terça-feira, 13 de março de 2012

Alguém essencial.


Essencial
É um adjetivo, no qual, pode ser substituído por necessário, indispensável, importante, imprescindível, fundamental, vital.
Significa tudo que é muito importante e não pode faltar.
 “Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar”. – Machado de Assis
“Com o dinheiro podemos comprar muitas coisas, mas não o essencial para nós. Proporciona-nos comida, mas não apetite; remédios, mas não saúde; dias alegres, mas não a felicidade” — Ibsen
Ex: A água é essencial na vida de qualquer ser humano, podemos dizer que a essência de todas as coisas é como a água, simples, sem gosto, sem cheiro e sem cor, pois toda essência esta em uma dimensão diferente da que estamos tão acostumados viver. Embora quando estamos com sede não exista algo tão gostoso, tão cheiroso e tão colorido quanto a água,rsrsrs.
O que podemos dizer de alguém essencial, de um homem ou uma mulher essencial; no estado original todos nos somos essenciais pois formamos uma só humanidade. Mas este estado foi perdido pelo próprio ... Ao deixar a própria essência de seu ser, deixou de olhar para o criador para admirar a si mesmo.
Alguém essencial é alguém que encontrou a vida e seu sentido, este alguém se torna indispensável, assim como uma fonte de água que jorra para o infinito.
Infelizmente o estado da humanidade hoje não é essencial e por estar assim se tornou dispensável, o motivo principal do mundo estar do jeito que esta é exatamente pelas escolhas humanas, muito triste. Estamos mais valorizando o supérfluo por isso nos tornamos supérfluo e o pior fazemos de Deus supérfluo...
Ligados a fonte tornamos fonte.   
Você é essencial? Você não pode faltar? Quem pode dizer? Talvez alguém sincero, mas acredito que somente seu criador,

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.
Salmos 139:1-4  

Temos que acordar deste sono de morte, e acreditar que o Reino de Deus é verdadeiro e ele produz pessoas essenciais para este tempo, aonde quer que você exista, exista.
Vivemos em um tempo onde a morte é o maior medo, trilhões de dólares são gastos para aliviar este medo, fazendo pessoas acreditarem que não estão envelhecendo e morrendo, engano, se encontrarmos nossa essência estaríamos realizados simplesmente por existir,  todo este dinheiro seria usado para matar a fome do mundo, nossa essência é imortal, então não deveríamos se preocupar se vamos morrer, “mas se já estamos mortos achando que estamos vivos”.

Qual fonte é mais essencial, e qual você mais se assemelha?



 Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.
Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva?
És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;
Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.

João 4:10-14

No amor do Pai,
Cláudio Isidoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário