quarta-feira, 18 de julho de 2012

Bodas - Parte III




Ouviu-se a Marcha Nupcial.

Você está ouvindo?

Silêncio! Está tocando novamente.

NOIVA, você está ouvindo a marcha nupcial?

...

Assim como a noiva do nosso conto, alguns de nós estamos em crise por abrir mão de nossas vidas e sonhos pessoais para viver os sonhos e planos que o Noivo tem para nós.

Amamos o Noivo, mas não ao ponto de entregarmos TUDO por amor a Ele.

Circunstâncias, promessas, orgulho, egoísmo, apego a coisas terrenas, sufocam o amor que sentimos por Ele.

Vivemos em uma montanha russa. Um dia amamos a Deus, no outro amamos a nós mesmos. Um dia queremos os sonhos de Deus, no outro os nossos. Um dia estamos dispostos a entrar na batalha, no outro já recuamos. Um dia estamos dispostos a morrer por Ele, no outro recusamos a matar nossa carne.

Instabilidade, crise, mascara, religiosidade! Quantas vezes, você foi a um culto na igreja, apenas porque tinha "Obrigação"? Quantas vezes você foi instruído a tomar determinada atitude e sequer orou pedindo orientação?

Isso acontece o tempo todo, sem cessar.

Você já se deu conta de que o casamento está próximo? Em breve o Noivo virá nos buscar! Aleluia! Estaremos juntinhos com Ele, amando-o pela eternidade.

Será que nos demos conta? Será que estamos preocupados em nos adornarmos para Ele? Será que estamos ouvindo a marcha nupcial? Será que nosso coração anseia pelo Dele? Será que vivemos com a certeza de que essa vida aqui na Terra é passageira e que somos cidadãos dos céus?

Será que nosso coração queima ao imaginar a eternidade ao lado Daquele que nos amou primeiro ou pensamos o quão tedioso será viver o "para sempre" sem nos ocuparmos com coisas vãs e fúteis, sem entretenimento para nossas almas? Sentiremos falta do que estamos construindo aqui?

A nossa motivação não deve ser o céu por medo do inferno. A nossa motivação deve ser o CORAÇÃO DO NOIVO. O Coração do Nosso amado, Aquele que um dia deu a vida por amor a nós, e não satisfeito, entregou Seu coração a nós. Ele é digno de AMOR!

Até quando nossas igrejas pregarão a teoria da prosperidade ou a teoria do entretenimento? Até quando nós, igreja, NOIVA do Senhor, vamos nos acomodar com essa apatia que nos sufoca, nos mata e faz com que o inferno tenha mais poder na Terra do que nós?

Até quando vamos fingir que estamos bem, enquanto estamos podres por dentro? Até quando vamos sustentar nossos títulos e buscar os holofotes?

Há URGÊNCIA emanando do coração de Deus pra nós! É tempo de tomarmos nossos lugares, como guerreiros e guerreiras e lutarmos pelo Reino, por amor a Ele. É tempo de sermos aquilo que Deus quer sejamos, sem nos apoiarmos em obras humanas.

Você é um sacerdote!

Precisamos URGENTEMENTE, entrar pelo caminho que Ele está abrindo a nossa frente, para que outros venham, para que o corpo esteja completo no altar, esperando pelo Noivo.

E então, você me pergunta: "Como terminará esse conto?"

A Noiva se casará! A noiva estará pronta no dia que o Noivo voltar.

E você? Estará no altar junto com seus irmãos esperando pelo Noivo?

Me preparando para o casamento,
Lara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário