"Em um tempo bem antigo, conta-se que um rei colocou uma enorme pedra no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho.
Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.
Alguns esbravejavam contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas, mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente passou um camponês com uma boa carga de vegetais e ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a pedra ali.
Após muita força e suor ele finalmente conseguiu move - lá para o lado.
Então ele voltou para pegar sua carga, mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que havia removido a pedra do caminho.
O camponês aprendeu o que muito de nós ainda não entendeu. Todos os obstáculos contem oportunidades para melhorarmos nossa condição."
(autor desconhecido)
É simplesmente maravilhoso o modo como Deus fala conosco. Depois de um dia exaustivo que eu tive e creia, irmãos eu estava acabada, rs de todas as maneiras que vocês possam imaginar: física e emocionalmente, pois tenho tido dias realmente difíceis.
Vi o computador ligado e aberto nessa página de reflexões, do nada eu cliquei nesse texto e comecei a ler. O Espírito Santo ministrou em meu coração cansado e triste.
Foi tão profunda essa experiência que eu me vi fazendo parte dessa história. Por isso que Deus é maravilhoso, Ele me ama assim como eu sou!
Vimos nessa história que várias pessoas passaram pela pedra e se desviaram dela, não é? Eu sou uma delas. O Espírito Santo me mostrou que a pedra representa o pecado, a apatia, o comodismo, o desânimo, a covardia!
O ouro representa o próprio Deus revelado a nós. A caminhada dos cristãos hoje está muito difícil, por estarmos sobrecarregados com "cargas" que o mundo nos faz carregar, e é tanto peso que ao invés de deixarmos do lado preferimos seguir o caminho pensando em chegar mais rápido, desviando-nos das pedras.
Precisamos entender que o Rei está ansiosamente esperando pela nossa parada. Assim como o camponês entendeu que todo obstáculo contém oportunidades de melhorar-nos.
Entender que se não for por Ele e para Ele, nossos dias vividos terão sido todos em vão. Que o Senhor nos ajude e nos encoraje a buscá-Lo incansavelmente todos os dias e sendo assim, a Sua Verdade, a Sua Vontade e o Seu Reino se revele a nós.
E você? Irá se desviar da pedra ou remove - lá?
Removendo a pedra,
Cristina Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário