segunda-feira, 30 de abril de 2012

Gerando os Sonhos de Deus

Filhos são gerados através de um ato de intimidade entre duas pessoas.
Assim também são gerados os Sonhos de Deus em nossas vidas, através de nossa intimidade com o Espírito Santo. Quantos sonhos o Espírito Santo já começou a gerar em você querido leitor!? (Lucas 1: 34-35)
Sem dúvidas alguns, ou muitos. Sonhos perfeitos, grandiosos, assim como Ele é.
Como todo processo natural de uma gestação, assim também é o processo de gestação dos Sonhos de Deus em nós. Ele tem um tempo para estar sendo formado em nosso ventre espiritual. Claro que o tempo não é nove meses, como o de uma gestação natural, pois sabemos que o tempo de Deus não é como o nosso (2 Pedro 3:8). Mas, precisamos entender que Sonhos também são gerados.

Sabemos que quando uma mulher engravida, tudo muda em seu organismo, os seus sentidos ficam totalmente aguçados, principalmente o seu olfato e paladar. Ela já não pode mais comer qualquer coisa, e quando come o que não deveria, seu organismo rejeita.Nessa nova jornada de escolhas do que comer ou não comer, seu olfato se torna seu grande aliado.
A gravidez exige um cuidado redobrado de toda mulher.


Se pensamos que com os Sonhos de Deus  é diferente, estamos completamente enganados. Por isso é muito comum vermos tantos sonhos ABORTADOS!
Tudo o que o inimigo quer é que tenhamos uma gestação de riscos, para que os seus planos de causar um aborto não sejam frustrados.
Mas hoje o Senhor está nos ensinando que Sonhos são gerados, e que nós somos os geradores! Ele é o Deus que dá a vida, Ele dá vida aos Sonhos, e através de nós eles se concretizam.
Não podemos nos alimentar e nem beber qualquer coisa, precisamos estar sensíveis, e nos alimentarmos da Palavra que é o nosso alimento espiritual, precisamos beber da Presença de Deus, só assim seremos fortalecidos para levar a gestação adiante...
Sabemos que a mulher ganha uns quilinhos a mais por conta da gravidez, e isso traz muito desconforto, ela começa a caminhar de forma diferente, mais lentamente, e logo vem os inchaços, as noites não dormidas. Esse é o preço de uma gestação.

 Temos que ter consciência de que precisaremos caminhar de uma forma diferente, com muito mais cautela, e que os desconfortos virão, o peso, as dores, as noites sem dormir, mas que o fruto, no caso o Sonho, valerá tudo isso.
Enfim chega as dores de parto, quase que insuportáveis, e não há nada que possa tirar aquela dor a não ser o nascimento do bebê. Há casos em que a mulher tem que suportar a dor por horas e horas, já em outros nem tanto, mas depois que a mãe ouve o chorinho de seu bebê e vê o seu rostinho, toda dor já não é lembrada.
Assim é com os geradores dos Sonhos de Deus, que passam por momentos de profundas dores, dores de parto, até que o Sonho venha nascer. Mas olharemos e nem nos lembraremos de tudo o que foi necessário passar para te-lo em nossas mãos.
Pois não há nada que se compare com um Sonho perfeito, gerado com todo amor e dedicação.

Queridos, o Senhor designou sonhos para todos, nos presenteou com sonhos lindos e perfeitos.
Mas chegou a hora de gerarmos com todo cuidado os Sonhos de Deus, sim, todos nós que temos intimidade com o Senhor, nos engravidamos de Seus Sonhos, e Ele não deu vida a eles para serem abortados!

Gerando os Sonhos de Deus;
Ana Paula Colombo



Um comentário:

  1. Muito forte esse texto, algo que explica totalmente o que passamos e porque passamos, para Gerar os Sonhos de um Deus tremendo e maravilhoso.

    ResponderExcluir