quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O Jovem rico!

A Paz povo de Deus!
E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Marcos 10:17-22
 Vemos na passagem um jovem bom, cumpridor dos mandamentos do Senhor e abençoado com posses (algumas versões o apresentam como príncipe). Na sua juventude e nobreza, se gabava por ter e ser tudo o que outras pessoas almejavam, o que não sabia é que ao encontrar Jesus, todos os seus conceitos e valores seriam colocado em cheque.
 Ao perguntar o que fazer para conquistar a vida eterna, Jesus pediu-lhe atitudes e ele, como o bom homem que era, as apresentou. Porém Jesus tinha algo mais a ensinar aquele jovem, foi quando lhe pediu que vendesse seus bens e os repartisse entre os mais necessitados...
 
 
 Mas o que isso quer dizer? Não posso mais ter os bens que conquistei com meu trabalho? Deus, então, quer que eu dê tudo o que tenho? Que venda minhas coisas?
 Não, Deus quer te dar tudo que você sonha e infinitamente mais, Ele quer te ver feliz e não precisa do seu dinheiro, pois já é Dono de todas as coisas.
 A explicação para o pedido de Jesus, mesmo já conhecendo a integridade do jovem é que Deus, tendo todas as coisas em Suas mãos, escolheu uma que só você pode entregar: O SEU CORAÇÃO!
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos. Provérbios 23:26
 Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração. Mateus 6:21
 A palavra tesouro não se refere a riquezas em específico, mas ao que é dado grande valor. Há tesouros que dificultam nosso relacionamento com Deus. No caso do jovem citado, o tesouro eram seus bens. Mas no nosso pode ser o computador, o emprego, a faculdade, o ministério, o sonho...
 O coração do homem está onde o seu pensamento permanece. Deus quer nossa obediência, quer nos abençoar, mas se os nossos corações não arderem por Ele, se Ele não for nosso maior amor... Se nosso foco forem as coisas terrenas, aí então nossos corações estarão no lugar errado. Toda a preocupação que é maior do que a de servi-Lo, nos mata aos poucos.
 O Senhor procura os nossos corações, Ele quer nossa adoração, quer intimidade... Devemos nos conscientizar que, por muitas vezes, quando perdemos ou deixamos de conquistar aquilo que mais desejamos, é Deus! Pedindo nossa atenção, querendo nosso carinho, fazendo-nos entender que tudo o que desejamos, cabe a Ele nos dar. E nenhum outro bem se compara ao tesouro do Seu amor por nós.
 Entregue o seu tesouro hoje, dê mais que palavras, mais que obediência cega e religiosa, dê o que Ele mais deseja: O SEU CORAÇÃO!
 
Com o coração entregue,
Jéssica Tamayose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário