sexta-feira, 23 de março de 2012

A Sós com Deus.




E, despedidas as multidões, subiu ao monte a fim de orar sozinho.. em caindo a tarde lá estava Ele só Mt 14:2


 Estar só, que sensações variadas essas palavras trazem a cada um de nós. A alguns elas falam de solidão e tristeza, a outros de repouso e silêncio. Ficar a sós sem Deus seria terrível demais, mas ficar a sós com Deus é imensamente maravilhoso.


 Em todo o evangelho Jesus nos mostra o valor que Ele dava em ficar a sós com o pai. Ele passava o dia todo cercado pelos seus discípulos ensinando e curando multidões que vinham a seu encontro. Embora Jesus fosse plenamente Deus Jesus era também plenamente humano, e em sua caminhada muitas vezes dolorosa Ele sempre fez dos seus momentos a sós com Deus sua prioridade.

 Será que estamos priorizando nosso tempo com Deus? Você já ouviu alguém dizer "Mesmo em meio a muitas pessoas me sinto sozinho?" Não existe nada capaz de nos preencher senão a presença de Deus.

E Jesus ouvindo retirou-se dali num barco para um lugar deserto apartado. Mt14:13


 Embora Jesus ficasse sozinho muitas vezes, Ele NUNCA se sentiu solitário.

 Se Jesus dependia da solitude com Deus, quem dirá nós amados? Precisamos desses momentos de tranquilidade, de intimidade, de entrega a sós com Ele para sabermos qual a vontade de Deus pras nossas vidas e se estivermos com o Pai nós nunca estaremos sozinhos mesmo naqueles momentos mais difíceis da nossa caminhada.

 A vontade do pai é boa perfeita e agradável, RM 12:2 , mas infelizmente muitas vezes somos envolvidos pelo MEDO. Sim amados. A presença de Deus nos atrai ao mesmo tempo nos atemoriza. A que devemos esse medo?

 Á nossos pecados, a nossa falta de compromisso com o Reino a nossa falta de perdão. Esse medo nos engessa de tal maneira que preferimos nos afastar Dele a nos entregarmos a Ele.

 Deus tem que nos olhar e se achar em nós. Será que Ele tem conseguido isso? Enquanto não aprendermos que temos que ser um com o Pai continuaremos a negligenciar os momentos a sós com Ele.

 Por mais difícil que possa ser, precisamos nos despir sim, pois o Noivo precisa nos ver assim descobertos sem nada a esconder, afinal Ele já nos conhece por inteiro. Nós ainda não nos conhecemos. O que o Pai mais almeja é trazer a tona o que somos para mudar a nossa história, nos mostrar o que Ele deseja para nós.

 O pecado nos condena, mas a verdade nos liberta.

O Senhor teu Deus esta no meio de ti, poderoso para te salvar Ele se deleitará em ti com alegria; calar-se a por seu amor regozijar em ti com júbilo. Sf 3:17



 Quer você esteja rodeado por uma família grande, quer você esteja inteiramente isolado: Alegre-se em conquistar TEMPO pra estar a sós com Deus.

Estar Só, nunca precisa significar estar sozinho, quando você tem o Senhor em sua vida!


Buscando estar a Sós com Deus,
Cristina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário