Graça e paz queridos!
Tempos atrás, há quase um ano pra ser exata, conversava com minha amiga Tamy, conhecida aqui no DNA como Jéssica Tamayose, rs, sobre as coisas de Deus e na perfeição Dele para conosco.
Ela me disse uma frase que guardei comigo:
" Jamais subestime a capacidade que Deus tem de transformar o pranto em festa."
Naquela ocasião, eu fiquei parada na frente da tela do msn, pensando sobre como essas palavras ungidas são verdadeiras.
Deus é Deus. Ele é absurdamente perfeito. Ele consegue fazer nosso choro se transformar em festa, assim como traz água em meio aos desertos pelo qual passamos. Tão perfeito que nos prepara para o "choque" que estamos prestes a ter, nos consola, nos acalma e depois do susto, nos confronta, nos mostrando quem somos em nossa essência e então, nos apresenta Sua essência. Que vergonha que sentimos nesse momento!
Dá vontade de sair correndo, fingir de morto por um tempo, quem sabe? Mas o AMOR perfeito nos atrai de volta, e na presença dEle tudo faz sentido. O medo, a angústia, a dor, o cansaço, o desespero de viver nesse mundo vão embora e a paz, ah sim, aquela paz que excede todo o entendimento (Filipenses 4:7) nos invade, aquieta nossa alma, limpa nossa visão e nos mostra o Pai nos segurando em Seus braços, limpando nossos ferimentos, curando nossa alma e dizendo " Não temas, porque Eu sou contigo".
Quando nos damos conta, estamos sorrindo. A dor? Esquecemos dela completamente. Porque o amor Dele preenche cada espacinho do nosso coração e não há mais lugar para a tristeza. Há somente espaço para a VIDA.
Esse é o Deus a qual servimos. O Deus do impossível. O Deus que nos conhece por inteiro, que conhece cada detalhe de nossa alma, cada traço de nosso caráter.
A esse Deus, eu posso simplesmente ser grata. Grata pela vida que Ele me deu, grata pelo amor diário, cada carinho, cada pessoa que tenho em minha vida. Se existe algo que aprendi nesses últimos meses é que Ele nos cerca por todos os lados, e para isso escolhe pessoas preciosas para nos presentear.
Nenhum comentário:
Postar um comentário