Daniel. Grande Daniel. Todos nós já ouvimos a história de Daniel nas covas dos leões pelo menos umas dez vezes. Sem dúvida, Daniel foi um fiel servo do Senhor e claramente marcou sua geração.
Damos ênfase no episódio dos leões e por vezes, nos esquecemos do caminho que levou Daniel até aquela dimensão.
Quando Daniel chegou à casa do Rei, logo lhe ofereceram o banquete preparado para ele e seus amigos. A Bíblia diz:
“E Daniel assentou em seu coração não se CONTAMINAR com a porção do manjar do rei, nem com o vinho que ele bebia..”
Daniel 1:8a
A história continua contando a respeito da jornada de Daniel e diz também que Deus o honrou perante o rei.
Trazendo essa palavra para os nossos dias:
Casa do rei: mundo
Rei: Satanás
Banquete: Tudo o que há disponível no mundo para nós.
Daniel não foi alertado ou orientado por homens sobre não comer da mesa do rei. O texto diz que ele sentiu em seu coração que não deveria se contaminar. Daniel tinha comunhão com Deus, era um com Ele e por isso ouvia a voz do Senhor e obedecia.
Certamente aquela mesa parecia “normal” aos olhos de Daniel e seus amigos. Era apenas uma mesa de comida, que mau lhes faria?
Deus sabia as consequências que aquele simples ato traria a vida de Daniel, assim como sabe o que nos faz prosperar no Reino e o que nos leva para longe de Sua presença.
O mundo esta aí, vivemos nesse lugar imundo, mau e governado por satanás, mas, não podemos nos contaminar.
Às vezes nem é preciso “comer” do banquete, o desejo por determinado “alimento” é tamanho que já nos contamina.
O problema da contaminação é que ela se alastra, do coração pra mente, da mente pro coração e nesse empurra- empurra de vírus maligno, o Espírito Santo acaba sendo desprezado, por nós que nos denominados IGREJA do Senhor.
Deus criou a cada um de nós com um propósito. Gosto de imaginar que Deus tem um arquivo enorme no céu com diários a respeitos de nossas vidas.
Quando ainda estávamos sendo gerados, Ele pegou um caderno em branco, escreveu nosso nome e como seria nossa identidade no Reino na capa, e então escreveu todos os nossos dias.
Escolheu nossa família, os amigos que encontraríamos ao longo da caminhada, nosso cônjuge, nossos filhos, nosso papel no reino, todos os detalhes de todas as áreas.
Esse caderno oficial do Reino está disponibilizado a cada um de nós. O que ocorre é que escolher viver seu conteúdo (desconhecido) gera DESESPERO, uma vez que nossa mente limitada NUNCA assimilará com clareza os planos perfeitos de Deus. Gostamos de limitar a Deus.
Assim como participar do banquete do rei parecia ser inofensivo, um desvio aqui, outro ali, uma vírgula colocada no lugar daquele ponto final, gera catástrofes imensuráveis no Reino.
Até quando vamos ignorar a URGÊNCIA em estabelecer o Reino de Deus aqui no mundo?
Pessoas morrem sem Deus e vão pro inferno. Sabe por quê? Porque estamos ocupados demais com as contaminações imundas desse lugar.
Eu quero muito viver cada detalhe do que Deus tem pra mim. Para isso acontecer, descobri que preciso rasgar as várias páginas que escrevi sobre o amanhã e o depois de manhã e o depois, e o depois.
Escolher viver os sonhos de Deus implicará na anulação dos nossos. Mas, que diferença isso fará quando no dia último dia vermos os frutos de nossas renúncias? Almas libertas e redimidas, uma noiva LINDA e PREPARADA para o Noivo.
Hahaha, acredite isso já seria confortante, mas quando contemplarmos a face do nosso amado, olharmos Seus olhos tão doces e nos enxergarmos neles, e saber que tudo foi por Ele, ah, acho que aqui na Terra não há palavras para descrever como nos sentiremos.
A morte se torna insignificante quando descobrimos que temos VIDA dentro de nós. A mesma vida que por amor um dia se doou, e a mesma que sonhou sonhos inimagináveis para nós.
Você só poderá viver o que Deus tem escrito pra você, a partir do momento que estiver disposto a abandonar seus limitados sonhos.
Então, o que será? Você prefere viver o que Deus tem pra você?
Venha comigo, vamos rasgar nossos projetos e fazer com eles uma imensa chuva de papéis. E falando de chuva, que tal dançarmos sob eles, celebrando a VIDA gerada por Deus?
Rasgando as MINHAS miseráveis páginas,
Lara Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário