Graça e paz amados.
Tente visualizar essa cena:
''E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas. '' João 21:15-17
Veja um pouco mais:
''Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades. '' Mateus 19:20-22
Acabamos de presenciar aqui duas situações diferentes, mas, semelhantes em sua essência. Esses versículos são conhecidíssimos e Deus tem ministrado algo em meu coração em relação a eles.
Creio que como filhos, dizemos a Deus nosso Pai, pelo menos uma vez no dia que O amamos certo? Que Ele é tudo em nossas vidas, que Ele é o nosso ar, nosso farol e infinitas declarações que só o nosso Deus é digno de receber.
Fico aqui imaginando Jesus, face a face com Pedro como vemos em João, lhe perguntando: Pedro você me ama? Ah queridos, quem de vocês não sentiu o que eu senti quando li pela primeira vez o começo desse versículo, como eu desejei ser Pedro, que maravilhoso estar face a face com o Rei Jesus te perguntando, você me ama? Imagino as palavras que sairia dos meus lábios, sem dúvidas eu ficaria eufórica e diria: Claro que eu te amo Jesus, amo muito! Mas, logo o versículo prossegue com Jesus dizendo: Se você me ama, apascenta os meus cordeiros!
Fico imaginando Pedro recebendo aquele pedido de Jesus logo depois de afirmar a ele que O amava...
Jesus fez a mesma pergunta a Pedro três vezes e nas três vezes Ele fez o mesmo pedido: APASCENTA AS MINHAS OVELHAS.
Sem entrar em detalhes sobre o caráter de Pedro e do fato de ele ter negado Jesus três vezes, quero aqui enfatizar a seguinte questão:
Será que quando dizemos a Deus que o amamos, de fato amamos? Como será que Deus recebe essa declaração?
Dizer a Deus que nós O amamos é muito fácil, compor canções sobre esse amor é lindo, escrever em nossas páginas em redes sociais da internet é admirável... Mas não é esse amor que Deus espera de nós!
No outro texto que vimos do jovem rico, que queria herdar a vida eterna, que queria amar a Deus e foi questionar a Jesus sobre isso, mas que recebeu uma palavra nada agradável a ele, dizendo que ele deveria vender tudo o que tinha e dar aos pobres e depois segui-lo, deixando-o triste porque ele era muito rico e o seu amor na verdade nunca foi para Deus, mas sim para as coisas materiais, embora ele dizia que fazia tudo o que os mandamentos do Senhor ordenava desde a sua mocidade!
Deus quer que provemos com os nossos atos se verdadeiramente o amamos, não amamos a Deus se não podemos demonstrar isso com nossas atitudes.
Será que como eu você pode ouvir o Espírito Santo de Deus te fazendo essa mesma pergunta:
Filho você me ama?
Se você me ama, vai apascentar as minhas ovelhas. Seja você o pastor da sua casa, seja você o pastor do condomínio onde você mora, seja você o pastor no seu trabalho, na sua sala de aula, o pastor da sua faculdade: APASCENTE AS MINHAS OVELHAS!
Será que você pode ouvir o Espírito te dizer: Filho você me ama?
Então pare de se apegar a tantas coisas materiais, vende tudo se for preciso, dê aos pobres, ampare os necessitados, vista os que tem frio, alimente os que tem fome, dê de beber aos que estão morrendo de sede!
Filho você me ama?
Então vá visitar os órfãos, as viúvas, os aprisionados e abandonados pela sociedade!
Filho você me ama?
Então perdoe essa pessoa que a tempos você tem acumulado ódio em seu coração.
Filho você me ama?
Então console os que choram e se alegre com os que se alegram...
Ame os pequeninos, ame o seu irmão, ame os que ninguém quer amar, ore por eles, jejue por eles e veja o que Eu irei liberar sobre vocês!
Confesso que depois dessa palavra, dizer a Deus que eu O amo tem sido um desafio pra mim, mas sei que em sua infinita misericórdia Ele tem me ensinado o que realmente é amá-lo e Ele esta levantando uma geração que irá viver desse amor!
Com amor,
Ana Paula Colombo
Nenhum comentário:
Postar um comentário