sexta-feira, 6 de julho de 2012

Segredo

A Paz povo amado!

 O título de hoje desperta curiosidade né? Bom, eu não tenho nenhum segredo a te revelar, mas a intenção é falar sobre os segredos de Deus pra nós.

 Vamos lá:

Essa mensagem é o segredo que Ele escondeu de toda a humanidade durante os séculos passados, porém que agora ele revelou ao seu povo. Colossenses 1:26

 Segredo – Informação confidencial! Fonte: Dicionário Michaelis Português

 Todo segredo é revelado em meio a um relacionamento confiável, uma amizade.

  Você tem um amigo que é chegado como um irmão? Se tem acho que vai se identificar com o que eu vou dizer agora... Você já chegou perto dele em um momento em que você estava triste e antes que dissesse qualquer coisa ele virou pra você e disse: Fala! O que aconteceu?

 Haha. Um amigo te conhece, olha pra você e vê mais que o seu rosto, enxerga seu coração. Ele sabe o que se passa, mas gosta de te ouvir! Tem toda paciência necessária pra te ouvir falar horas e horas sobre sua aflição e depois de tudo com um abraço e uma palavra tem o dom de te confortar.

 Acontece que pra chegar a esse nível, o relacionamento precisa passar por várias fases, confiança não é conquistada de uma hora pra outra. Tudo começa com um "Oi", uma apresentação, descoberta de afinidade e depois de diferenças. E então quando nos damos conta, Deus já nos presenteou com alguém que merece ouvir os nossos SEGREDOS!



Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor;

mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu

Pai vos tenho feito conhecer. João 15:15

 Eu andei pensando bastante sobre isso, sabe? Deus me conhece desde ainda antes que me formasse, sabe de tudo, das minhas dores e tristezas, da podridão dos pecados que eu vivo cometendo, diante dEle tudo se revela e Ele insiste em me chamar de Seu Povo, em querer ser meu amigo, me contar Seus segredos.

 Eu sei que tem mais, tem um lugar no coração Dele que eu sei que é só meu, sei que tem um segredo que eu não mereço ouvir, mas que Ele insiste em pagar o preço pra me contar. E eu anseio tanto por isso, queria tanto que Ele achasse em mim uma amiga em quem Ele não só quer, mas pode confiar.

 Me pergunto o que tenho feito pra merecer esses segredos, esse lugar no Seu coração, esse relacionamento tão fiel que me faz poder dizer que Ele vive em mim e trazer a esperança da glória pra tantos outros, espalhando O Segredo a todos quanto foram escolhidos.

 Tem um segredo pra você, um lugar só seu, nEle. O que você tem feito para conquistá-lo?

Jéssica Tamayose

Nenhum comentário:

Postar um comentário