Nós como Nação brasileira temos o privilégio de poder cultuar ao nosso Deus com total liberdade. Liberdade em todos os sentidos, cultuamos em templos onde nos reunimos com os amados irmãos, cultuamos com todos os tipos de instrumentos, cultuamos com danças, com júbilos, com peças teatrais, enfim somos agraciados com essa liberdade em nosso país.
Quero aqui expressar a minha profunda gratidão a Deus por isso! Mas embora vivamos toda essa liberdade, o Espírito de Deus tem me atentado para algumas coisas...
Através de todas as coisas que podemos fazer para adorar a Deus e cultua-Lo, começamos a receber títulos por isso. Joãozinho é líder do louvor, toca isso e aquilo e ainda prega. Mariazinha dança, encena e ainda lidera os jovens. Ual, isso é uma grande benção sem dúvida alguma, mas jamais podemos deixar que os nossos títulos roubem a essência!
O coração de Deus queima sim de desejo em receber o nosso culto a Ele, a nossa adoração, o nosso louvor, os nossos sacrifícios. Mas Deus só receberá de nós tudo o que fizermos, se amarmos o nosso próximo, se agirmos com justiça a eles, se formos movidos de intima compaixão pelos necessitados e aflitos de alma!
Se atente com temor para esses versículos:
'' Portanto, visto que pisais o pobre e dele exigis um tributo de trigo, edificastes casas de pedras lavradas, mas nelas não habitareis; vinhas desejáveis plantastes, mas não bebereis do seu vinho.
Porque sei que são muitas as vossas transgressões e graves os vossos pecados; afligis o justo, tomais resgate, e rejeitais os necessitados na porta. ''
Amós 5:11-12
''Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro.
E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos.
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.
Corra, porém, o juízo como as águas, e a justiça como o ribeiro impetuoso. '' Amós 5:21-24
''Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos.'' Oséias 6:6
Sei que poderão dizer que esse assunto de AMAR está virando chavão, mas como igreja, como Noiva eu não posso me calar, não posso sufocar aquilo que o Espírito Santo tem feito queimar dentro de mim. Eu posso escolher me calar ou quebrar o silêncio, e eu escolho quebrar o silêncio!
Precisamos ouvir aquilo que o Espírito Santo esta dizendo. Não podemos tapar os nosso ouvidos, fingindo que não sabemos mais o porquê de tanta apatia espiritual, o porquê de tanta morte, esta nítido de que a causa disso tudo é que estamos invertendo os papéis, estamos permitindo os impios fazerem o que nós igreja temos o dever de fazer, enquanto isso, estamos nos promovendo com os nossos títulos, com os nossos ''jejuns'', com a nossa ''santidade'' , MISERICÓRDIA QUERO E NÃO SACRIFÍCIO, CONHECIMENTO DE DEUS MAIS DO QUE HOLOCAUSTOS! Será que conseguimos compreender o que o Espírito esta nos dizendo?
Se conhecermos a Deus, veremos com o que realmente Ele se importa! Deus se importa com os pobres que tem sofrido tanta injustiça, Deus se importa com a dor das mães que tem perdido os seus filhos nas drogas, Ele se importa com as adolescentes que estão abortando, com os jovens que se venderam ao crime. E nós com o que temos nos importado? É hora de quebrarmos esse silêncio que tem nos corrompido! É hora de agir Noiva!
Com temor,
Ana Paula Colombo
Nenhum comentário:
Postar um comentário