segunda-feira, 16 de julho de 2012

''A grandeza de Deus nas pequenas coisas''


Graça e paz geração eleita!

    Hoje vou compartilhar com os queridos algo que Deus tem ministrado em minha vida, algo que tem trazido confronto mas também libertação, resposta aos vários questionamentos que eu vivia querendo saber os porquês.
    Creio que todos aqui amam e desejam coisas grandiosas, digo em todos os sentidos, em todas as áreas de nossas vidas. Isso não é errado, foi Deus quem colocou em nós o desejo de ter o melhor e além disso, o MELHOR dessa terra é até uma promessa dEle. (Isaías 1:19)
Mas devido a centenas de circunstâncias que tenho vivido nesses dias o Espírito ministrou algo em meu coração.
   Entre os meus questionamentos estavam esses: Senhor mas o Senhor prometeu que eu viveria coisas grandiosas, que o meu ministério será grandioso, que o Senhor fará coisas extraordinária através dele, mas Senhor nada está acontecendo e sinceramente se está eu não estou conseguindo ver, não estou conseguindo contemplar as grandezas de suas maravilhosas promessas que me cercam. Um sentimento de frustração está tomando conta do meu coração e eu não quero morrer sem ver tudo o que tens para mim.
   Esse era o clamor do meu coração e como Deus sempre ouve as nossas orações, não demorou muito para que Ele viesse com Seu jeitinho único e me mostrasse onde estavam os erros.
    O primeiro erro mostrado a mim foi a motivação errada. A minha motivação não estava correta, o desejo de viver coisas grandes provém totalmente dEle sim, mas o nosso coração é enganoso, ambicioso e quando não vigiamos acabamos deixando sentimentos que não deveriam ocupar  lugar em nós, começamos a querer ter para ser, mas Deus quer que primeiro sejamos para depois termos!
     O segundo erro foi o modo como eu estava olhando as coisas, os meus olhos deseja tanto ver coisas grandiosas, que eu estava ignorando e desprezando a Grandeza de Deus nos pequenos e simples detalhes.
 Como podemos ser tão arrogantes ao ponto de não admirar o trabalhar de Deus nas pequenas coisas?
Um exemplo simples disso é a admiração que temos por um bela, forte e enorme árvore, mas nos esquecemos que um dia ela foi apenas uma simples e pequenina semente. Eu nunca fiquei admirando maravilhadamente uma sementinha, você já?
Pois é, assim também será com tudo aquilo que Deus tem para nós, todas as coisas grandiosas que Ele nos entregará, virá em forma de ''sementinhas'', que precisaremos cultivar, amar, ser pacientes e do crescimento Ele cuidará.

  Como cristãos, lideres e embaixadores do Reino, ansiamos ver um grande numero de pessoas em nossas igrejas, em nossas redes e quando não vemos deixamos ser levados pelo desânimo.
  Mas hoje Deus está nos dizendo que se tiver apenas uma pessoa, isso mesmo, Deus só precisa que você ame uma pessoa com toda amor que está em seu coração, que você invista tempo, oração e demonstre a ela o quanto você acredita nela, naquilo que Deus tem para sua vida , que você sonhe os sonhos dela e verá o que Deus pode fazer através desse ato. Essa pessoa pode ser o maior evangelista que você já conheceu e uma multidão de pessoas poderá  ser salvas através da vida dela.
Deus trabalha na simplicidade, Jesus é e foi o maior exemplo disso, a sua palavra nos diz que Ele é manso e  humilde e que devemos aprender com Ele. ( Mateus 11:29)
  O Espírito Santo quis me ensinar a valorizar os pequenos detalhes, pois deles virão a grandiosidade que tanto desejamos!
  Eu oro por você que estava se sentindo frustrado por não conseguir ver o agir de Deus grandiosamente em sua vida, tenha seus olhos ungidos agora pelo Espírito Santo e comece a se maravilhar com o grandioso agir de Deus nos pequenos detalhes em sua volta, contemple o que Deus está fazendo e veja a sua perfeita fidelidade até mesmo nas pequenas coisas.
E tenha certeza de que Deus está apenas te dando estrutura para suportar as grandes obras de Suas Poderosas mãos!




Com amor,
Ana Paula Colombo


Um comentário:

  1. Louvado seja Deus por sua vida flor...esta pregação tem tudo haver com o que tenho sentido em se tratando do chamado do Senhor para minha vida...as vezes temos em nossos corações a motivação errada e é ela que tem nos impedido de alcançar esta graça de ver as coisas grandes aconrecetem em nossas vidas e através de nós...
    Amém...vou colocar em prática tudo que aprendi hoje😘😘😘...obgridada.

    ResponderExcluir