sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Inquietações


  Nesses últimos tempos tenho sentido uma inquietação muito grande em meu ser... tentarei descrever com o exemplo:

Imagine você fazendo uma prova que decidirá sua formação e essa avaliação está muito difícil e extensa, com muitos textos complexos para ler, você dedica o tempo tentando entender e se dá conta que não está absorvendo nada do que está escrito, quando de repente seu professor diz: Faltam apenas cinco minutos para a entrega das provas. Você olha para sua prova e contempla apenas uns rabiscos, mas nada muito assertivo. O que fazer? Talvez você gaste estes últimos minutos escrevendo qualquer coisa ou se conforma com o pior, um zero que te impedirá de estar qualificado para a formação...

  Esse exemplo ainda é falho, pois no caso você poderia repetir a matéria e se formar em outra ocasião. Mas a Igreja do Senhor não poderá repetir seu chamado depois que o Senhor busca-la. Quais obras o Senhor enxergará nas mãos de sua Noiva?

O que temos feito com o tempo que nos foi dado?

Quais escolhas estamos fazendo nesse momento tão crucial que estamos vivendo... Chegamos à época em que o amor tem se esfriado completamente, já não se fala mais em paixão pelas almas, já não se prega mais no valor que uma única vida possui para Deus.

  Fazer caridades e boas obras não significa ter paixão pelas almas... Amar uma alma é olhar nos olhos dela e dizer com a maior sinceridade: eu te amo! Eu me importo contigo e conheço alguém que te ama ainda mais.

  Ou estamos apáticos demais para isso? Na verdade eu não diria apáticos, mas sim, frios! Pois como servimos ao Deus de amor se não expressamos isso através do próprio amor?



  Logo vem àquela desculpa já tão desgastada: meu dom não é este... Desde quando precisamos de dom para expressar o amor de Cristo? Amar uns aos outros é simplesmente a base fundamental do evangelho, e, portanto, a base fundamental de nossas vidas (pelo menos deveria ser).

  Quanto tempo e esforços são jogados no lixo religioso com discussões desnecessárias a cerca de doutrinarias humanas? Quando deveríamos unir esforços no cumprimento da ordenança de Jesus: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura”. Marcos 16:15.

Cuidado... Muito cuidado, pois o inimigo de nossas almas já têm seus planos traçados e estamos caindo como ovelhas cegas na boca dos lobos.

   Paremos de perder tempo com vãs petições e nos atentemos ao querer do Senhor para nossas vidas.
“Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?” Mateus 16:26.

  Sinceramente essa mensagem está engastalhada em minha garganta, pois não consigo conceber a ideia do quanto o evangelho tem sido deturpado e corrompido...

  Que o Senhor tenha misericórdia de nossa geração e levante pessoas dispostas a gritar a verdade para esse mundo e também para a Igreja.
  Tomemos nossa cruz e prossigamos em direção ao querer de Cristo, pois “quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida, por amor de mim, achá-la-á” Mateus 10:39.


Inquietamente,
Jessé Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário