas que buscamos tentando preencher nosso interior. Compras, viagens, passeios, amizades, amores...

 Você já pensou em buscar o amor puro de 1º Corintios em Deus pra vivê-lo com Deus? O amor que tudo espera, tudo sofre, tudo crê. Você já pensou que Deus inspirou Paulo a escrever aquelas palavras quando pensava em você?

 Temos a visão de um Deus Onipresente, Pai de multidões, e sim Ele é. Mas, Ele também é o Deus que busca um relacionamento íntimo conosco. Buscamos conhecer ao Senhor? Damos abertura pro Senhor nos mostrar Quem Ele é em essência?

 A caminhada não é fácil. Jesus disse desde o principio que teríamos aflições, que o mundo é mau, entre tantos outros relatos. Só o amor verdadeiro, faz com que persistamos nesse caminho. Qualquer outra motivação, hora ou outra, nos fará tirar a maquiagem do rosto e descer do salto que nos colocamos, tantas e tantas vezes.

 Eu falo de um Deus real, de um Deus lindo, paciente, carinhoso, companheiro. Ele é também o Deus que opera milagres e prospera, mas acredite esses feitos nem se comparam a beleza da Pessoa Dele.

 Deus não está interessado em seguidores, em fanáticos religiosos e muito menos em pessoas que digitem Seu nome a torto e direito nas redes sociais. Deus está em busca de uma NOIVA.

 Nós somos a noiva, Ele...nossa perfeita metade. Enquanto não aceitarmos essa verdade e buscarmos ama-lO com o amor relatado no texto de 1º Corintios, nunca seremos completos.
 Seremos pessoas comuns, vivendo coisas comuns, na mediocridade de quem conheceu a verdade e não foi forte o suficiente pra percorrer o caminho de morte diária.

 Penso que o amor supera todos os obstáculos, vence todas as coisas. O Amor venceu a morte, quando Jesus ressuscitou naquela cruz. O caminho está aberto. Adiante, peregrinos! Existem multidões nos esperando e muito melhor do que isso: existe um amor, um NOIVO perfeito esperando por nós!

 A porta está aberta. A escolha é unicamente sua. 

 E aí?
 Você escolherá sua Metade Perfeita?


Na graça do Senhor,
Lara Silva.

terça-feira, 20 de março de 2012

Alguém especial.


Você pode mudar o mundo!

Quem não queria ter o poder de mudar muitas coisas em nosso mundo, pense!
Por onde eu olho vejo injustiças, o caos, tristezas, SOFRIMENTO, gente amargurada, apáticas e inconscientes, como esta a humanidade?
Você já pensou? Pare o mundo, quero descer.
Talvez sim, ou quem sabe já pediu para que sua vida fosse tirada... Desejou morrer, não porque quer morar com Deus, mas porque se sente derrotado (a).

Certa vez em conversas com uma enfermeira de nossa região ela comentou: semanas atrás faltou remédios ante depressivos em um posto de saúde, não demorou chegar porem quando chegou, a procura pelos calmantes gerou uma fila quilométrica, lamentável. Isto mostra quantas pessoas estão fazendo uso deste recurso para encontrar ao menos uma noite de sono, sem contar o uso de outras coisas como: drogas proibidas, álcool e consumismo ou os mais “bonzinhos” abusão da religião para se ver aceito. Fico aqui pensando somos só isto? Não quero menosprezar a dor destas pessoas, pois estas dores são reais.... Entretanto não foi para isto que existimos!!!

Cada ser desta civilização nasceu por algo especial, Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas. Efésios.2.10 . Que maravilhoso, feitos pela divindade... “Somos mais que os olhos podem ver”

Dentro de cada um, existe o anseio pela eternidade, Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim. Eclesiaste.3.11

Saudades não sei de que, fome não sei de que, vontades nem sei de que, quem já não abriu a geladeira e nem sabia o porque fez isso? Você não estava doido (a) fazemos assim porque queremos coisas que não se acha nesta terra... Só podemos achar na eternidade de onde viemos, somos mais, você é mais, então pare de se lamentar, jogue fora o medo, não deixe que a depressão deste mundo inconsciente dite como deves se comportar.

Somos portais para liberar a eternidade, porem dependendo de como estamos internamente liberamos ou o céu ou o inferno. Mas isto é assunto pra outro dia...

Queridos leitores embora sendo criados para esta terra, somos portais para liberar o céu, na oração do Pai nosso, fomos instruídos a pedir que o Reino do céu venha e que a vontade do Rei seja feita na terra com já é feita no céu.


Você é alguém especial, tenha fé e isto será realidade.
Você quer mudar o mundo?
Deixe a VIDA mudar o seu mundo, porque assim sendo este mundo com certeza vai ser transformado.

           “Pensamos que nossas imperfeições nos tornam menos valorosos, mas a verdade é que nossos erros não alteram o nosso valor”



No amor de Cristo...
Pelos interesses do Reino,

Claudio Isidoro.


segunda-feira, 19 de março de 2012

Enfrentando a dor de ser marcado, para ser mudado.

Graça e paz amados!
Hoje vamos falar um pouquinho sobre Israel, sim, o mesmo Israel cujo nome dado por sua mãe foi Jacó.

O nome Jacó significa enganador, se não bastasse o nome, Jacó possuía esse caráter , enganou seu irmão, e através disso roubou sua benção de primogenitura que pertencia a ele . (Genesis 27.)
Jacó teve que arcar com as conseqüências de seus atos, passou uma longa parte de sua vida foragido , pois seu irmão queria matá-lo . Viveu longe de casa, e os frutos de seu pecado não demorou muito para ser colhido. Para se casar com Raquel filha de Labão seu parente, teria que trabalhar sete anos, e aceitando o trato, foi enganado, recebendo a irmã de Raquel, Lia, como esposa. Nada satisfeito e totalmente frustrado, teve que trabalhar mais sete anos  para ter Raquel, a qual ele realmente amava.

 Imagine o momento em que Jacó recebe Lia como esposa no lugar de Raquel, com toda certeza,  a primeira coisa que veio em sua mente foi o dia em que ele enganou seu pai Isaque, roubando a benção da primogenitura que pertencia a seu irmão. Jacó amava o Senhor, era servo do Deus altíssimo, era muito abençoado, tudo o que ele fazia prosperava, mas a colheita estava ali, todos aqueles dias o acompanhando.

Agora voltando para as nossas vidas, quantas vezes não colhemos os frutos de nossos pecados, como Jacó teve que colher?  E como você lida com a colheita? Talvez você como muitos, já se sentiu como Jacó, humilhado e envergonhado pelo seu pecado, fugitivo, mesmo sendo tão abençoado...

O Senhor é amoroso e seu amor cobre uma multidão de pecados (I Pedro 4:8), mas Ele não pode ir contra suas Leis, o pecado sempre terá suas conseqüências, mesmo para nós, filhos, lavados e remidos no sangue precioso do Cordeiro.
Encontrei nessa história algo que vai mudar a maneira de você lhe dar com a dolorosa colheita do erro, mas é preciso ter CORAGEM!

Voltemos a Jacó...
 Mais uma vez Jacó tem que fugir, dessa vez, Deus pede para ele voltar a terra de seus pais.  E no caminho a Bíblia nos relata que Jacó lutou com o anjo de Deus, e ele prevalecia, até que o anjo feriu sua coxa, o deixando manco. O anjo queria ir, mas Jacó entendeu que não poderia continuar, sem antes ser abençoado de uma forma diferente por Deus, ele queria a benção de ser mudado, pois se não morreria. Deus o confronta  perguntando seu nome, e sem dúvidas o maior confronto para ele acabara de chegar, o de assumir quem realmente ele era.
Jacó então dá  um grito e em meio a sua dor e vergonha, diz:  É enganador Senhor, meu nome é enganador, eu sou um enganador! Deus vendo a sua humilhação, reconhecendo quem  realmente era,  e o profundo desejo de sua mudança, O disse: Não te chamarás mas Jacó, mas sim Israel, pois como príncipe lutastes com Deus e com os homens e tens prevalecido. (Gn 32:22-32)




Deus muda o nome de Jacó para Israel, e faz dele a nação mais poderosa! Óh Quão Maravilhoso é esse Deus, que vem e sara a nossa terra , e muda o nosso nome quando reconhecemos que somos falhos.
O nome Israel significa, aquele que reina com Deus.
De enganador, Jacó passa a ser chamado Israel,  aquele que reina com Deus. Quanta honra!
Deus mudou não só o nome de Jacó, mas o marcou, deixando-o manco, isso significa que Jacó aprendeu a depender totalmente de Deus, e não mais de suas astutas enganações para obter o que ele queria, era Deus quem agora estava a frente de suas conquistas.

E você querido leitor? Deus também quer ‘’mudar o seu nome’’,  Ele está te perguntando agora , qual é o seu nome? Será que você terá coragem de dizer quem realmente você é? Será que como Jacó , você irá dizer, Senhor meu nome é Vaidade, ou meu nome é Soberba, é Mentira, é Medroso...
Deus só pode mudar a vergonha de um passado errôneo , se aceitarmos enfrentar a dor de ser marcado por Ele, mas a dor do confronto não se compara com a cura de ser mudado, e de ser extremamente abençoado.

Querido, Deus tem o remédio que sara a sua terra contaminada pelo pecado, e o remédio é você se humilhar e reconhecer que além de ser perdoado, precisa ser mudado. Deixe Deus te mudar, aceite o confronto, não se contente com o perdão de Deus, aceite ser mudado e moldado por Ele.
E seu nome não será mais Vergonha, mas sim Dupla Honra!

Com eterna gratidão a Deus
Ana Paula Colombo.

sábado, 17 de março de 2012

Indicação do DNA  =)

Olá galera,  tudo na Santa paz?
Hoje vim aqui indicar a vocês um vídeo mega edificante, com uma ministração da Ana Paula Valadão,que com toda certeza falará com todos aqueles que se dispuserem a assistir, vamos aproveitar que hoje é sábado, glória a Deus, rs, e temos um tempinho a mais para fazer coisas que não conseguimos fazer na correria da semana.
Você já se perguntou qual é o seu Chamado? Para que você nasceu? Por que o Senhor te salvou?
Eu já me perguntei várias vezes isso, e hoje eu sei o que realmente Deus quer de mim! Esse vídeo com toda certeza vai trazer muita clareza em seu coração! Oro para que o Espírito Santo fale muito com vocês, assim como falou comigo!


No amor Eterno do Mestre,
Ana Paula Colombo.


Seguem os vídeos :






sexta-feira, 16 de março de 2012

Fica conosco, Senhor.

A paz queridos!


E disseram um ao outro: Por ventura, não ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava quando nos expunha as Escrituras?
Lucas: 24:32


 Que a graça do Espírito Santo possa nos tocar.
 
 Esse texto (Lucas 24: 13 a 35), é uma maravilhosa passagem do evangelho. Nos mostram dois discípulos a caminho de Emaús, iam eles tristes, desanimados, angustiados, talvez estivessem também murmurando "porque o Mestre havia "morrido" ?". Acabara a esperança.
 
 Ao longo do caminho Jesus se achegou a eles e começou a falar-lhes e os mesmos com o semblantes tristes pararam e perguntaram a Ele: "Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que aconteceram nesses dias?" (Lucas 24:18).
 
 Será que nós já nos pegamos fazendo essa mesma pergunta pra Jesus? " Onde o Senhor estava que não viu as minhas dores, as minhas tristezas, os meus problemas?"
 
 Será que estamos a caminho de Emaús? Temos andado com tantas coisas desnecessárias ao nosso lado e dentro de nós que somos incapazes de reconhecer o Mestre.
 
 Enquanto estivermos olhando para os nossos problemas perdemos a consciência da presença de Jesus, perdemos a sensibilidade, perdemos o entusiasmo pela palavra e porque não dizer muitas vezes perdemos até a nossa fé. Nem nos lembramos das incansáveis vezes em que Ele nos amou, do tanto que nos cuidou, das promessas que nos fez e de que Ele e somente Ele nos sustentou até onde estamos.
 
 E que se abra os nossos olhos, para que possamos convidá-lo a ficar conosco e poder comer da Sua mesa. Que não fiquemos no caminho para Emaús, mas voltemos para Jerusálem. Voltemos e anunciemos o Teu Reino.
 
 Ele é o Pão Vivo que desceu no céu.
 
 A Estrela da Manhã.

 O Lírio do Vale.

 Emanuel, o Deus conosco sempre e sempre será independente de qualquer situação em que Ele nos encontrar.
 
 
 "Fica conosco Senhor, porque é tarde e o sol já declina. E Entrou para ficar com eles"
Lucas 24:29

Com amor,
Cristina Silva

quinta-feira, 15 de março de 2012

Perfeito Amor: Eterna Essência!

 A PAZ povo abençoado \o/
 Com alegria eu venho compartilhar com vocês o que Deus tem ministrado ao meu coração.
 Oro pra que o Espírito alcance onde as minhas palavras não puderem chegar, amém!




 Vamos falar um pouco sobre o AMOR! s2

 Oh, amor! Palavra bonitinha que a maioria dos jovens usa com frequência e nem sempre com reverência e referência, não é? Quer reverência? Reconheça Cristo! Quer referência? Imite Cristo!

 Acontece que o entendimento do que é o amor tem sido deturpado nos nossos dias. Temos consciência de que precisamos amar para viver, mas não entendemos como viver o que o Dono do Amor tem para nós.

 Não foi por acaso que Jesus resumiu os dez mandamentos em AMOR (Mateus 22:37-39)! Viver plenamente é viver a essência de Deus em nós. O perfeito amor, tão pregado e tão pouco vivido, é aquele que dá sentido a vida, que te faz sentir completo, te enche de alegria e te traz uma paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7).

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
I João 4:18

 Hoje em dia pessoas sofrem com medo de amar por não saber se serão correspondidas, por marcas de um relaciomento complicado e por tantos outros motivos. Mas o amor de Deus nos liberta desses medos, é corajoso e paciente, pois não busca seu próprio interesse, não se importa em doar-se por inteiro e, ainda que haja a possibilidade de ingratidão, perdoa, pois o amor precede o perdão (Lucas 7:47).

"Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade."
1 João 3.18
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
João 15:13

 Proferir palavras de amor é muito fácil, mas nossas atitudes demonstram se há integridade em nossas palavras. Na bíblia nós não encontramos um deus que que mima seus filhos com elogios a todo tempo, encontramos um Deus atencioso, amigo, que está ao nosso lado, investe em nós, que nos provou ter este imensurável amor não com uma frase apaixonada, mas entregando seu único filho pra morrer por nós (João 3:16).

 Deus e o amor se fundem em uma só existência, não há perfeito amor sem Deus e Ele não age onde não há amor. Deus te ama, te tira o medo, te perdoa as falhas e oferece a vida eterna, basta você aceitar. Aceite-O! Viva o Perfeito Amor que te une a Ele.

Pra fechar: NADA VENCE ESSE PERFEITO AMOR!

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
Romanos 8:38-39

Na essência de Deus,
Jéssica Tamayose

quarta-feira, 14 de março de 2012

Jardim Fechado.


Graça e paz, geração eleita!


“Jardim fechado és tu, minha irmã, noiva minha, manancial recluso, fonte selada”
Cântico: 4:12



Vivemos em uma sociedade dominada pela mídia e por ditaduras falsas e hipócritas que ajudam ainda mais nos afastarmos de Deus. Somos filhos (as), esposos (as), pais, profissionais, estudantes. Temos uma religião, temos um cargo, pertencemos a determinada classe social...quantos títulos não é mesmo?

Sinto informar querido leitor, mas Deus não vê como o homem vê. Nossos títulos não interferem em absolutamente nada no reino espiritual. Ser mais ou menos rico não nos fará sermos conhecidos por Deus assim como ser mais ou menos culto, não nos fará entender a essência da pessoa Dele.

Quando o noivo se refere a noiva como Jardim Fechado, Ele se refere a noiva como um todo. Não apenas uma parte dela. Ou as portas do jardim estão fechadas sob domínio Dele, ou estão abertas.
Não adianta oferecermos determinada área da nossa vida a Ele e escondermos outras.  Com Deus não cabe meio termo, e sim o todo. TUDO quer dizer TUDO, NADA quer dizer NADA.

O Noivo se refere a nós com amor, com zelo. Nosso sentimento com relação a nosso coração (o jardim) deve ser o mesmo.  Nosso coração só é preenchido diante Dele. Outras formas de preenchimento são mitos.

Como está nosso coração? Temos cuidado dele?

Penso que cuidar do nosso coração, interfere em N coisas. Somos incapazes de administrar nossas emoções,  pois qualquer esforço resultará em crises e mais crises.

Entenda que nosso coração é o jardim FECHADO do Senhor, logo deve ser comandado por Ele. Quem entra, quem sai ,quem fica, deve estar sob supervisão Dele. Quando abrimos a porta para alguém ou para sonhos e projetos nossos, sem que Ele autorize, automaticamente tiramos a autoridade do Jardineiro e permitimos que algo interfira diretamente em nosso relacionamento com o Noivo.

Nosso Jardim Particular do Senhor, se não cuidado se transforma em vale de ossos secos. O que é destinado a gerar vida, gera morte. Ficamos entulhados dentro do vale, morrendo de sede na beira do poço.

Jesus é água que nosso jardim anseia. Jesus é o caminho pelo qual devemos andar. Jesus é a razão e a essência das flores.

Guarde seu coração. Cuide. Regue. Faça do seu coração o jardim tão ansiado pelo Noivo. Faça - O se apaixonar por você. Faça- O esperar ansiosamente pra ouvir tua voz. Conte segredos. Convide- O pra uma dança.  Faça com que Ele reconheça em ti a essência das flores do Jardim. Conte histórias. Demonstre seus medos. Peça socorro. Peça perdão. Peça graça. Sorria ao sentir a presença Dele. Convide-O para uma caminhada, para um café. Busque a sua liberdade Nele. Voe. Conquiste. Alegre o coração do Noivo.


Com amor,
Lara Silva.


terça-feira, 13 de março de 2012

Alguém essencial.


Essencial
É um adjetivo, no qual, pode ser substituído por necessário, indispensável, importante, imprescindível, fundamental, vital.
Significa tudo que é muito importante e não pode faltar.
 “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar”. – Machado de Assis
“Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade” — Ibsen
Ex: A água é essencial na vida de qualquer ser humano, podemos dizer que a essência de todas as coisas é como a água, simples, sem gosto, sem cheiro e sem cor, pois toda essência esta em uma dimensão diferente da que estamos tão acostumados viver. Embora quando estamos com sede não exista algo tão gostoso, tão cheiroso e tão colorido quanto a água,rsrsrs.
O que podemos dizer de alguém essencial, de um homem ou uma mulher essencial; no estado original todos nos somos essenciais pois formamos uma só humanidade. Mas este estado foi perdido pelo próprio ... Ao deixar a própria essência de seu ser, deixou de olhar para o criador para admirar a si mesmo.
Alguém essencial é alguém que encontrou a vida e seu sentido, este alguém se torna indispensável, assim como uma fonte de água que jorra para o infinito.
Infelizmente o estado da humanidade hoje não é essencial e por estar assim se tornou dispensável, o motivo principal do mundo estar do jeito que esta é exatamente pelas escolhas humanas, muito triste. Estamos mais valorizando o supérfluo por isso nos tornamos supérfluo e o pior fazemos de Deus supérfluo...
Ligados a fonte tornamos fonte.   
Você é essencial? Você não pode faltar? Quem pode dizer? Talvez alguém sincero, mas acredito que somente seu criador,

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Salmos 139:1-4  

Temos que acordar deste sono de morte, e acreditar que o Reino de Deus é verdadeiro e ele produz pessoas essenciais para este tempo, aonde quer que você exista, exista.
Vivemos em um tempo onde a morte é o maior medo, trilhões de dólares são gastos para aliviar este medo, fazendo pessoas acreditarem que não estão envelhecendo e morrendo, engano, se encontrarmos nossa essência estaríamos realizados simplesmente por existir,  todo este dinheiro seria usado para matar a fome do mundo, nossa essência é imortal, então não deveríamos se preocupar se vamos morrer, “mas se já estamos mortos achando que estamos vivos”.

Qual fonte é mais essencial, e qual você mais se assemelha?



 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

João 4:10-14

No amor do Pai,
Cláudio Isidoro.

segunda-feira, 12 de março de 2012

Alegria em tempo e fora de tempo.


 Graça e paz queridos leitores! É com muita alegria e satisfação que estou aqui compartilhando com vocês um pouquinho daquilo que Deus tem me ensinado em Sua Essência, pois creio que o maior objetivo dEle nesse tempo é que possamos conhece-Lo da forma que Ele realmente é em sua Maravilhosa Essência, para então faze-Lo conhecido!

 Sem mais vamos para o post de hoje!

 Aqui estou eu escrevendo para o povo mais feliz na face terra! Amém?! Confesso que gostaria muito de ver a sua reação enquanto lia essa afirmação: O povo mais feliz na face da terra! Quando ouvi essa frase pela primeira vez nem me dei conta de sua profundidade, mas um dia ela soou diferente aos meus ouvidos me trazendo a uma profunda reflexão! E comecei a meditar e a questionar a mim mesma se realmente me sinto parte de um povo que é o povo mais feliz na face da terra, por ter Jesus como Rei e Senhor de nossas vidas. Geração eleita, escolhida e separada pelo Deus de Israel para ser o seu povo!


 E meditando nessa frase que trouxe tantos questionamentos dentro de mim, o Espírito Santo começou a me ensinar algumas coisas que depois se tornaram tão óbvias , mas que eu nunca tinha visto por aquele ângulo, e mais uma vez a verdade de que a palavra de Deus se renova cada vez que nós lemos se tornou real naquele momento! Deus me levou a olhar os conceitos de Jesus  sobre a FELICIDADE, pois Ele sabia o quanto o homem passava a sua vida toda em busca dela, sabia que como homens sempre procuramos preencher vazios dentro de nossas almas com coisas que nos traga profundo prazer e felicidade, e aos olhos dEle, tenha certeza de que isso não é errado, pois o maior desejo de um Pai é ver o seu filho feliz não é mesmo? Mas o que Jesus também sabia é que muitos se frustrariam porque a maioria das coisas que nos traz felicidade nesse mundo é passageira, veja bem, estou falando de coisas lícitas a nós, que nos convém, como por exemplo, comprar aquela roupa da vitrine da ultima moda, ir a uma viagem que você tanto planejou, ou até mesmo conquistar a sua casa própria. Convenhamos que todas essas coisas são bênçãos e nos traz muita felicidade, mas também sabemos que com o tempo ela passa, e aquele vazio vai voltando e a busca por outros prazeres também. É aí que muitos acabam se frustrando e sendo vencidos na hora da adversidade, pois Jesus não quer que sejamos felizes só nos dias da benção, sim, isso mesmo, Jesus nos ensinou como ser FELIZ em tempo e em fora de tempo, você deve estar se questionando como isso é possível, pois bem, eu também me questionei e muito até que o Espírito Santo me levou ao livro de Mateus onde Jesus descreve sobre a felicidade, ser Feliz para Ele é algo um tanto diferente do que nós sabemos, é preciso analisar com o entendimento do Espírito e não com o da alma, pois só assim conseguiremos obter o que Jesus quis nos ensinar e veremos que Ele tem toda razão e divina sabedoria:





''Muito Feliz é os que choram, porque eles serão consolados;
Muito Feliz é os mansos, porque eles herdarão a terra;
Muito Feliz é os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Muito Feliz é os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Muito Feliz é os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Muito Feliz é os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Muito Feliz é os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Muito Feliz sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. '' (Mateus 5:4-11)





 Deus me disse claramente que eu precisava aprender a desenvolver esse tipo de felicidade que Jesus descreve nesse texto, me sentir feliz até quando eu estiver angustiada e chorando, pois eu serei consolada por Ele, isso não é tremendo? O Senhor quer nos ensinar a verdadeiramente sermos o povo mais feliz na face da terra,  aqueles que a felicidade não é passageira, como vemos por  aí no mundo a fora.o Senhor quer eternizar esse sentimento em nós, começando aqui, ainda nesse mundo! Que o Espírito Santo nos ensine e que a nossa felicidade seja uma estratégia usada para também trazermos pessoas para Cristo, pois esse é o maior propósito de estarmos aqui!

Com amor,
Ana Paula Colombo.