A Paz povo santo!
Há algum tempo falei um pouco sobre os sentidos e como devemos usá-los de forma a consagrarmo-nos e edificarmos o Reino. Pois bem, tenho sido "tocada" por algumas letras de canções e, na qualidade de musicista, venho externar meus pensamentos e exortá-los de algumas ciladas que tem nos cercado...
♫ Eu quero Tchu Tcha... Bara bará bere berê... Tchê Tchê Rere Tchê Tchê... ♫
Sim irmãos! Vocês não leram errado, não. Temos, acima, três trechos das canções mais tocadas nas rádios seculares do país nos últimos dias. Bom, eu não estou aqui pra discutir sobre gosto (ou mau gosto) musical. Meu papel é falar das coisas do Reino, então vamos a elas:
Amados, Deus nos deu ouvidos pra que nossos corações fossem cheios das palavras dEle! O mundo tem ditado regras e inserido uma cultura pecaminosa através do que ouvimos. A música entra muito fácil em nossas mentes e mexe com nossas emoções como nenhuma outra forma artística o faz.
Sabemos que toda palavra dita e ouvida é uma semente lançada (tanto a benção quanto a maldição) e ouvimos canções como as citadas, que "nada dizem". Podemos ouvir canções de louvor e encher nossos lábios de adoração, enquanto nosso coração se enche do Espírito, mas escolhemos contaminar nossas mentes com esse lixo.
Por trás de palavras que, para nós, podem parecer sem sentido, pode existir um peso de pecado maior do que imaginamos. E não, isso não é "coisa de crente alienado", é o que pode acontecer na minha e na sua casa se dermos as brechas que o inimigo precisa.
Ou vai me dizer que você nunca viu uma roda de adultos rindo em volta de uma criança cantando a "música do momento" ou dançando o tal do "rebolation"?... Ah, ensina a criança no caminho onde deve andar e... Que caminho nojento é esse que temos ensinado?
Não sei se vocês se lembram, mas a modinha de alguns anos atrás foi o "Ragatanga"... Que bonitinho né? Ver crianças cantando e dançando uma música com um monte de palavras que nem têm maldade nenhuma (Irônica)... Mais tarde descobrimos que a música é um mantra africano que cultua as forças satânicas.
Não a toa, o salmista usou música pra tocar o coração de Deus. Não a toa Deus usou a música de Davi para afastar os espíritos maus de Saul... E não a toa o Anjo de Luz CAÍDO tenta roubá-la para si. Cuidado ouvidos, com o que ouvem! O que por eles entra, quando desce ao coração gera grandes consequências. Digo isso não apenas na questão musical, mas vigiemos em tudo o que diz respeito às informações que obtemos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 2:29
Apocalipse 2:29
Com amor,
Jéssica Tamayose
Nenhum comentário:
Postar um comentário