segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Quem é Deus?

Graça e Paz ,

Se você já se perguntou '' Quem sou eu '', você não está só. Quando Moisés teve o mesmo tipo de pensamento, Deus respondeu com quem Ele é : ''Eu Sou'' ( Êxodo 3:14). Ponderei sobre essas palavras espantosas por muito tempo, e creio que elas são muito mais significativas do que imaginamos.

O que Deus estava dizendo quando referiu-se a Si mesmo como '' EU SOU''? Ele o fez por uma razão: Ele é tanta coisa que não meio de explicá-Lo adequadamente. Como podemos resumir descrever alguém que é tudo e que resume tudo em um nome? Quando Moisés fez a pergunta sobre a identidade de Deus em Êxodo 3:13, evidentemente o Senhor não quis entrar em uma longa dissertação sobre quem Ele era, já que simplesmente respondeu a Moisés: '' É isto que você dirá... Eu Sou me enviou a vocês ( Êxodo 3:14). Deus estava dizendo o seguinte a Moisés: '' Você não tem de se preocupar com Faraó e nem com ninguém mais. Eu Sou capaz de cuidar de tudo o que você possa encontrar. Seja o que for que você necessite, Eu Sou. Eu tenho tanto como posso ter. E se o que você precisa não existir, Eu posso criá-lo. Tenho tudo sob controle, não somente agora, mas em todo tempo, relaxe!


Não precisamos nos preocupar com quem somos, com o que podemos fazer , com o que não podemos fazer ou com qualquer outra coisa. O grande ''EU SOU'' nos fortalece em nossa fraquezas. Desde que Ele esteja conosco, podemos fazer o que quer que tenhamos que fazer. Preocupe-se mais com quem Deus é do que com que você é.

Para ser sincera com você, até mesmo enquanto escrevo essas palavras sobre quem Deus é, posso sentir a Sua Presença e a sua unção. Há poder no seu nome! Ele pode tratar com o que achamos ser difícil ou impossível. A resposta de Deus ao nosso '' Quem sou eu?'' é '' Eu Sou o que Sou''. O Deus Todo- Poderoso e mais do que suficiente diante de nossa insuficiência. Ele é verdadeiramente tudo.

Joyce Meyer- Bíblia de Estudo.

Compartilhando com carinho o ''maná'' que tenho recebido;
Ana Paula Colombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário