A paz queridos!
E disseram um ao outro: Por ventura, não ardia o coração, quando Ele, pelo caminho, nos falava quando nos expunha as Escrituras?
Lucas: 24:32
Que a graça do Espírito Santo possa nos tocar.
Esse texto (Lucas 24: 13 a 35), é uma maravilhosa passagem do evangelho. Nos mostram dois discípulos a caminho de Emaús, iam eles tristes, desanimados, angustiados, talvez estivessem também murmurando "porque o Mestre havia "morrido" ?". Acabara a esperança.
Ao longo do caminho Jesus se achegou a eles e começou a falar-lhes e os mesmos com o semblantes tristes pararam e perguntaram a Ele: "Você é o único visitante em Jerusalém que não sabe das coisas que aconteceram nesses dias?" (Lucas 24:18).
Será que nós já nos pegamos fazendo essa mesma pergunta pra Jesus? " Onde o Senhor estava que não viu as minhas dores, as minhas tristezas, os meus problemas?"
Será que estamos a caminho de Emaús? Temos andado com tantas coisas desnecessárias ao nosso lado e dentro de nós que somos incapazes de reconhecer o Mestre.
Enquanto estivermos olhando para os nossos problemas perdemos a consciência da presença de Jesus, perdemos a sensibilidade, perdemos o entusiasmo pela palavra e porque não dizer muitas vezes perdemos até a nossa fé. Nem nos lembramos das incansáveis vezes em que Ele nos amou, do tanto que nos cuidou, das promessas que nos fez e de que Ele e somente Ele nos sustentou até onde estamos.
E que se abra os nossos olhos, para que possamos convidá-lo a ficar conosco e poder comer da Sua mesa. Que não fiquemos no caminho para Emaús, mas voltemos para Jerusálem. Voltemos e anunciemos o Teu Reino.
Ele é o Pão Vivo que desceu no céu.
A Estrela da Manhã.
O Lírio do Vale.
Emanuel, o Deus conosco sempre e sempre será independente de qualquer situação em que Ele nos encontrar.
"Fica conosco Senhor, porque é tarde e o sol já declina. E Entrou para ficar com eles"
Lucas 24:29
Com amor,
Cristina Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário