quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sem medo.

Graça e paz, queridos!

Tenho vivido dias intensos e corridos com a aproximação da data de entrega do meu TCC (trabalho de conclusão de curso).

Por essa razão, não tenho conseguido escrever a vocês, e lhes peço desculpas.

Deixo hoje com vocês, uma canção que tem sido a trilha sonora dos meus últimos meses, e assim como eu, que você seja alcançado por essa linda oração.

SEM MEDO.
(Vineyard Piratininga)



Quando o medo vem És a minha proteção
O teu amor me cerca o coração
Posso me esconder sobre suas asas
Onde assim entrar de encontro a paz
Pois sei os seus olhos vêem minhas lagrimas
E na noite escura perto Estás
Sem medo então vou escolher confiar em Ti
E nas promessas tão reais
E me orgulhar em Ti louvar
És pra nós a fonte de esperança
Quando as mentiras vão tentar nos enganar
E agora livre estou dos laços do inimigo
Louvado seja o rei meu Salvador
Pois sei, quando a dor vier eu vou encarar
Do Teu lado os medos enfrentar
Sem medo então vou escolher confiar em Ti
E nas promessas tão reais
E me alegrar em Te louvar

Entregando os meus medos ao Pai,
Lara Silva.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quem é Deus?

Graça e Paz ,

Se você já se perguntou '' Quem sou eu '', você não está só. Quando Moisés teve o mesmo tipo de pensamento, Deus respondeu com quem Ele é : ''Eu Sou'' ( Êxodo 3:14). Ponderei sobre essas palavras espantosas por muito tempo, e creio que elas são muito mais significativas do que imaginamos.

O que Deus estava dizendo quando referiu-se a Si mesmo como '' EU SOU''? Ele o fez por uma razão: Ele é tanta coisa que não meio de explicá-Lo adequadamente. Como podemos resumir descrever alguém que é tudo e que resume tudo em um nome? Quando Moisés fez a pergunta sobre a identidade de Deus em Êxodo 3:13, evidentemente o Senhor não quis entrar em uma longa dissertação sobre quem Ele era, já que simplesmente respondeu a Moisés: '' É isto que você dirá... Eu Sou me enviou a vocês ( Êxodo 3:14). Deus estava dizendo o seguinte a Moisés: '' Você não tem de se preocupar com Faraó e nem com ninguém mais. Eu Sou capaz de cuidar de tudo o que você possa encontrar. Seja o que for que você necessite, Eu Sou. Eu tenho tanto como posso ter. E se o que você precisa não existir, Eu posso criá-lo. Tenho tudo sob controle, não somente agora, mas em todo tempo, relaxe!


Não precisamos nos preocupar com quem somos, com o que podemos fazer , com o que não podemos fazer ou com qualquer outra coisa. O grande ''EU SOU'' nos fortalece em nossa fraquezas. Desde que Ele esteja conosco, podemos fazer o que quer que tenhamos que fazer. Preocupe-se mais com quem Deus é do que com que você é.

Para ser sincera com você, até mesmo enquanto escrevo essas palavras sobre quem Deus é, posso sentir a Sua Presença e a sua unção. Há poder no seu nome! Ele pode tratar com o que achamos ser difícil ou impossível. A resposta de Deus ao nosso '' Quem sou eu?'' é '' Eu Sou o que Sou''. O Deus Todo- Poderoso e mais do que suficiente diante de nossa insuficiência. Ele é verdadeiramente tudo.

Joyce Meyer- Bíblia de Estudo.

Compartilhando com carinho o ''maná'' que tenho recebido;
Ana Paula Colombo


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Por Quê?


Até quando, Senhor, clamarei eu, e Tu não me escutarás? gritar-Te-ei: Violência! e não salvarás? Por que me mostras a iniquidade, e me fazes ver a opressão? Habacuque 1:2 e 3.
Minha mãe costumava dizer que, quando eu era criança, quase a deixava louca, perguntando: "Por quê?" Nem bem acabava ela de responder, e vinha eu de novo: "Mas por quê?".
As crianças não são as únicas que ficam perguntando Por Quê? Os adultos também perguntam. O profeta Habacuque, autor de nosso verso, foi um deles. Muitas pessoas leem seu pequeno livro e deixam de entender-lhe a grande mensagem. Seu tema central é a pergunta Por Quê?

Habacuque viveu num tempo de apostasia. Ao investigar a condição espiritual de seu povo, ficou perplexo e quis saber por que Deus havia permitido que permanecessem impunes.
Não demorou muito para que obtivesse a resposta. "O Senhor respondeu: 'Prestem atenção e ficarão de boca aberta! Vocês ficarão espantados com o que Eu vou fazer muito em breve! Ainda enquanto estiverem vivos, Eu farei uma coisa que vocês terão de ver para crer'." Hab. 1:5, Imagino que Habacuque se sentiu bastante aliviado ao saber que, por fim, Deus iria fazer algo em relação com a impiedade de Judá!

Quando o Senhor revelou o que tinha em mente, entretanto, Habacuque ficou mais perplexo ainda. Deus disse: "Eu estou preparando uma nova potência mundial, os caldeus, uma nação cruel e violenta que marchará pelo mundo e o conquistará." Verso 6, A Bíblia Viva. Deus iria usar uma nação ainda mais ímpia que Judá para castigar Seu povo! Por quê? Não é de admirar que Habacuque tenha ficado mais desconcertado ainda.
Deus nunca respondeu a todas as perguntas de Habacuque, mas o profeta finalmente entendeu que "O Senhor está em Seu santo templo". Deus estava no trono; Ele estava no controle da situação e, sendo que Ele estava controlando as coisas, Habacuque pôde dizer: "Cale-se diante dEle toda a terra." Habacuque 2:20.  Saber que o Deus de infinito poder e sabedoria estava controlando todas as coisas era resposta suficiente.

Você alguma vez já perguntou "Por Quê?" sem obter uma resposta satisfatória? Lembre-se: "O Senhor está em Seu santo templo." Mesmo que as aparências digam o contrário, Deus está controlando tudo, e para você e para mim isso é resposta suficiente - por enquanto.

As respostas completas e definitivas virão quando estivermos no Céu juntamente com Ele.



Jessé Ricci

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Selo pelo seu Deus.


E Israel deteve-se em Sitim e o povo começou a prostituir-se com as filhas dos moabitas.
Elas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu, e inclinou-se aos seus deuses.
Juntando-se, pois, Israel a Baal-peor, a ira do SENHOR se acendeu contra Israel.
Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.
Então Moisés disse aos juízes de Israel: Cada um mate os seus homens que se juntaram a Baal-peor.
E eis que veio um homem dos filhos de Israel, e trouxe a seus irmãos uma midianita, à vista de Moisés, e à vista de toda a congregação dos filhos de Israel, chorando eles diante da tenda da congregação.
Vendo isso Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão, sacerdote, se levantou do meio da congregação, e tomou uma lança na sua mão;
E foi após o homem israelita até à tenda, e os atravessou a ambos, ao homem israelita e à mulher, pelo ventre; então a praga cessou de sobre os filhos de Israel.
E os que morreram daquela praga foram vinte e quatro mil.
Então o SENHOR falou a Moisés, dizendo:
Finéias, filho de Eleazar, o filho de Arão, sacerdote, desviou a minha ira de sobre os filhos de Israel, pois foi zeloso com o meu zelo no meio deles; de modo que, no meu zelo, não consumi os filhos de Israel.
Portanto dize: Eis que lhe dou a minha aliança de paz;
E ele, e a sua descendência depois dele, terá a aliança do sacerdócio perpétuo, porquanto teve zelo pelo seu Deus, e fez expiação pelos filhos de Israel. 
Números 25:1-13

A todos (as) Finéias de nosso tempo, sacerdotes, homens e mulheres que tem sido tocado pelo selo de Deus, que não tem aceitado a situação do povo que se chama pelo seu nome, NÃO DESISTAM, ACONTEÇA A QUE ACONTECER, USE SUA LANÇA, SEJA ELA UM INSTRUMENTO MUSICAL, SUA VOZ, A PALAVRA FALADA OU ESCRITA, SEU CORPO ATRAVES DA DANÇA OU TEATRO, SEJA O QUE FOR, SIGA ADIANTE, POIS GRANDES COISAS ESTAO POR VIR, GRANDES COISAS VAO ACONTECER....
Este blog tem sido uma lança, temos que continuar, ate que a paz venha.

Claudio Isidoro.

Conhecendo a Sua vontade

Graça e paz Noiva!

O Senhor tem me perguntado: Filha você me conhece? Filha você sabe quais são os meus anseios, os meus Sonhos? Ou será que tens vivido tanto a ''sua'' vida e se esquecido de que eu também tenho anseios, que é a minha Vontade que precisa prevalecer sobre a sua, para que conheças a Perfeição.
E então Ele me levou para um dos capítulos mais lindos e revelador na minha opinião. O capítulo em que Jesus revela a Sua Vontade ao Pai e em sua nobre simplicidade podemos Conhece-Lo ainda mais!
 Vejamos:

João 17:
''Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.''

Jesus ora ao Pai e nos revela a Sua Vontade, essa oração do Messias dispensa na minha opinião qualquer comentário, Jesus foi muito específico.Igreja precisamos entender que somos NÓS, a reposta dessa oração, NÓS temos a missão de realizar um sonho, o Sonho de Jesus!

Com amor, Ana Paula Colombo

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

DNA - Indica


Graça e paz, querido leitor!
Como indicação de hoje, recomendamos esse lindo texto postado no Não Morda a Maça, da autoria de Lenara Mosteschio.
Edificante!  Não deixe de ler!

Lindo final de semana a todos, repleto da glória e presença manifesta do Pai!

Com amor,
Equipe DNA.





quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Querido adorador...


Querido Adorador,

Tenho sentido sua falta. Sinto saudades dos nossos velhos tempos, tempo em que você me procurava todos os dias.

Ah! Nossos primeiros dias! Lembra-se? Você me buscava tanto que acabava por esquecer seus compromissos, você dormia em meus braços e esquecia de todo o resto. Éramos Eu e você, isso lhe fazia imensamente feliz e te completava, era o que você me dizia sorrindo enquanto dançávamos em nosso lugar secreto.

Mas, você se esfriou. Endureceu seu coração, jogou fora as vestes de adoração que Eu lhe dei. Onde está aquele coração ardente de amor por Mim? Onde está o desespero por Minha presença?

Me ouça. É tempo de voltar. Eu sou tudo o que você anseia e também o que você mais ama. Por que fugir?  Meu amor lhe alcançará. Aonde quer que você vá, eu também irei, porque seu coração me escolheu e porque antes disso, Eu lhe amei.

E amo. Amo tanto que lhe peço: Volte para o lugar que é seu. Devolva a mim o lugar que é meu. Devolva-nos, o que é nosso, o que construímos juntos e o que construiremos também.

Você sempre diz que anseia estar junto a mim a eternidade. E Eu lhe digo que a eternidade começou no dia em que você me escolheu. PARA SEMPRE - você disse. Lembra-se?

Quer correr? Corra! Mas, Eu correrei com você.

Quer fugir? Fuja! Mas, fuja Comigo para o lugar que é só nosso.

Liberte-se desse medo em me pertencer.

Você é meu, desde sempre.

Renda-se a mim, renda-se a aquilo que preparei para nós. Adiante! Não se preocupe, faremos pausas em nosso caminho, e eu lhe tirarei para dançar incontáveis vezes, porque amo estar com você, e amo receber seu coração em adoração a Mim.

Eu te amo, e em breve volto lhe buscar!
Com amor,
Papai.



Arrebatada por essas palavras de meu Amado,
Lara Silva.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Crítica X Exortação



Comecemos considerando:

Crítica: Apreciação minuciosa, desfavorável, censura, maledicência.
Exortação: Palavras com que se procura reformar ou melhorar os atos, costumes ou opiniões de alguém.
Fonte: Dicionário Michaelis




 Curioso como Apóstolo Paulo se preocupa em exortar a igreja de Cristo a todo momento (Ex: I Timóteo 4:13), porém na bíblia não encontrei em momento nenhum uma crítica da parte dele...

 Aí você vem e me diz: Ahhhh, mas eu encontrei, tá lá em Gálatas 1:6 diz "Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho", te peguei!

 Pois eu te digo: Não, não foi dessa vez! Hehe. Os gálatas estavam se desviando do verdadeiro evangelho, então Apóstolo Paulo foi duro em palavras e os EXORTOU!

 Num entendeu? Eu explico: a crítica, sucede um julgamento e como sabemos o único dígno e capaz de julgar nossos atos é o Senhor ( I Coríntios 4:5). Já a exortação sucede o amor, a preocupação com o próximo (II Pedro 1:12). O corpo de Cristo dever ser amado e não julgado, o amor edifica e exorta, o julgamento critíca e condena. Se uma de suas mãos se machucar, você vai usar a outra para cuidar do machucado ou para cortá-la fora? Simples assim!

 E quanto as "críticas construtivas"? você vai me perguntar... Pois bem, andei pensando e acabei por concluir que elas não existem. Hehe... Assustou? Mas é isso mesmo. Ou você exorta por amor, aconselhando, ainda que com palavras duras, como fez Apóstolo Paulo aos gálatas ou você julga e critica por se achar nesse direito, ainda que com "boas intenções".

 Bom, num quero que ninguém termine de ler esse post achando que tem que aceitar tudo que dizem ou achando que nunca mais podem dar opinião sobre nada... Então vou resumir:

Crítica <- Opinião -> Exortação


Crítica -> Julgamento - Acusação = Derruba
Exortação -> Amor - Cuidado - Preocupação = Edifica

Pois bem, façam suas escolhas, já estão exortados... rsrs...

Com carinho,
Jéssica Tamayose

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Tende Bom Ânimo!



Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. "

João 16:33


...mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. "




Buscando o ânimo do alto,
Equipe DNA

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Imperfeitamente Perfeito


A Terra não é plana e achatada, também não é um círculo 
perfeito. Ela tem relevos, altos e baixos, lugares secos e encharcados. Cores e texturas complexas, riquíssimas e das mais diversas, 
fazem dela uma das estruturas mais espetaculares da Criação.
Em suas imperfeições é bela, admirável, habitável… Imperfeitamente perfeita.
Assim somos nós aos olhos de Deus, e de todos os que 
compartilham de um olhar saudável e cheio de misericórdia 
sobre o gênero humano.
A velha lenda da luta de milhões de espermatozoides 
tentando ferozmente alcançar um só óvulo para que apenas um 
consiga romper todas as barreiras, chegar na frente e vencer é 
exatamente a realidade da nossa história.
Permanecer e se desenvolver por aproximadamente nove 
meses nessa redoma-refúgio que chamamos de útero materno é 
outro grande desafio. Quantos venceram tentativas de aborto? 
Quantos venceram a má formação? Quantos venceram a rejeição, 
ali, antes mesmo de nascer? Quantos venceram o cordão umbilical enrolado no pescoço?
Fomos criados para vencer. E vencer quantas vezes for 
necessário. Se estamos vivos para contar a nossa história, estamos 
vivos para completar esta maratona até o fim. Até que o Céu 
determine que é o fim.

As lutas nos levam a conhecer a bondade de Deus, o seu 
favor, a sua misericórdia, o seu livramento.
Nem que seja no último suspiro da vida, não conheço quem 
não tenha sussurrado por ele.
São as lutas que me fazem ver que Deus está acima das 
circunstâncias, acima das crenças, acima de mim, acima de 
todos, acima de tudo. Mesmo que não tenha controle sobre 
várias situações, se eu tão somente me entregar a ele, as questões não respondidas agora terão resposta lá adiante.
“No princípio Deus criou os céus e a terra. A 
terra era sem forma e vazia; trevas cobriam a face 
do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a 
face das águas. Disse Deus: “Haja luz”, e houve 
luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das 
trevas” (Gênesis 1:1-4).
O Livro da Vida, como gosto de chamar a Bíblia, diz que 
Deus pairou sobre o caos que havia na Terra e decidiu intervir na 
escuridão. Então, Deus falou, e pelo poder de sua Palavra e pela 
palavra de seu Poder, fez a luz! A partir da luz, ele criou todo o 
universo e, depois, sua obra-prima, a qual a Palavra Viva diz ser 
a coroa da Criação: gente como nós: “Criou Deus o homem à 
sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os 
criou” (Genesis 1:27).
Também está escrito que, para Deus, até as trevas são luz, 
pois ele intervém sobre a escuridão em nosso coração, ele lança 
luz sobre os lugares mais escuros de nossa alma, sua luz desfaz 
a assolação ao nosso redor. “Verei que nem as trevas são escuras 
para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz” 
(Salmo 139:12).
É a partir do caos da minha, da sua, da vida de todos que 
ele cria a luz e faz nascer todas as possibilidades, sobre o caos 
de nossos limites e impossibilidades. É a partir do caos que ele 
realiza os nossos sonhos. A cada luta ele nos fortalece e ensina. 
A cada luta nos tornamos melhores. Não existe lutar só por 
lutar. E ninguém vem ao mundo só para sofrer, pois “há tempo 
e propósito para cada coisa debaixo do sol” (Eclesiastes 3:1

Extraído do livro: Nunca pare de Lutar  Autor: Pra Ludmila Ferber


Lutando, 
Ana Paula Colombo

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Declaração de Amor para Deus

Graça e paz, querido leitor!

Compartilho com vocês hoje, uma linda oração de amor a Deus.

Que assim como a minha, sua vida seja também edificada!

No amor do pai,
Lara Silva.



" Senhor, hoje vim aqui para Te amar e diante de Ti me sinto pequena, pois dentro do meu coração existe algo inquieto, talvez porque sempre que penso em Você, ele bate e se consome em uma paz tão segura e intensa...Senhor, sei que nada sou diante de Tuas Obras, mas Eu preciso neste momento de Você para caminhar e confiar mais em Ti, pois estou fraca e sem direção...
Tantas dificuldades ás vezes me impedem de Amá-lo e Adorá-lo, mas quando percebo eu estou novamente diante de Ti Senhor, dobrando meus joelhos e Te pedindo forças para continuar...
Continuar sendo a pessoa que me ergueu quando desisti de mim...Pois neste momento Senhor, Tu me mostraste a Tua Face, e eu pude rever todos os meus pecados para seguir Contigo, renunciando aquilo que não me fazia bem e caminhando com suas mãos Pai...
Hoje, justamente hoje eu Preciso de Ti para secar minhas lágrimas, para me afundar neste Amor tão precioso e puro, que não engana Senhor, pois estou cansada de tantos "eu te amo" por essa vida, e as pessoas não saberem realmente o que significa o Amor de Deus em suas vidas...Eu preciso de Ti Senhor para Me amar e Eu entender o que é este amor humano....Este amor que destrói, machuca, esse amor humano que mata a si mesmo e ao outro Senhor...Me ajuda a descobrir este amor...Por isso Senhor é que peço para Amar por mim, pois desconheço este amor que faz mal...amor só faz o BEM, e não o mal...Amor é caridoso, o amor é paciente, o amor não é invejoso Senhor...E Vivemos em um mundo tão desconhecido até mesmo por nós...Onde está o Amor? Que amor é esse Senhor?
Me ensina a amar como  VOCÊ AMA...Eu não quero viver como o mundo, não pertenço a este mundo...e Sim ao único sentimento que existe dentro de mim e inunda o meu ser....Eu pertenço a Deus, e ao Amor que é ecumênico, precioso e universal...ao Amor que só deseja o bem do outro...ao Amor que se chama virtude...ao Amor que ao invés de falar, se cala porque acredita no silêncio da justiça divina, no amor que contribui, no amor que ama não para ganhar "status" ou gratificação, mas em um Amor sincero e que não espera nada em troca...
Porque amor não é simplemente você fechar os olhos e sentir um frio na barriga...Amor não é isso...Amor é você fechar os olhos e descobrir que dentro de você existe alguém que precisa ser valorizado...e este alguém é você MESMO...
E hoje Senhor eu descobri isso...que eu não posso viver sem amor...sem amar...mesmo que em mim gere sacrifícios e decepções...
Amar porque antes de tudo EU FUI AMADA POR TI SENHOR"

" Se eu ver as borboletas voando sobre o sol, e observar os colibris pousando neste vendaval, acreditarei que mesmo tão longe deste horizonte eu poderei enxergar o maior tesouro da vida, que é o meu coração se estendendo sobre uma lugarzinho que se abre para a luz entrar em uma janela que abre no lugar da escuridão"
(Roberta Mendes)
Roberta Mendes de Araújo



terça-feira, 9 de outubro de 2012

Cristo & Barrabas

 Dentro de cada um que deseja a liberdade, existe um Cristo e um Barrabas.
 O evangelho de Mateus registra detalhes diante da condenação de Jesus que revela as intenções do coração dos judeus. Este povo, contemporâneo do tempo de Jesus teve que tomar uma decisão imposta pelo governador Pilatos que julgava Jesus a pedidos de autoridades judaicas.

 Pilatos estava consciente do quanto Jesus era justo, sabia da inveja dos acusadores e também fora avisado pela sua esposa sobre um sonho que a avisava para não fazer mal aquele homem. Porem Pilatos era o típico político, não queria se comprometer diante de um povo decidido a matar Jesus, incitados por suas lideranças.

 Aqui se encontra o ponto importante deste post, Pilatos representante do governo deste mundo fez o que ate hoje este mundo faz quando encontra um povo disposto a ser livre.

 Os judeus eram um povo escravo de Roma e desejava sobre tudo a redenção de sua nação, Jesus foi enviado justamente para lhes dar esta liberdade.

 Jesus não queria somente tira-los de Roma, mas tirar a Roma de seus corações, com sua visão embaçada não viram em Jesus beleza alguma que os atraísse.

 Então Pilatos ofereceu a eles o líder ideal para os homens, Barrabas grande líder humano que desejava sobre tudo a libertação dos judeus de Roma, Barrabas era como um revolucionário que desejava libertar Israel através da guerra, organizar um exercito armado para banir os romanos.

 Barrabas com estas intenções foi preso por Pilatos que agora estava disposto a libertá-lo para o povo.

 Uma escolha, Cristo ou Barrabas quem devera ser seu líder?

 Temos que escolher, pois esta escolha precisa ser feita agora.

 Liderança humana bem intencionada cheia de estratégia com aparência piedosa e muito poder humano?

 Liderança aparentemente fraca sem poder disposta a morrer na cruz se necessário?

 Estas intenções estão em nosso interior e quem você ira liberar Cristo ou Barrabas?

 Pense nisto.

Claudio Isidoro.


segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Eu sou o que a Bíblia diz que eu sou?

Graça e paz amados!

   Estamos vivendo dias difíceis, acho que já disse isso por aqui..rs. Bom, Deus me deu um dom, o dom de ouvir as pessoas, de deixá-las contar como foi o seu passado, como é o seu presente e o que elas querem ser no seu futuro. Confesso que os últimos relatos que tenho escutado nessas ultimas semanas tem me feito refletir tanto! O decreto do inimigo na vida dessas pessoas é o de que elas são derrotadas, abandonadas, órfãos e alguns que nem convém citar!
   Sabemos o quanto as palavras tem poder, o quanto tudo o que o inimigo quer é que essas pessoas tomem esses decretos como verdade em suas vidas.
   Só que nós também temos que vencer esses decretos todos os dias, ou será que só eu ouço palavras do tipo: Você nunca vai conseguir isso, você não esta curada, você não é liberta?!
   A palavra de Deus tem que ser o nosso escudo todos os dias, só ela tem o poder de derrotar o decreto dos nossos inimigos, só se vence palavras com A PALAVRA! Nós somos o que a Bíblia diz que nós somos, nós temos o que a Bíblia diz que nós temos e podemos fazer tudo aquilo que ela diz que podemos fazer!
   Não deixe que o inimigo roube de você a sua identidade em Deus, lei a palavra, declare a palavra e viva uma vida abundante...
   Quando vi essa ilustração, vi claramente o que o inimigo tenta fazer com os filhos de Deus, dizendo que somos o que não somos, mas a essência de Deus está em você meu querido, voe, o Senhor nos fez para habitar nos lugares altos  e conquistar coisas grandes!!!

Ilustração:

''Era uma vez um camponês que foi a floresta vizinha apanhar um pássaro para mantê-lo em sua casa. Conseguiu pegar um filhote de águia. Colocou-o no galinheiro junto com as galinhas. Comia milho e ração própria para galinhas, embora a águia fosse o rei de todos os pássaros.

Depois de cinco anos, este homem recebeu em sua casa a visita de um naturalista. Enquanto passeavam pelo jardim, disse o naturalista:
- Esse pássaro aí não é galinha. É uma águia.
- De fato, disse o camponês, é uma águia, mas eu a criei como galinha. Ela não é mas uma águia. Transformou-se em galinha como as outras, apesar das grandes asas.

- Não, retrucou o naturalista, ela é e será sempre uma águia, pois tem um coração de águia e este coração a fará um dia voar ás alturas.
- Não, não, insistiu o camponês, ela virou galinha e jamais voará como águia.

Então decidiram fazer uma prova. O naturalista tomou a águia, ergueu-a bem alto e desafiando-a disse:

- Já que você de fato é uma águia, abra suas asas e voe!




A águia pousou sobre o braço estendido do naturalista. Olhava distraidamente ao redor. Viu as galinhas lá embaixo, ciscando grãos. E pulou para junto delas.

O camponês comentou:
- Eu lhe disse, ela virou uma galinha!

- Não, tornou a insistir o naturalista, ela é uma águia e uma águia será sempre uma águia. Vamos experimentar novamente amanhã.

No dia seguinte, o naturalista subiu com a águia no teto da casa e sussurrou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, abra as suas asas e voe!

Mas quando a águia viu lá embaixo as galinhas, ciscando o chão, pulou e foi para junto delas. O camponês sorriu e voltou à carga:
- Eu lhe disse…!

- Não, respondeu firmemente o naturalista, ela é águia e possuirá sempre um coração de águia. Vamos experimentar ainda uma ultima vez. Amanhã eu a farei voar.

No dia seguinte, o naturalista e o camponês levantaram bem cedo, pegaram a águia, levaram-na para fora da cidade, longe das casas dos homens, no alto de uma montanha.

O sol nascente dourava os picos das montanhas. O naturalista ergueu a águia para o alto e ordenou-lhe:
- Águia, já que você é uma águia, já que você pertence ao céu e não à terra, abra suas asas e voe!

A águia olhou ao redor. Tremia como se experimentasse nova vida. Mas não voou. Então o naturalista segurou-a firmemente, bem na direção do sol, para que seus olhos pudessem encher-se da claridade solar e da vastidão do horizonte. Nesse momento, ela abriu suas potentes asas, grasnou com o típico kau-kau das águias e ergue-se, soberana, sobre si mesma, e começou a voar, a voar para o alto,
a voar cada vez mais para o alto. Voou… voou… até confundir-se com o azul do firmamento…''

''Mas os que esperam no senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão.'' ( Isaías 40:31)

Declarando a palavra,
Ana Paula Colombo

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fome de Deus




Um dia destes ao ouvir essa música do Ministério Vineyard de Piratininga (Fome), senti um forte aperto em meu peito e uma indagação surgiu em minha mente: será que tenho sentido fome de Deus como sinto de alimentos? (fome da palavra, fome do amor, fome do toque do Espírito Santo, fome da comunhão, fome de conversar com o Pai).



Com essa indagação martelando em minha mente, procurei ler algo sobre o assunto e encontrei um texto muito edificante do Pastor José Mauro, no qual vou compartilhar hoje no blog:

“Eis que tenho suspirado por teus preceitos, vivifica-me por tua justiça...” (Salmos 119:40)

Quantas vezes já chegamos ao horário de uma refeição sem apetite porque comemos alguma coisa fora de hora; ou quantas vezes vimos nossos filhos recusarem uma alimentação rica e saudável porque comeram alguma “bobagem”, como um chocolate ou coisa parecida pouco antes do horário da refeição?
Um dia desses, ao ler um artigo, fiquei refletindo sobre isso.  Porque muitas pessoas, diante dos banquetes espirituais que o Pai tem nos oferecido, ficam indiferentes, não desfrutam, não se alimentam e consequentemente permanecem desnutridas espiritualmente, mantendo-se vulneráveis às tentações e sem resistência diante das tantas lutas que têm que enfrentar em sua vida cotidiana?
Não nos tem faltado o suprimento que precisamos. Temos em nossos cultos um ambiente de fé, um período de adoração intensa, regado de unção! Temos uma palavra rica cada vez que nos reunimos, aprendemos princípios, somos exortados em amor, recebemos uma visão clara do Reino de Deus.  Além disso, temos alimento nas células, nos grupos de discipulado, na Escola de Crescimento. Isso tudo é disponível a todos os crentes da nossa comunidade. E para aqueles que querem ir mais além, ainda temos os congressos e recebemos pregadores respeitados nas nações. Isso sem falar nos momentos de unção, de derramar do Espírito Santo, quando verdadeiros banquetes espirituais são servidos pelo Senhor ao seu povo.

Outra coisa que alimenta o crente é a comunhão entre irmãos. Relacionamentos sadios onde somos fortalecidos, curados, encorajados, amados e onde o Senhor derrama a sua bênção (leia o Salmo 133).
Entretanto, não faltam pessoas desnutridas no nosso no meio da igreja. Será que não temos aceitado as guloseimas que o mundo oferece? Explico: Quando nos preocupamos em ouvir demais os “conceitos” (segundo o dicionário: noção, ideia, opinião) do mundo, através dos comentaristas dos jornais, opiniões dos incrédulos sobre assuntos espiritualmente importantes, livros de auto-ajuda, novelas, entre outras coisas, é muito provável que na hora de ouvir os “preceitos” (segundo o dicionário: ordem, mandamento, instrução) de Deus, a nossa mente já esteja tão congestionada com ideias e pensamentos seculares, que pouco, ou até mesmo nada restará de apetite para a Palavra de Deus.
O mesmo se aplica a adoração. A música, os cânticos, o louvor, são instrumentos de Deus para nos fazer cheios do Espírito Santo (leia Efésios 5:18,19). Sabendo disso, Satanás nos oferece outro tipo de alimento antes do nosso culto.

Porque será que o domingo, tradicionalmente dia de culto ao Senhor, é o dia em que se concentram os programas de auditório na TV, cheios de músicas e entretenimento mundano?
Na maioria desses programas, os apresentadores que promovem a imoralidade também têm se tornado “milagreiros bondosos”, que dão casas lindas, restauram a autoestima de gente que não se ama, entre outros benefícios que são dados a alguns e enchem a expectativa de milhões de telespectadores que jamais serão alcançados por aquela “bênção ilusória”

Se permitirmos que as músicas cheias de imoralidade, sensualidade, adultério e mentira invadam nossa casa e coração, ao chegarmos para o culto, já não teremos espaço para o enchimento do Espírito na adoração.

Talvez por isso muitos cheguem atrasados... Você já viu alguém faminto chegar atrasado para uma boa refeição?

Muitos também não desfrutam da comunhão com os irmãos e, pior que isto, até mesmo a desprezam e rejeitam porque já estão supridos em seus relacionamentos com incrédulos, desenvolvidos na roda dos escarnecedores, enfastiados por conversas torpes e vazias, ficando assim totalmente desinteressados por relacionamentos santos e sadios.

As minhas perguntas para você são: Você verdadeiramente tem sentido aquela fome desesperada por Deus? Fome da Palavra, fome da adoração, fome da comunhão?
Se a sua resposta é não, talvez você precise parar de se alimentar do pão mundano que Satanás anda oferecendo.

Fonte: http://www.comcrist.org/edificacao/doze-cestos-cheios/voce-tem-fome-de-deus/


Faminto por mais de Deus,

Jessé Ricci

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

(Des)Complicar

Uma oração:

Num momento de oração, orando ao Senhor, pedi a Deus que me ensinasse a viver cada dia, que eu fosse uma pessoa menos complicada, menos atrapalhada, que eu olhasse menos para trás, menos pros lados, e olhasse mais para Ele. Eu sabia que havia situações que eu não precisava sofrer tudo aquilo que eu estava sofrendo, e nem precisava chorar tudo aquilo que eu estava chorando e que às vezes ate ofendia o Senhor. E eu pedia perdão. Pedia perdão porque de repente parecia que eu tinha esquecido tudo que Ele fez, e quisesse que Ele provasse de novo pra mim que Ele é Deus, como se eu não o conhecesse. Pedi: Deus me ensina... Ensina-me a palavra que eu tenho que falar, o olhar que eu tenho que ter, o pensamento que eu preciso pensar, o sentimento que eu preciso sentir, a conclusão que eu tenho que tirar! Chega de andar enganado, complicado, atrasado, complexado, traumatizado... Que o Senhor possa me ensinar a cada dia de uma maneira livre e liberta como filha Dele… que essa minha adoração, no dia que o Senhor der de vida, que Ele possa me ensinar cada segundo!

Bispa Sônia

Uma canção:
 
 
A Palavra:
 

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e
humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
Mateus 11:29-30


Descomplicando,
Jéssica Tamayose

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que se leva da vida?


Algumas coisas tão comuns hoje em dia me causam extrema revolta.  Acho desnecessário sentirmos saudade das pessoas mais próximas a nós, como nossa família e amigos. É a famosa “falta de tempo.”

Dia desses conversava com meu amado pai:

_ Que canseira, pai! Mal posso esperar o ano terminar, pra acabar a faculdade e estar livre dessa rotina louca.

_ É a canseira da vida, o que você sente filha. Ano que vem você não terá a faculdade, mas terá novos objetivos e logo estará cansada na busca pelo cumprimento deles. Você não pode se render a essa canseira, Jesus é nosso descanso.

Fiquei muda. Essas sábias palavras falaram profundamente ao meu coração. Confirmaram aquilo que há pouco eu descobri: o mundo é uma roda gigante que nos consome, um ciclo inacabável.

“Falta de tempo” e “Cansaço” são as desculpas que mais usamos na vida. Triste. Ainda mais triste quando percebemos que isso se intensifica ao passar dos anos. Fazer, fazer, fazer e fazer pra ter e ter e ter e ter. Vício! Desperdício!

Quantas coisas deixamos de fazer por não termos disposição? Quanto tempo perdemos dormindo ao invés de ficar com aqueles que amamos?  Estamos constantemente exaustos.

E quando Jesus voltar? O que faremos?  Vamos procurar nosso diploma para levar conosco? Vamos apresentar nosso currículo no céu? Vamos entrar pelas portas de ouro de carro do ano, vestidos com grifes?

O que vamos levar?  Nada.

Mas e os sorrisos, as lembranças, as gargalhadas incontidas? Esses estarão na nossa bagagem. Fazem parte de quem somos e de quem escolhemos ser.

Eu escolho os sorrisos daqueles que amo, o choro ocasionado pelas nossas gargalhadas, o abraço carinhoso, o beijo terno, os lugares e lembranças pelos quais passamos e vivemos momentos preciosos.

Lembranças. É tudo o que quero levar comigo.



“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

1 Coríntios 13:11-13


Colecionando sorrisos,

Lara Silva.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

PASSADO, PRESENTE E FUTURO


 Ai de Ariel, Ariel, a cidade onde Davi acampou! Acrescentai ano a ano, e sucedam-se as festas.
 Contudo porei a Ariel em aperto, e haverá pranto e tristeza; e ela será para mim como Ariel.
  Porque te cercarei com o meu arraial, e te sitiarei com baluartes, e levantarei trincheiras contra ti.
  Então serás abatida, falarás de debaixo da terra, e a tua fala desde o pó sairá fraca, e será a tua voz debaixo da terra, como a de um que tem espírito familiar, e a tua fala assobiará desde o pó.
  E a multidão dos teus inimigos será como o pó miúdo, e a multidão dos tiranos como a pragana que passa, e num momento repentino isso acontecerá.
  Do SENHOR dos Exércitos serás visitada com trovões, e com terremotos, e grande ruído com tufão de vento, e tempestade, e labareda de fogo consumidor.
  E como o sonho e uma visão de noite será a multidão de todas as nações que hão de pelejar contra Ariel, como também todos os que pelejarem contra ela e contra a sua fortaleza, e a puserem em aperto.
  Será também como o faminto que sonha, que está a comer, porém, acordando, sente-se vazio; ou como o sedento que sonha que está a beber, porém, acordando, eis que ainda desfalecido se acha, e a sua alma com sede; assim será toda a multidão das nações, que pelejarem contra o monte Sião.
  Tardai, e maravilhai-vos, folgai, e clamai; bêbados estão, mas não de vinho, andam titubeando, mas não de bebida forte.
  Porque o SENHOR derramou sobre vós um espírito de profundo sono, e fechou os vossos olhos, vendou os profetas, e os vossos principais videntes.
  Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado.
  Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler.
  Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
  Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
  Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?
  Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.
  Porventura não se converterá o Líbano, num breve momento, em campo fértil? E o campo fértil não se reputará por um bosque?
  E naquele dia os surdos ouvirão as palavras do livro, e dentre a escuridão e dentre as trevas os olhos dos cegos as verão.
  E os mansos terão gozo sobre gozo no SENHOR; e os necessitados entre os homens se alegrarão no Santo de Israel.
  Porque o tirano é reduzido a nada, e se consome o escarnecedor, e todos os que se dão à iniqüidade são desarraigados;
  Os que fazem culpado ao homem por uma palavra, e armam laços ao que repreende na porta, e os que sem motivo põem de parte o justo.
  Portanto assim diz o SENHOR, que remiu a Abraão, acerca da casa de Jacó: Jacó não será agora envergonhado, nem agora se descorará a sua face.
  Mas quando ele vir seus filhos, obra das minhas mãos no meio dele, santificarão o meu nome; sim, santificarão ao Santo de Jacó, e temerão ao Deus de Israel.
  E os errados de espírito virão a ter entendimento, e os murmuradores aprenderão doutrina. 
Isaías 29:1-24
PASSADO DIGNO, PRESENTE DIFICIL, FUTURO GLORIOSO.
Claudio Isidoro