terça-feira, 27 de março de 2012

Será que Jesus foi um Evangélico?


 Jesus nunca pretendeu ser um Líder religioso, iniciar uma organização, criar uma marca capaz de reunir multidões em torno de si mesmo. Jesus veio trazer o evangelho e não ser evangélico, católico, cristão ou ter qualquer outra denominação.


 Pelo contrario Cristo ensinou com simplicidade e autoridade de forma pura, Ele trouxe do Reino de seu Pai uma mensagem primordial para a humanidade. Uma humanidade destruída, escura e sem esperança, trazendo a esta humanidade luz e esperança.

 Expressão Grega: euangelion Curiosamente, a palavra grega para “evangelho”, euangelion, foi originalmente usada para descrever as “boas novas” da vitória militar trazida de um mensageiro ao seu comandante. Em seguida, passou a significar simplesmente uma mensagem “boa”. Os escritores do Novo Testamento escolheram esta palavra para descrever as “Boas Novas” de Jesus Cristo e Sua salvação.

 “Então evangelho não pode ser simplesmente uma marca ou um codinome” pois em sua essência deveria ser uma boa noticia que trago de um outro lugar.

 Jesus veio de outro lugar, um lugar de gloria Ele deixou a casa de seu Pai, e veio anunciar que existe jeito para morte : “pois eu vim para que tenham vida, e vida com abundancia” isto significa ter bastante vida ou seja o suficiente para mim e para quem quiser.

 Participar de um movimento evangélico não significa ser portador do evangelho, mas se encontro esta vida capaz de mudar minha vida, transformar meu caráter me levando a ser um participante do Reino da luz e habitar com Cristo nas regiões celestiais, então tenho mensagens para anunciar, pois Jesus nos habilita para evangelizar.

 Não há pessoas especiais para compartilhar o evangelho, todos que tem um encontro com Cristo já podem compartilhar. Falar sobre o encontro já é boas novas.





 Sejamos como Jesus, Ele sabia que não era importante como as pessoas o chamavam, se era nazareno, batista, quadrangular, sem placa ou discípulo de belzebu, o que realmente era importante era fazer aquilo que Ele via o Pai fazer. Estar diariamente com o Pai e contar na terra o que Ele via, isto é “boas novas” evangelho.

 Sabe o que é mais lindo quando encontramos com Deus pela primeira vez?


 É que este encontro nunca será o ultimo, quanto mais nos encontramos com Ele mais boas novas temos para contar e mais esta mensagem de torna clara.

 “Você só pode dar o que você tem”


No amor de Cristo...
Pelos interesses do Reino,

Claudio Isidoro.

Um comentário:

  1. Amém, irmã! Amém! Que palavra abençoada. Deus é bom demais e te usou profundamente. Que assim seja hoje e sempre.

    Um beijo e fique na Paz! :)

    ResponderExcluir