quinta-feira, 22 de março de 2012

Indiferença



A Paz geração eleita! \o/


Indiferença = desatenção, frieza. Desinteresse, negligência, apatia. Inércia dos corpos. Inconsciência mórbida.
Fonte: Dicionário Michaeli


 Quantas vezes você foi parado na rua por alguém lhe pedindo moedas para saciar sua fome? Quantas vezes você saiu do conforto do seu lar numa manhã fria e viu vidas expostas ao sereno sem ter ao menos um cobertor pra se aquecer? ... Quantas vezes você se importou com isso?


Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:17

 
 
  Mania que nós temos de achar que vamos mudar o mundo e a sociedade falando de Deus, mania que temos de acreditar que o simples fato de Deus existir já é o que muda as coisas. Não meu querido, não é bem assim! Deus existe você acreditando ou não, mas a maneira como ele gosta de agir é através de você. E o que muda, na verdade, não é você acreditar ou falar dEle, e sim aceita-Lo, amá-Lo, vive-Lo (Gálatas 2:20), é agir como Ele agiria (Efésios 5:1).
 
 
 Ele trás pessoas a nossa porta, o mundo clama por atitudes de amor mais do que por palavras (1 João 3.18). Não é possível aceitar que o povo que se chama pelo nome do Senhor esteja se corrompendo com o que é daqui, com coisas vãs, com o que é passageiro, sabendo que fomos criados para uma eternidade tão sublime.
 
 
 Enquanto cantamos da boca pra fora canções inspiradas por Deus, dizendo: "Dá-me um coração igual ao Teu!" ou "Eu quero amar como Tu amas, me entregar aos perdidos" entre outras, os nossos corações e olhos tem se fechado pra uma realidade cruel, pra um mundo que se afunda dia após dia nos seus próprios interesses.
 
 
 É PRECISO AGIR! O que você acha de, da próxima vez que encontrar algum faminto, dar-lhe de comer? Ou quando encontrar alguém com frio dar-lhe o que vestir? É irmão, num to falando só de espírito não, to falando de carne também! Ou você não pode gastar o seu dinheiro do fim de semana com "esse tipo de pessoa"? Ou você prefere orar pra que Deus envie um anjo do céu pra alimentar e aquecer o necessitado? Garanto que se você pensa assim, nem isso você faz!
 
 
 Irmãos, estamos nessa Terra como ministros de Cristo, representantes do Seu amor. Se há esse olhar altivo da sua parte, repreenda-o. Nós e nossos bens somos tão necessitados da misericórdia do Senhor quanto aqueles que nos pedem socorro. Não somos dignos de ter com o que lhes ajudar, mas o temos. Então façamos isso pra que o Pai seja glorificado em nós, assim como foi em Cristo (João 14:13).
 
 
 É necessário tomarmos atitudes semelhantes as de Jesus, antes de sair falando dEle por aí. Nós somos transformados a partir do momento em que O aceitamos, guardamos Sua Palavra e A PRATICAMOS! Aí então, podemos começar o processo que diz respeito a mudanças exteriores.
 
 
 Existe vida além do seu olhar indiferente, meu irmão, existem almas que precisam do seu apoio, mais do que do seu "famoso": Deus abençoe! Pregue com atitudes. Pense nisso, amém?
 
 
 Na graça,
 Jéssica Tamayose

Um comentário:

  1. Cristo nos ama e Ele quer de nós sinceridade, coração aberto e verdadeiro. Ele nos chama pelo nome para proclamar a Sua salvação. Glórias ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Amém!

    Beijos, amada ;)

    ResponderExcluir