quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Quem você é pra Deus?

Eu estive pensando em quem somos pra Deus. Não! Não aquela história de menina dos olhos e obra prima da criação. Estive pensando em mim também, nos meus erros, nas promessas não cumpridas, no tempo desperdiçado.
 Como você se sentiria se um admirador lhe entregasse flores e fizesse uma linda declaração de amor todos os sábados? Mas e se durante a semana esse mesmo admirador fosse indiferente a seu respeito?
 Espero que me entenda, não estou dizendo que sou a favor daquela rotina que te faz orar sei lá quantas horas por dia, até que esteja usando de vãs repetições, não é isso. Mas eu não faço o suficiente e quero te alertar caso não esteja fazendo também.
 É muito bom chegar no culto, se derramar aos pés do Amado das nossas almas e gritar que Ele é “tudo” pra gente, que não sabemos viver sem Ele. Mas nossas atitudes mostram isso? A gente canta sempre “Eu escolho Cristo todo dia”, mas nossas semanas são tão atarefadas nossos dias cada vez mais curtos. Que, por muitas vezes, só lembramo-nos Dele no fim de semana. Nossas atitudes acabam por contradizer nossa escolha, não é?
 Eu fico aqui pensando... Jesus gastou toda sua vida pra nos ensinar e a entregou pra nos salvar, o que pensa quando O desprezamos, quando passa despercebido por nossas vidas e depois, hipocritamente, nos declaramos dependentes Dele? A dor de um noivo apaixonado que deixou Sua glória por amor e recebe em troca falsas promessas, declarações ilusórias...
 Como é doloroso, não? Amar alguém que só lhe dá falsas esperanças, que você sabe que sempre te decepciona, mas não deixar de amar. E é assim que Ele age.
 Quem tem sede de verdade, não dorme até beber. Quem tem fome de verdade, não se satisfaz com migalhas. Não temos o direito de nos declararmos santos, sedentos do amor do Pai, se não lutarmos contra nossa carne e contra todas as situações que nos tiram a comunhão com Deus dia após dia.
 Sejamos sinceros diante de Deus, para que nossas vidas encontrem graça aos Seus olhos e não falsidade. Ele colocou em mim o mesmo sentimento que tem ao receber parte do nosso tempo, seguido de palavras vãs... E Ele não quer orações bonitinhas em um fim de semana. Isso O machuca, e quem somos nós para magoar Aquele que se entregou pra nos salvar? Ele quer nosso amor revelado em atitudes para com Ele e com nosso próximo a todo tempo, cada segundo de nossas vidas consagradas a Ele, sem exceção.
  Que o Senhor ache em nós, verdadeiros adoradores! Amém?
Tentando melhorar todo dia,
Jéssica Tamayose.

Um comentário:

  1. Que mensagem mais lindaa!!
    Estava aqui refletindo e é inegável a nossa necessidade por mais de Deus, não é msm? E esse texto em particular me tocou muito e me fez repensar em algumas coisas...
    "Não temos o direito de nos declararmos santos, sedentos do amor do Pai, se não lutarmos contra nossa carne e contra todas as situações que nos tiram a comunhão com Deus dia após dia."

    Obrigada por esse texto maravilhoso!

    Jéssica Gomes.

    ResponderExcluir