segunda-feira, 12 de março de 2012

Alegria em tempo e fora de tempo.


 Graça e paz queridos leitores! É com muita alegria e satisfação que estou aqui compartilhando com vocês um pouquinho daquilo que Deus tem me ensinado em Sua Essência, pois creio que o maior objetivo dEle nesse tempo é que possamos conhece-Lo da forma que Ele realmente é em sua Maravilhosa Essência, para então faze-Lo conhecido!

 Sem mais vamos para o post de hoje!

 Aqui estou eu escrevendo para o povo mais feliz na face terra! Amém?! Confesso que gostaria muito de ver a sua reação enquanto lia essa afirmação: O povo mais feliz na face da terra! Quando ouvi essa frase pela primeira vez nem me dei conta de sua profundidade, mas um dia ela soou diferente aos meus ouvidos me trazendo a uma profunda reflexão! E comecei a meditar e a questionar a mim mesma se realmente me sinto parte de um povo que é o povo mais feliz na face da terra, por ter Jesus como Rei e Senhor de nossas vidas. Geração eleita, escolhida e separada pelo Deus de Israel para ser o seu povo!


 E meditando nessa frase que trouxe tantos questionamentos dentro de mim, o Espírito Santo começou a me ensinar algumas coisas que depois se tornaram tão óbvias , mas que eu nunca tinha visto por aquele ângulo, e mais uma vez a verdade de que a palavra de Deus se renova cada vez que nós lemos se tornou real naquele momento! Deus me levou a olhar os conceitos de Jesus  sobre a FELICIDADE, pois Ele sabia o quanto o homem passava a sua vida toda em busca dela, sabia que como homens sempre procuramos preencher vazios dentro de nossas almas com coisas que nos traga profundo prazer e felicidade, e aos olhos dEle, tenha certeza de que isso não é errado, pois o maior desejo de um Pai é ver o seu filho feliz não é mesmo? Mas o que Jesus também sabia é que muitos se frustrariam porque a maioria das coisas que nos traz felicidade nesse mundo é passageira, veja bem, estou falando de coisas lícitas a nós, que nos convém, como por exemplo, comprar aquela roupa da vitrine da ultima moda, ir a uma viagem que você tanto planejou, ou até mesmo conquistar a sua casa própria. Convenhamos que todas essas coisas são bênçãos e nos traz muita felicidade, mas também sabemos que com o tempo ela passa, e aquele vazio vai voltando e a busca por outros prazeres também. É aí que muitos acabam se frustrando e sendo vencidos na hora da adversidade, pois Jesus não quer que sejamos felizes só nos dias da benção, sim, isso mesmo, Jesus nos ensinou como ser FELIZ em tempo e em fora de tempo, você deve estar se questionando como isso é possível, pois bem, eu também me questionei e muito até que o Espírito Santo me levou ao livro de Mateus onde Jesus descreve sobre a felicidade, ser Feliz para Ele é algo um tanto diferente do que nós sabemos, é preciso analisar com o entendimento do Espírito e não com o da alma, pois só assim conseguiremos obter o que Jesus quis nos ensinar e veremos que Ele tem toda razão e divina sabedoria:





''Muito Feliz é os que choram, porque eles serão consolados;
Muito Feliz é os mansos, porque eles herdarão a terra;
Muito Feliz é os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Muito Feliz é os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Muito Feliz é os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Muito Feliz é os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Muito Feliz é os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Muito Feliz sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. '' (Mateus 5:4-11)





 Deus me disse claramente que eu precisava aprender a desenvolver esse tipo de felicidade que Jesus descreve nesse texto, me sentir feliz até quando eu estiver angustiada e chorando, pois eu serei consolada por Ele, isso não é tremendo? O Senhor quer nos ensinar a verdadeiramente sermos o povo mais feliz na face da terra,  aqueles que a felicidade não é passageira, como vemos por  aí no mundo a fora.o Senhor quer eternizar esse sentimento em nós, começando aqui, ainda nesse mundo! Que o Espírito Santo nos ensine e que a nossa felicidade seja uma estratégia usada para também trazermos pessoas para Cristo, pois esse é o maior propósito de estarmos aqui!

Com amor,
Ana Paula Colombo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário