quarta-feira, 28 de novembro de 2012

A esperança...

Certo dia me disseram: " Lara, você parece viver em um conto de fadas, está sempre sorrindo, feliz."

Eu achei um absurdo tal afirmação, mesmo porque naquele dia, eu estava pra lá de Bagdá, cheia de coisas pra resolver.

Comecei refletir sobre o que me foi dito e automaticamente as peças se encaixaram em minha cabeça dura.

Tristezas, angústias, preocupações, decepções, afrontas...quem nunca viveu? Sempre tem aquele ponto da história que dá vontade de desistir, jogar tudo pro alto e render-se ao comodismo, a derrota, a tristeza, seja lá o que for.

Mas, também tem aquela parte da história em que a gente amadurece por ter sofrido, ter se preocupado, por ter se decepcionado. TODAS (todas mesmas) coisas cooperam para o bem daqueles que amam ao Senhor.

Pensando nisso, cheguei a uma conclusão: É questão de perspectiva. Sabe aquele lance que o pessimista vê metade do copo vazio e o otimista vê metade do copo cheio? É meio por aí.

Depois que entendi que eu sou vaso de Deus aqui na Terra, entendi que preciso me moldar ao Oleiro. E Ele, bem, Ele vai me moer, vai amassar, vai quebrar, depois fazer, refazer de formas não convencionais, de formas diferentes, de forma pessoal e detalhista, do jeito que Ele quiser.

Tudo o que passamos aqui tem esse propósito. Existem lições que aprendemos de maneira mais simples, lendo somente a cartilha (Bíblia), outras precisaremos pesquisar a fundo sobre e outras teremos que vivenciar e as vezes serão essas três maneiras juntas, misturadas com direito a reprova e recomeço.

O bônus master: tudo é passageiro. Tudo vai passar. A única certeza que precisamos ter conosco é que somos Dele e quando o glorioso dia chegar, estaremos junto a Ele.

"Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão."
Matheus 24:35


Depois de refletir, então entendi. Eu não vivo em um conto de fadas, eu vivo com a esperança de viver junto a Ele. Todos os dias eu tenho esse motivo pra sorrir. E isso me basta.

 Tempos atrás, através desses moldes do Oleiro, eu entendi que deveria viver, viver, viver. Curtir minha família, amigos e pessoas tão preciosas com as quais o Senhor me presenteou. O amanhã? Não tenho domínio sobre ele. O ontem? Eu não poderei mudar. E o hoje? acredite, viver é o suficiente!

Deixo com vocês, uma canção que há muito tempo não ouvia e que sábado no grupo de comunhão falou absurdamente ao meu coração:


A Esperança

Brother Simion

A esperança de um dia poder vê-lo
Em sua presença poder permanecer.
Leva-me a caminhar
Numa eterna dimensão
Com o coração mergulho neste vôo
Nessa aventura o passaporte já vistado
Com o sangue do Cordeiro, chech in
Não importa se nunca jamais provou
É só crer

O explosivo brilhar no rosto pleno de luz
Beber da vitória dia após dia conquistar
Convocado você já está
Basta apenas abrir o coração
Assentar-se na 1a. classe da vida
Preparado pro mortal a todo aquele que nele crê
Acima dos tronos dominadores, potestades do ar















Na esperança de um dia vê-lO,
Lara Silva

Um comentário: