segunda-feira, 26 de março de 2012

Amor fingido



Graça e paz povo santo!


Vamos para a pergunta que não quer calar, tem como fingir o amor?

Por que essa pergunta nos traz um certo desconforto?


No dicionário Aurélio a palavra fingir significa:
Simular para enganar; fantasiar, inventar: fingir alegria no sorriso. Dar-se ares de, aparentar, querer passar (pelo que não é).




Alguns fatos que venho presenciando essa semana, fez com que o Espírito me fizesse essa pergunta, o seu amor é fingido? Totalmente desconcertada e constrangida , mas um tanto corajosa, eu devolvi a resposta em forma de outra pergunta a Ele e disse: Mas o que isso significa para Ti?

E Ele com seu jeito Único e Soberano respondeu através desse versículo:


"Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem."
Romanos 12:8-9


 Deus realmente esta preocupado com o que verdadeiramente sentimos uns pelos outros! Podemos dizer e demonstrar com palavras e atitudes que amamos as pessoas, mas Deus sabe se esse amor não é fingido.


 Mas como de fato saber se o nosso amor é fingido, uma vez que pensamos que amamos e até fazemos obras demonstrando esse amor?

 O Espírito nos ensina através desse capítulo de Romanos 12:8-9, como detectar um amor fingido. Como Igreja estamos totalmente envolvidos com vidas, e sem dúvidas o essencial é amar, só temos êxito como corpo, se realmente amamos incondicionalmente.

 Vejamos:

 Quem nunca fez algo para alguém de muito bom em um determinado momento, ajudando, amparando, demonstrando todo afeto e carinho, que são sem dúvidas as maiores características do amor, mas quando esse alguém pisa na bola com você, aí logo você desaba: Poxa logo você, que eu dei toda assistência , quando você mais precisou, eu não acredito que agora você vai me deixar na mão...

 Ou quem nunca viu alguém caído novamente, e disse: Ah pelo menos eu fiz a minha parte, paciência né...

 Ainda mais, quem nunca começou agir de forma diferente com um irmão que parou de te ajudar de alguma forma, não porque ele não pôde te ajudar mais, mas simplesmente porque ele não tem mais disponibilidade e condições, aí você então se vê no direito de tratá-lo com menos afeto...

 Agora deu para entender o que Deus quer nos ensinar através do amor fingido?

 Devemos amar , sem esperar se aquela pessoa um dia vai te retribuir ou não, se ela vai ser salva ou não, liberta ou não, curada ou não...

 O amor é muito mais do que imaginamos, é algo divino, o verdadeiro amor nos leva a nos entregarmos a morte por uma pessoa, como Jesus fez!

 Por que ficou assustado novamente? ...

 Precisamos saber que esse é o significado do verdadeiro amor, a morte de tudo o que é de nosso interesse próprio, é doar-se por inteiro em prol de outra vida.



Sigamos o maior exemplo de amor não fingido, o amor que Jesus demonstrou e relatou nesse versículo:




"Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos."
João 15:13


Que Deus coloque em nós os mesmos sentimentos que estava e está no coração de Jesus, pois somos o seus imitadores!

Na Graça do Pai
Ana Paula Colombo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário