quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pensamentos...

 A paz povo amado!

  O post de hoje passou por várias fases, seria sobre intimidade, depois sobre o que você guarda em seu coração... Deus me parou nos pensamentos, onde acredito ser o primeiro passo para os demais assuntos, se assim posso dizer.
 Bom, primeiramente reflitamos:

 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
Filipenses 4:8
 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra.
Colossenses 3:2
 
 
 Nós somos bombardeados dia após dia com dardos inflamados, pensamentos que borbulham em nossas mentes e na correria do dia a dia a gente acaba não parando pra refletir sobre isso. Acontece que nossos pensamentos comandam as atitudes, os sentimentos e o caráter. E por isso devemos vigiar.
 
 
 Adquirimos tanta informação e vamos guardando um pouco de tudo, todos os dias que quando nos damos conta estamos sobrecarregados. É o ponto onde a gente não consegue separar muito bem as coisas e acabamos nos desgastando mais que deveríamos.
 
 




 Quando a bíblia nos ensina em que devemos pensar, deixa claro que podemos escolher isso! Graças ao livre arbítrio o pecado é uma escolha, sendo assim seu bom ou mau pensamento é opcional. Prova disso é o que está escrito em Mateus 5:28, que deixa claro que com um mau pensamento já cometemos o pecado.
 
 
 Quando Apóstolo Paulo diz aos filipenses que devemos escolher pensar em tudo que há virtude, se refere a tudo que não constranja a presença do Espírito Santo na sua vida, a tudo que te edifique nEle. Quando não separamos um tempo pra pensar nas coisas do alto, pra estudar a Bíblia e conversar com Deus, não damos a Ele a oportunidade de resolver todo o resto.
 
 
 Mas quando nos exercitamos a fazer essas coisas, nossa visão se abre. Ter um tempo reservado para um olhar crítico sobre nossas próprias vidas à luz da Palavra de Deus nos revela forças e fraquezas que jamais poderíamos enxergar sozinhos. Nisso consiste usar o capacete da salvação descrito em Efésios 6:17.
 
 
 Comecemos a pensar mais no que é eterno e menos no que é terreno. Guardemos nossas mentes de pequenas preocupações acumuladas e as entreguemos a quem pode resolvê-las. Busquemos primeiro o Reino e o que precisarmos nos será suprido.
 
 
 Pensando nas coisas do alto,
Jéssica Tamayose

Nenhum comentário:

Postar um comentário