quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Como Rute e Noemi.


Era uma vez uma menina teimosa, apaixonada por dança e poesia que se fazia de durona, e resolveu se inscreveu na universidade, na tentativa de esquecer suas frustrações ministeriais e realizar seu grande sonho: reconhecimento profissional e financeiro.

Era uma vez outra menina teimosa, apaixonada por música e missões, que de durona não tinha nada, e resolveu ingressar na universidade, na frenética tentativa de esquecer seus sonhos ministeriais e como ela mesma diria “tentar ser normal.”

O fato é que de normal, nenhuma das duas tinha nada e mesmo sabendo, ignoravam a situação. A primeira menina era viciada em trabalho e estudo, enquanto a segunda não encontrava motivações para viver a vidinha comum idealizada para ela.

Passados mais ou menos três meses do início do curso, elas se encontraram. Meio por acaso, meio pré destinado, sabe? Pois é! A primeira menina se encantou pelos sonhos da segunda e sonharam juntas.  A segunda menina, às vezes desacreditava do seu sonho e enquanto ele não se realizada decidiu que deveria cuidar da primeira menina e ajudá-la na busca pelo sonho, não medindo esforço algum, se doando inteiramente na jornada da amiga.

E nessa caminhada, cheio de espinhos e empecilhos, elas descobriram muitas coisas em comuns e muitos desencontros também. Ah, mas elas não se importavam. Uma cuidava da outra e assim ambas se cuidavam. Simples. Forte. Intenso.

Em um capítulo dessa história, o Senhor a quem serviam, decidiu que era hora de mudar o rumo de uma delas e a pediu com todo amor do mundo, o curso superior. Essa, por sua vez, não titubeou e com muito temor e coragem, entregou-o a Deus e trancou a matricula na universidade.

A primeira menina da nossa história sentiu seu coração rasgar em “perder” sua amiga. E a segunda menina enfrentou o mundo para prestar obediência a Deus. Não importava o quão tristes estavam, uma coisa tinham por certo: “ Ela precisa de mim”. E precisavam. Uma precisaria aprender seu caminho sozinha, longe do cuidado e proteção da amiga e a outra não fazia mínima ideia do que estava por vir, e embora fosse corajosa, lá no íntimo de seu ser, sentia medo, muito medo. A primeira menina sempre soube disso, mas sem a amiga ter pronunciado uma palavra a respeito. E assim se fizeram forte.

Passaram quatro anos, mas eu diria 1460 dias, porque elas viveram todos eles, todos mesmos. A jornada da primeira amiga foi muito difícil e nebulosa, ela andou desde o deserto até o vale da sombra da morte e chegou inclusive a deitar-se em leito de morte. A segunda menina, bem, vocês podem imaginar, sempre estava junto, apoiando, orando, cuidando e lembrando-a que ainda não era o final da história e dizia incansavelmente a amiga: “Lute só mais um pouquinho, guerreira. Está terminando. Você vai vencer e vamos rir de tudo isso ainda.”

Elas venceram. E riram muito do que passaram também. Celebraram. E no meio da festa, ambas se olharam, sorriram e pensaram: “Valeu MUITO a pena.”

Valeu muito a pena mesmo!

Domingo, dia 03/02/2013 um novo capitulo se inicia na vida da segunda garota. O sonho dela começa a se tornar realidade. E agora, eu diria que é hora de inverter os papeis não é?
A primeira garota sou eu, Lara. A segunda, Jéssica Tamayose, a minha Noemi.

Amiga, o que dizer pra você? Não existem palavras, nem nada. Saiba que agora é a minha vez de sonhar seu sonho e cuidar de você. Cuidar em oração, apoio, carinho, broncas, o que for. Sabe o que eu pensei durante meu discurso como oradora da sala na formatura?
Eu olhei pra você e senti o Espírito sorrir. Você que se diz JONAS de tão fujona, não fugiu da minha vida quando o perrengue se intensificou. Se manteve firme, na linha de frente. E Ele sentiu orgulho de você, assim como eu. Eu não teria vencido sem você!

E depois, naquele abraço emocionado, no final da cerimônia, eu ouvi claramente o Espírito Santo me dizer: “Filha, agora é a vez dela. Cuide-a com todo nosso amor por ela.”

E sabe o que eu vou fazer japa? Eu vou cuidar de você, com todo amor e prazer desse mundo! Vou orar diariamente pela sua vida, vou gerar seus filhos espirituais juntamente com você, vamos rir, vamos sentir saudades, vamos chorar, seja o que for: eu estarei com você até o fim de nossas jornadas terrenas e só nos distanciaremos aqui, quando for à hora de nós juntarmos lá na Glória, quando o grande dia que tanto imaginamos e sonhamos chegar.

♪ Leva o meu coração contigo, guarda o meu coração amigo e nos dias de inverno e solidão, se aqueça com meu coração ♫

Porque eu te amo de um amor imenso, completo e gigante! Porque eu acredito no que Deus tem pra sua vida e acredito ainda mais nesse coração desejoso pela presença de Deus. Porque eu te amo de um tanto e de um jeito que não posso deixar você ir sozinha, eu precisarei estar lá com você. Como Rute e Noemi, Como Larissa e Jéssica, PRA SEMPRE!

“Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!
Rute 1:16




TE AMO!

Com amor,
Lara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário