quarta-feira, 3 de outubro de 2012

O que se leva da vida?


Algumas coisas tão comuns hoje em dia me causam extrema revolta.  Acho desnecessário sentirmos saudade das pessoas mais próximas a nós, como nossa família e amigos. É a famosa “falta de tempo.”

Dia desses conversava com meu amado pai:

_ Que canseira, pai! Mal posso esperar o ano terminar, pra acabar a faculdade e estar livre dessa rotina louca.

_ É a canseira da vida, o que você sente filha. Ano que vem você não terá a faculdade, mas terá novos objetivos e logo estará cansada na busca pelo cumprimento deles. Você não pode se render a essa canseira, Jesus é nosso descanso.

Fiquei muda. Essas sábias palavras falaram profundamente ao meu coração. Confirmaram aquilo que há pouco eu descobri: o mundo é uma roda gigante que nos consome, um ciclo inacabável.

“Falta de tempo” e “Cansaço” são as desculpas que mais usamos na vida. Triste. Ainda mais triste quando percebemos que isso se intensifica ao passar dos anos. Fazer, fazer, fazer e fazer pra ter e ter e ter e ter. Vício! Desperdício!

Quantas coisas deixamos de fazer por não termos disposição? Quanto tempo perdemos dormindo ao invés de ficar com aqueles que amamos?  Estamos constantemente exaustos.

E quando Jesus voltar? O que faremos?  Vamos procurar nosso diploma para levar conosco? Vamos apresentar nosso currículo no céu? Vamos entrar pelas portas de ouro de carro do ano, vestidos com grifes?

O que vamos levar?  Nada.

Mas e os sorrisos, as lembranças, as gargalhadas incontidas? Esses estarão na nossa bagagem. Fazem parte de quem somos e de quem escolhemos ser.

Eu escolho os sorrisos daqueles que amo, o choro ocasionado pelas nossas gargalhadas, o abraço carinhoso, o beijo terno, os lugares e lembranças pelos quais passamos e vivemos momentos preciosos.

Lembranças. É tudo o que quero levar comigo.



“Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. 

1 Coríntios 13:11-13


Colecionando sorrisos,

Lara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário