segunda-feira, 9 de julho de 2012

Que bom saber que És meu Pai


''E qual o pai dentre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, se pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?''  Lucas 11: 11-13

Essa palavra nasceu devido as minhas últimas semanas desse mês, que confesso que para mim não tem sido nada fácil! E não me intimido em compartilhar isso, pois quando expomos nossas fraquezas, tiramos também aquelas máscaras que às vezes colocamos de Super Homens de Deus ou Super Mulheres sabe? Mas enfim isso já daria outro tema...rs

Devido às lutas, os desafios e os conflitos que todos vivemos é que surgiu essa ardente vontade de escrever esse post.
Lembro-me de uma tarde em que eu estava no trabalho e a angustia que tentava me consumir era maior do que qualquer coisa que eu tentasse pensar para poder ameniza-la. Tudo o que eu podia ouvir a minha alma dizendo era: Como eu queria estar com meu Papai agora, como eu quero o Seu colo, os seus Braços!
 E esse desejo foi o que prevaleceu o resto daquela tarde em mim e tudo o que eu mais queria era ir embora para estar com Ele.

E como o Espírito Santo é lindo, trouxe em minhas lembranças uma canção que diz assim o refrão: ‘’Que bom saber que És meu Pai, e que jamais me deixarás’’. Fui declarando essa verdade até ela prevaleceu contra todo sentimento que tentava me afligir!

O que eu gostaria de compartilhar com essa experiência é que muitas vezes estamos abatidos, aflitos, sem alegria e até oramos a Deus para que Ele nos liberte desses sentimentos, mas terá dias que falar com Deus não irá resolver. Sim isso mesmo, terá dias que a única coisa que vai por um fim em tudo o que você está sentindo é os cuidados e o abraço de um Pai.
Como é maravilhoso estar nos braços de um pai não é mesmo? O colinho da mamãe é uma delicia, mas nada, absolutamente nada se compara com os braços de um pai. Àqueles braços fortes que te envolve por inteiro, que te traz a sensação de segurança eterna, onde nada mais poderá te fazer mal algum, afinal seu pai está ali, te abraçando. E a sua ternura em olhar para o seu rosto e ver que você se sente tão bem em seus afagos, e em seguida a sua voz grave dizendo: Filho (a)  não se preocupe, papai está aqui. Então definitivamente todo medo e qualquer outro sentimento já não existem mais dentro de você! Os braços de um pai tem o poder de curar uma dor na alma, de suprir qualquer carência e matar todo medo. Isso é o que leva uma criança na sua inocência a vestir a camisa de seu pai, com as mangas muito maiores que os seus bracinhos, calçar os seus sapatos e sair andando pela casa sentindo o quanto o seu papai é grande, é forte e o quanto ela deseja se parecer com ele.


Sei que muitos que lerão esse post nunca puderam experimentar o abraço de um pai, nunca souberam o que é ter um pai! Mas hoje Deus está dizendo a você querido (a) que Ele é o seu Pai, que Ele quer curar isso em seu coração, basta você deixa-Lo ser o Pai que as circunstâncias impediram que você tivesse. Hoje você e Deus começam a ter um relacionamento intimo de Pai e Filho.

E você querido que tem um pai biológico, que sabe o quão bom é desfrutar de tudo o que foi descrito aqui, Deus quer que você tenha esse tipo de relacionamento também com ele, Ele é o seu Aba Pai, Ele deseja segura-lo em Seus braços e fazê-lo se sentir seguro, amparado, curado, protegido.
Deus te pergunta o porquê você não o tem deixado ser o seu Pai? O porquê a sua alma está da maneira que está? Ferida, amargurada, suja, ansiosa, desesperada, sendo que você tem um Pai Celeste que sabe exatamente de tudo o que você precisa? ‘’Se vós sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos seus filhos, quanto mais dará Pai Celestial’’. Ele que nos criou e que fez a nossa estrutura do pó!
Tenham experiências com Deus como Pai e entenda o grito que a sua alma ecoa dentre de você: ‘’Que bom saber que És meu Pai.’’



Com amor,
Ana Paula Colombo


Nenhum comentário:

Postar um comentário