segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Não tenho nada além de um SONHO.

Graça e paz queridos!
  A palavra de hoje é para você querido leitor, que não tem nada além de um SONHO!
Talvez hoje também seja essa a sua situação, totalmente semelhante a de José,  também conhecido como o sonhador na Bíblia.
  Mas quero aqui me atentar para algumas coisas antes de decorrer a mensagem... quero destacar que quando falo de sonhos, não estou falando da conquista de coisas ''comuns'' que podemos conquistar nesse mundo  hoje. Estou falando dos sonhos que são reflexos dos Sonhos de Deus pra você. Sabe aquele sonho extravagante que só pode ser coisa do Espírito Santo? Pois é, esse tipo de sonhos que vamos abordar aqui.
Vejamos qual era o sonho de José:

''Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais.
E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado:
Eis que estávamos atando molhos no meio do campo, e eis que o meu molho se levantava, e também ficava em pé, e eis que os vossos molhos o rodeavam, e se inclinavam ao meu molho.
Então lhe disseram seus irmãos: Tu, pois, deveras reinarás sobre nós? Tu deveras terás domínio sobre nós? Por isso ainda mais o odiavam por seus sonhos e por suas palavras.
E teve José outro sonho, e o contou a seus irmãos, e disse: Eis que tive ainda outro sonho; e eis que o sol, e a lua, e onze estrelas se inclinavam a mim.
E contando-o a seu pai e a seus irmãos, repreendeu-o seu pai, e disse-lhe: Que sonho é este que tiveste? Porventura viremos, eu e tua mãe, e teus irmãos, a inclinar-nos perante ti em terra?
Seus irmãos, pois, o invejavam; seu pai porém guardava este negócio no seu coração. ''
Gênesis 37:5-11


Trazendo para a linguagem de hoje, José recebe do Senhor o sonho de ser o Presidente da República de seu país, o Governante, um dos maiores poderes que alguém possa conquistar. Extravagante não?! 
 O sonho que Deus tem colocado em seu coração pode não ser de tamanho peso, mas, para você pode ser tanto quanto foi o de José.
Mas assim como José, você tem sofrido perseguição, talvez você também foi lançado em um poço e estão tentando entulhar os teus SONHOS. Sonhos que Deus te deu!

''E ele disse: Procuro meus irmãos; dize-me, peço-te, onde eles apascentam.
E disse aquele homem: Foram-se daqui; porque ouvi-os dizer: Vamos a Dotã. José, pois, seguiu atrás de seus irmãos, e achou-os em Dotã.
E viram-no de longe e, antes que chegasse a eles, conspiraram contra ele para o matarem.
E disseram um ao outro: Eis lá vem o sonhador-mor!
Vinde, pois, agora, e matemo-lo, e lancemo-lo numa destas covas, e diremos: Uma fera o comeu; e veremos que será dos seus sonhos.
E ouvindo-o Rúben, livrou-o das suas mãos, e disse: Não lhe tiremos a vida.
Também lhes disse Rúben: Não derrameis sangue; lançai-o nesta cova, que está no deserto, e não lanceis mãos nele; isto disse para livrá-lo das mãos deles e para torná-lo a seu pai. 
Gênesis 37:16-22''


''E tomaram-no, e lançaram-no na cova; porém a cova estava vazia, não havia água nela''.
 Gênesis 37:24.


Os ouvidos do Senhor estão voltados para você querido leitor que se encontra na mesma situação que José, te lançaram em uma cova porque os teus sonhos são os sonhos de Deus, mas os ouvidos do Autor da Vida esta atento para este som que ecoa e que sai de dentro desse poço escuro e vazio, esse som que a sua alma angustiada  tem colocado pra fora: NÃO TENHO NADA ALÉM DE UM SONHO DEUS!
E nesse dia o mesmo Deus que realizou os sonhos de José, é o mesmo Deus que te encoraja a não desistir daquilo que Ele esta gerando em ti, pois Deus está te levando a um lugar onde os SONHOS NÃO PODEM SER ABORTADOS! Sinta agora aí onde você está, nesse poço, o Senhor te envolvendo e cantando pra você que Ele te colocará em um lugar seguro onde os seus Sonhos não serão frustrados!
Deus não brinca com os nossos sentimentos, Ele é fiel para fazer infinitamente mais do que pedimos ou imaginamos. Efésios 3.20

Aguenta firme, o Deus todo Poderoso irá te deixar maravilhado com a concretização de seus sonhos! Assim como foi na vida de José, assim será em sua vida em nome de Jesus!

''E disse Faraó a seus servos: Acharíamos um homem como este em quem haja o espírito de Deus?
Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu.
Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.
Disse mais Faraó a José: Vês aqui te tenho posto sobre toda a terra do Egito.
E tirou Faraó o anel da sua mão, e o pós na mão de José, e o fez vestir de roupas de linho fino, e pôs um colar de ouro no seu pescoço.
E o fez subir no segundo carro que tinha, e clamavam diante dele: Ajoelhai. Assim o pôs sobre toda a terra do Egito.
E disse Faraó a José: Eu sou Faraó; porém sem ti ninguém levantará a sua mão ou o seu pé em toda a terra do Egito. 
Gênesis 41:38-44''


Com amor,
Ana Paula Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário