segunda-feira, 18 de junho de 2012

Religiosidade

Graça e paz igreja amada!

Há algo que Deus está querendo tratar em nosso meio esses dias. O Espírito Santo tem sido barrado por nossa religiosidade!

O Espírito Santo e a Religiosidade nunca ficarão juntos no mesmo lugar, apenas um irá se sobressair. A decisão de quem reinará é sua!

Lembre-se, estamos em um processo de libertação! Deus está sondando corações, mostrando tudo àquilo que é religiosidade e fazendo você livre dela!

A religiosidade não irá mais cegar a Noiva amada do Senhor Jesus, não iremos mais permitir que ela nos engane com suas opiniões formadas, belas e agradáveis aos ouvidos, mas que matam a nossa fé e impede o Espírito Santo de agir.

O Senhor Jesus deixou alguns exemplos na palavra para identificarmos quando estamos agindo com religiosidade:

 "E disse também esta parábola a uns que confiavam em si mesmos, crendo que eram justos, e desprezavam os outros: Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.
O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.
Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.
O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!
Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado." Lucas 18:9-14
"E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.
Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." Mateus 6:16-18

Agora responda a si mesmo, quantas vezes já nos comportamos da mesma maneira, achando que somos mais santos do que outros irmãos, só porque fazemos isso e aquilo e o irmão nunca faz nada, nunca participa de nada, então sem dúvidas nos achamos melhores. Ou então quantas vezes nos sentimos super santos, porque estamos jejuando e fazemos questão de que as pessoas saibam, afinal, seus lideres precisam ver que você é compromissado e que sempre está em consagração.






A religiosidade tem o poder de corromper as nossas motivações! Devemos ofertar sim, dizimar, trabalhar para o Reino, jejuar, mas com uma única motivação: Adorar a Deus!

E para finalizar o post de hoje, deixo aqui um versículo que também tem o poder de desmascarar todo espírito de religiosidade:

"Todavia me procuram cada dia, tomam prazer em saber os meus caminhos, como um povo que pratica justiça, e não deixa o direito do seu Deus; perguntam-me pelos direitos da justiça, e têm prazer em se chegarem a Deus,
Dizendo: Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao SENHOR?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne?
Então romperá a tua luz como a alva, e a tua cura apressadamente brotará, e a tua justiça irá adiante de ti, e a glória do SENHOR será a tua retaguarda.
Então clamarás, e o SENHOR te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniqüamente;
E se abrires a tua alma ao faminto, e fartares a alma aflita; então a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.
E o SENHOR te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.
E os que de ti procederem edificarão as antigas ruínas; e levantarás os fundamentos de geração em geração; e chamar-te-ão reparador das roturas, e restaurador de veredas para morar." Isaías 58:2-12

A minha oração é que o Espírito Santo continue nos despindo de toda religiosidade, até que sejamos completamente livres para viver verdadeiramente o Reino!

Sendo liberta da religiosidade,
Ana Paula Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário