quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prostituição!

 A paz valentes do Senhor!

 O nome de hoje é Oséias, você sabe quem foi?

 Foi um profeta menor (não pela importância, mas pelo tamanho do livro) que foi encarregado de avisar o povo que ele seria castigado por sua idolatria, mas que Deus não o abandonaria. Ele foi um homem muito de Deus mesmo!

Parte 1

 Bom, antes de irmos a fundo na história de Oséias, eu gostaria de deixar um trecho de uma canção que com certeza você já ouviu e cantou bastante: "Eu quero amar como Tu amas, me importar com os perdidos" ... Até ae já tá bom, fica pensando nisso enquanto lê o post, tá?

 Pronto, agora podemos começar... Comecemos pensando em nossa honra, nossa pureza, o cuidado que temos com nosso corpo e preocupação em fugir da aparência do mal... Agora imaginemos que Deus, nosso Grande e Misericordioso DEUS, nos pedisse pra usar toda nossa honra e pureza pra casar com uma PROSTITUTA! Hum, chocante né? Pois foi isso que Deus pediu a Oséias.

...  - Vá e case com uma prostituta de um templo pagão...
 Oséias 1:2 b


 É, é bem difícil entender como um Deus tão bom pôde pedir a um servo tão fiel, que casasse com uma desonrada prostituta, não é? Ok, e a essa altura você ainda consegue cantar de todo coração a canção do início do post??? ... "Me entregar aos perdidos" parece repugnante pra você agora? ...

 Pois é, essa é a nossa visão porque estamos acostumados a nos colocar como os mocinhos da história, mas...

Parte 2

Ame-a assim como Eu amo o povo de Israel, embora eles adorem outros deuses
e lhes ofereçam bolos de passas.
Oséias 3:1 b

 A novidade é que, na história, a PROSTITUTA somos eu e você! Prostituição é a troca de um relacionamento sério com Deus por uma "ficada" no mundo, é trocar uma conversa sincera com Ele pelo compartilhamento de algumas "besteirinhas" nas redes sociais. É triste reconhecer isso, né? Mas é tão verdade! Quem de nós pode dizer com toda convicção que jamais trocou um momento de intimidade com Deus por algo banal? Somos assim, somos falhos e pecadores!

Pense:
 Você se casaria com uma prostituta?  Então não seja uma aos olhos do SENHOR!

 A parte boa é que o nosso noivo não desiste de nós, Ele nos ama tanto que na noite em que foi traído (1 Coríntios 11:23) renovou seus votos de amor e nos purificou. O Seu maior desejo é se colocar diante de nós e sussurrar em nossos ouvidos:

 - Israel, eu casarei com você, e pra sempre você será minha legítima esposa.
Eu a tratarei com amor e carinho e serei um marido fiel.
 Então você se dedicará a mim, o SENHOR!
Oséias 2:19-20

 Conclusão:
 São duas visões, dois lados de uma mesma moeda. Você pode estar mais pra Oséias ou mais pra Prostituta, eu não sei. Acontece que tanto a obediência quanto o arrependimento devem fazer parte do nosso caminhar até as Bodas do Cordeiro.

 Buscando ser fiel até o fim,
Jéssica Tamayose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário