quinta-feira, 29 de março de 2012

Luz do Mundo!

A Paz povo do Deus vivo!




 Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. João 9:5


 Meoo, eu acho que Deus curte esse negócio de iluminar. A bíblia relata que Deus vivia demonstrando seu cuidado com o povo através da luz. Quer exemplos? Pois bem: Deus queria falar com Moisés e a sarça acendeu (Êxodo 3:2); no deserto, uma coluna de fogo guiava e aquecia os israelitas (Êxodo 13:22), o salmista garante que a palavra de Deus é luz para o seu caminho (Salmos 119:105)...
 Mas hoje vamos analisar um pouco o brilho revelado em Moisés ao descer do monte.
 Moisés era meio enrolado com as palavras (Êxodo 4:10), mas era um cara muito bom. Quando decidia uma coisa, perseverava até o fim. Imaginem o brilho da glória de Deus, pensem no quão maravilhoso isso foi/é. Pois é, mas houve um preço pago viw, pensa numa pessoa que ficou 40 dias e 40 noites vivendo de Deus, é meu querido, nem pão nem água, só Deus! *-*
 Quando ele desceu do monte a galera até assustou e ele acabou tendo que cobrir o rosto (Êxodo 34:33), isso porque a luz incomoda quem tá a muito tempo na escuridão. Você já experimentou acender a luz do quarto depois de umas horas de sono e tentar abrir os olhos? É mais ou menos isso que o povo sentia.




 Bom, trazendo pros dias de hoje, o que Moisés fez se chama consagração, uma dedicação sincera de toda a sua vida para com Deus. Algo tão puro que fez com que Deus desejasse estar com ele.
 Acontece que a presença de Deus gera mudança. Mudança de pensamentos, de atitudes, de vida! Se você decidir fazer isso, isso vai se tornar alguém especial e pessoas especiais nem sempre são bem vistas em um mundo de gente "normal". Isso pode causar repugnância, medo, inveja... E também pode causar respeito e amor. Você obviamente não pode escolher o que vão pensar de você, mas sem dúvida pode tomar providências pra que esses pensamentos sejam os melhores possíveis e, assim você reflita Deus para aqueles que necessitam.

 Há um preço a ser pago por essa luz. Moisés fez 40 dias de jejum, mas você pode simplesmente pedir pra Deus entrar na sua vida e abrir mão de maus hábitos, não que isso seja fácil, mas deve ser menos difícil do que 40 dias de jejum (pensamento positivo haha).

 Devemos estar cristalinos pra que Deus possa brilhar. E assim como as gotas de chuva revelam o espectro solar ao receberem a luz do sol, resultando em lindo arco íris, Ele deve brilhar em nós. Ele é a nossa luz! Devemos ser apenas refletores de sua glória para que a multiforme graça dEle alcance o mundo e encontre todos os corações da Terra! Isso é lindo, não é? Experimente!

Na Luz do Senhor,
Jéssica Tamayose

Um comentário:

  1. Se isso é lindo? Isso é maravilhoso, querida. Glória a Deus! <3

    ResponderExcluir