terça-feira, 13 de novembro de 2012

Entre Agonizar e Organizar


 Um dos maiores moveres do Espírito aconteceu no inicio do século 20, por volta de 1906.
 No pais de Gales Deus guiou Evans Robert para trazer um avivamento sem precedentes naquela nação e que ecoou em todo o mundo, trazendo aos nossos dias uma renovação pentecostal.
 Uma das marcas destes dias abençoados foi o espontâneo, nada absolutamente nada era organizado porem havia um descontrole programado pelo Espírito que levou milhares a salvação.
 Evans era convidado para ministrar em uma comunidade, mas ela recusava marcar datas e horas, pois era Deus quem programava. Foi um tempo de agonia intensa, pessoas passavam dias e noites chorando e gemendo pela Presença. Havia um clamor de agonia intensa no seio da igreja que impactou aquela geração.
 Na mesma época ouve outro grupo contemporâneo que também impactou aquela geração. Como exercito da salvação, aquele grupo foi um instrumento de Deus para servir e salvar milhares de pessoas, sua marca era a organização ate farda eles usavam.
 A agonia de Gales e a organização do exercito da salvação se fundiu fazendo com que neste tempo a igreja crescesse em graça e numero.
 Olhando para nossos dias admiramos pelo tanto que a igreja se organizou. Organizações tem se levantado com muita força, a igreja se tornou prospera com prédios lindos e liderança cheia de conhecimento, seria muito lindo e maravilhoso se existisse primeiro a agonia.
 Sem agonia a organização se torna um tropeço para a igreja, tornado orgulhosa pelo que tem, tendo muitas obras porem mortas, como a igreja de Laudiceia:
 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
 Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
 Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
 Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
 Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
 Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. 
Apocalipse 3:14-22

 Sem agonia não teremos vida.
 As panelas e pratos nunca serão mais importantes que a comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário