A Paz queridos!
Você já se perguntou quantos leões e gigantes já matou pra chegar até aqui? O que Deus já fez por você? Você está disposto a matar outros tantos com Ele? A verdade é que enquanto vivermos neste mundo os gigantes se levantarão, resta estarmos prontos para enfrentá-los com fé e determinação.
Vamos tomar dois grandes homens de Deus como exemplo hoje: Davi e Elias!
Pois bem:
Davi – Era pastor de ovelhas, foi ungido rei, mas antes de tomar seu lugar matou ursos e leões para proteger seu rebanho... Então veio um gigante filisteu, zombou do seu povo e ele respondeu:
O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu.
1 Samuel 17:37ª
Elias – Era profeta do Senhor, usado como boca de Deus para seu povo. Enfrentou quatrocentos e cinqüenta profetas de Baal e quatrocentos profetas de Aserá... Então veio ameaças de Jezabel e ele reagiu:
Foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro;
e pediu para si a morte, e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida,
pois não sou melhor do que meus pais.
1 Reis 19:4
Pudemos ver que ambos eram guerreiros valentes, um pastor e outro profeta. Deus os havia chamado para o ministério e sustendo com fortes mãos todas as provas pelas quais passaram. A diferença entre eles foi que um desanimou. Davi estava acostumado a matar leões e ursos, o que seria um gigante pra ele? Mais um! Elias tinha acabado de enfrentar oitocentos e cinquenta fortes profetas de falsos deuses, o que seria uma "frágil" mulher pra ele? A gota!
A lição que podemos tirar com esses personagens bíblicos é que onde você fixa seu olhar é o que toma força sobre você.
Enquanto davi dizia: "Quem é a quele gigante pra vir contra o povo de Deus?", ele evidenciava que seus olhos estavam no Deus de sua salvação e não no problema que o afligia, todas as lutas pelas quais já havia passado serviram para fortalece-lo na fé e incentivá-lo a continuar. Já Elias, cansado de tanta perseguição, mesmo após tantas vitórias, desviou os seus olhos para o problema. Jezabel ao enfrentá-lo, conseguiu fazer com que seu cansaço o desanimasse e amedrotasse.
A força do povo de Deus não consiste em carros ou cavalos, nem em obra nenhuma das nossas mãos. Nosso cansaço não nos fará perder batalha alguma, é o nosso foco que determinará nossa vitória ou derrota. Enquanto fizermos menção do nome do Senhor e O colocarmos como foco das nossas vidas, gigantes ou exércitos não serão suficientes para arrancar a vitória de nossas mãos.
E quer saber mais? Ainda que por um motivo ou outro você tenha desviado seu olhar do Salvador, Ele tá disposto a te buscar na mais profunda caverna e te estender as mãos, te fortalecer e te mostrar que ainda da tempo, que Ele não desistiu de você. Então vai correndo, alinha seu foco e não desiste da luta. Quem é por você, é sempre maior!
Como se posicionar diante da luta? Foque o Deus da vitória!
Eu te convido a conhecer um pouco mais das histórias de Davi e Elias. Foram Homens de Deus que, como homens, às vezes erraram, mas como servos de Deus souberam onde procuram ajuda.
Fazendo menção do Deus da vitória,
Jéssica Tamayose
Nenhum comentário:
Postar um comentário