sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Quando Deus escolhe alguém


Significado da palavra escolher: Selecionar, adotar, optar, preferir ou eleger.
Você já pensou qual o propósito de sua vida e o motivo pelo qual Deus lhe escolheu?



Essa semana eu estava muito abatido, pois não conseguia compreender o motivo do Senhor ter me escolhido, já não enxergava mais o sentido dessa escolha e então eu meio ao desespero eu clamei ao Senhor e pedi por socorro. Contudo, o Senhor não me respondeu como eu pensava, mas respondeu como eu precisava! E foi através de alguém que Ele usou para falar comigo que pude enxergar a vida Dele em mim.

Quando cumprimos a vontade de Deus e seu propósito, outras vidas são tocadas por Ele. Isso não acontece para gloria de homens, mas para a Gloria e Edificação da vontade do Pai e de seu Reino na Terra.
Deus escolhe pessoas comuns para fazer a diferença na vida de outras pessoas comuns, digo comuns, pois somos iguais e não existe distinção entre nós.
Mas sim, Deus nos escolhe para diferentes ministérios... Deus nos chama para diferentes propósitos e escutar a voz Dele é essencial para sermos guiados por Sua boa e perfeita vontade.

Ainda hoje, Deus confirmou sua escolha em meu coração no seguinte texto:

"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações. Mas eu disse: Ah, Soberano Senhor! Eu não sei falar, pois ainda sou muito jovem, O Senhor, porém, me disse: Não diga que é muito jovem. A todos a quem eu o enviar você irá e dirá tudo o que eu lhe ordenar. Não tenha medo deles, pois eu estou com você para protegê-lo, diz o Senhor. O Senhor estendeu a mão, tocou a minha boca e disse-me: Agora ponho em sua boca as minhas palavras” Jeremias 1:5-9.

Vocês têm cumprido ao chamado do Senhor em sua vida?
Se você não consegue compreender o motivo, nem o querer de Deus, então simplesmente olhe ao seu redor e veja como você é importante para aqueles que estão a sua volta, quem sabe assim você enxergará nos pequenos detalhes o Grande Chamado de Deus para sua vida.



Chamado pelo Pai, escolhido pelo Filho, tocado pelo Espírito,
Jessé Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário