quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Nada é meu. Tudo é Dele.

 Você já se pegou questionando a futilidade da vida?

 Dia desses eu conversava com uma amiga e dizia a ela: “Nós não vivemos. Olha nossa rotina! Não temos tempo pra viver...”

 Os dias passam, as horas correm, estamos envelhecendo, nos cansando e perdendo o precioso tempo que temos aqui.

 Eu sempre tive o sonho de me formar em uma universidade, ter uma carreira de sucesso, ser bem sucedida e independente. Enquanto as meninas da minha idade sonhavam com casamento e filhos (isso é um assunto pra outro post) lá estava eu submergida nos livros, deixando meus finais de semana de lado para me dedicar ao MEU sonho.

 O fato é que o tempo passou. Hoje, escrevendo esse post, eu tenho 22 anos, estou no último semestre da faculdade, estabilizada no emprego que eu amo, fazendo o que gosto, tenho a vida que eu sempre quis, sempre planejei e sempre busquei. E agora você me pergunta: “ Lara, você é feliz?”

 Eu respondo: Sim, muito feliz. Mas, por nenhuma razão acima citada.

 Sem desmerecer as bênçãos do Senhor, é claro. Sou grata a Ele por ter me abençoado, mas hoje me questiono: Do que valeria todas essas conquistas, se eu não O tivesse? Minha vida faria sentido? Não! Nunca!

 Quanto tempo eu desperdicei com coisas vãs, sem utilidade para o Reino? Inúmeras vezes eu deixei o Reino de lado, para viver as minhas vontades, o meu (péssimo) querer.
 
 Não estou dizendo que não se deve fazer faculdade, ou ser bem sucedido profissionalmente, mas do que isso adianta, afinal? Nos apegamos a essas coisas como amuletos, como filosofia de vida. “Eu não tenho tempo” é tudo o que sabemos dizer. “Estou exausto”.

 Não bastasse a rotina insana que estamos habituados, ainda conseguimos piorar um pouquinho a situação: Colocamos nosso coração em coisas terrenas, passageiras.

 Passamos a amar nossa vida, nosso bem estar, nossa (imaginária) auto suficiência, nossos bens, nosso status, mais do que amamos ao Senhor. Essas coisas vão ficar. Em nossa passagem aqui, como peregrinos que somos devemos acumular tesouros no céu e não aqui. Não somos desse mundo!

Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.”
Eclesiastes 1:2


 Eu venho orando há algum tempo e pedindo pra Deus me ensinar a sonhar os sonhos Dele, e acredite tenho tido experiências sobrenaturais com Ele. Experiências essas que valeram mais que quatro anos de luta dentro de uma sala de aula, mais que a realização do meu sonho, experiências que me mudaram minha história e me deram nova perspectiva de vida: o Reino.

 Se vivermos com a convicção de que não temos nada, além do amor do Senhor, ah! Que gloriosa vida teremos!

 Seremos dispersos a pressão da sociedade, livres para o “Ide”, trocaremos a palavra “Renúncia” do nosso dicionário pela palavra “Entrega”, sofreremos menos com o desapego, e nada, nada, nada poderá deter o coração da noiva apaixonada, porque os olhos estarão no Noivo, a motivação será o Noivo e o anseio será o Noivo.

 Nada é nosso, exceto Ele, que É, sempre Foi e sempre será nosso maior tesouro.

“Pois Nele vivemos, nos Movemos e existimos; como também alguns dos vossos profetas disseram: pois Dele também somos geração.”
Atos 17:28

 Certamente há uma razão para prosseguir, certamente há uma razão para viver: O coração do Noivo.

 Nada é Nosso. Tudo é Dele.

 Renda-se a esse amor e descubra aquilo que você nasceu para viver!

Entregando-me ao amor do Noivo,
Lara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário