quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Paralisia


 Mãos mirradas, olhos cegos, ouvidos tapados, pés paralíticos e uma mente conformada... Há um Espírito de novidade que perde espaço a cada dia em uma geração tão desligada. Onde está a obra da Fé? A geração sem limites “tenho o que preciso, busco o que quero” esquece pouco a pouco o essencial, e com isso MORRE lentamente!

 Num to falando de mundanismo ou religiosidade na igreja, não! To falando do vírus que faz o “povo de Deus” ser mais morto do que vivo.  Não há preocupação com a leitura e conhecimento da palavra (EBD pra que? Já acordo cedo a semana inteira). Nem com a intimidade com o Pai (Orar no quarto num é necessário, na igreja eu já oro o bastante)...

 Sou extremamente contra qualquer indício de religiosidade barata, mas entre a religiosidade e a indiferença, o Corpo está se esfriando. Esse vírus altamente destrutivo que nos faz entender nossas verdades como absolutas, nosso ego cresce e passamos a ser, aos nossos próprios olhos, bons demais para concordar com os que pregam ou nos misturar e pregar aos que precisam ouvir.

 O povo perece por falta de conhecimento! E sabe qual é a estratégia do inimigo para que o conhecimento não se espalhe? Fazer com que todos acreditem que já sabem o suficiente. É então que deixamos de prosseguir em conhecer ao Senhor e dormimos espiritualmente. 

 O que insistimos em não entender, é que nossa paralisia gera morte! Enquanto nos conformamos com um culto aqui e outro ali (afinal já aceitamos Jesus e O conhecemos, temos nossa salvação garantida e isso basta...) almas perecem, carentes de conhecer o Deus da nossa salvação.

 Nos unimos em grupinhos, fazemos nossas orações, conhecemos o suficiente, mas enquanto nos afogamos em nossas próprias superficialidades o amor que temos por Cristo não tem refletido em paixão por almas. Egoísmo ainda é PECADO!

 Nossos olhos, cegos por nossas convicções, tornam-se cada vez mais secos no que diz respeito ao clamor pelo mundo. Experimente perguntar a alguns cristãos a sua volta a quanto tempo foi a última lágrima derramada por compaixão. Pense você também nisso. O evangelho se resume a AMOR por almas, e como temos demonstrado esse amor?

 Quando nossos corações arderem como o de Jesus, nossos olhos derramarão lágrimas de clamor que resultaram em vidas restauradas. Quando a chama de Cristo estiver em nós, toda paralisia será expulsa e seremos capazes de viver e morrer como Ele o faria, POR ALMAS!

 O Mundo dorme nas trevas
Pois a Igreja não luta, pois dorme na luz!
Como podes ser tão morno? Não se importar com os perdidos?
Jesus ressuscitou dentre os mortos
Levante-se da sua cama...Vamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário