quarta-feira, 21 de março de 2012

Metade perfeita.

Graça e paz, queridos!

 Devo confessar que a palavra aí embaixo, causou grande impacto sobre mim quando em uma madrugada o Espírito Santo a compartilhou comigo.

 Espero que fale com você também.

 Amor. Palavra usada diariamente em nossas vidas. Acho que todo cristão ao ler essa bela palavra, pensa em 1º Corintios 13.


“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha.
Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.
O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca perece; mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Pois em parte conhecemos e em parte profetizamos;
quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá.
1 Coríntios 13:4-10”





 É um texto poético, muito profundo. Com o perdão da expressão, até virou “carne de vaca”, todo mundo aprecia, todo mundo sabe, mas poucos o vivenciam.

 A sociedade dita a regra: pra ser COMPLETO e REALIZADO você precisa de um amor. Eu concordo com essa afirmação, só discordo da visão errônea do “amor” que precisamos.

 Noventa e nove por cento dos jovens solteiros vivem em crise, por não terem encontrado um amor.
Alguns casados vivem frustrados por descobrirem a realidade de um relacionamento. Outros que são casados há dezenas de anos, têm uma variedade de filhos e netos, ainda vivem incompletos e infelizes.

 Acredito sim, que existe a pessoa certa e todas aquelas coisas das quais estamos habituados a ouvir.

 O fato é: por mais que essa pessoa seja abençoada e por mais que ela ame você, esse amor sempre será imperfeito, assim como nosso amor para com outra pessoa é imperfeito. Somos humanos, somos imperfeitos. Existe apenas uma metade perfeita.

 O exemplo da busca pelo amor e relacionamento de conto de fadas é apenas um exemplo das centenas de coisas que buscamos tentando preencher nosso interior. Compras, viagens, passeios, amizades, amores...

 Você já pensou em buscar o amor puro de 1º Corintios em Deus pra vivê-lo com Deus? O amor que tudo espera, tudo sofre, tudo crê. Você já pensou que Deus inspirou Paulo a escrever aquelas palavras quando pensava em você?

 Temos a visão de um Deus Onipresente, Pai de multidões, e sim Ele é. Mas, Ele também é o Deus que busca um relacionamento íntimo conosco. Buscamos conhecer ao Senhor? Damos abertura pro Senhor nos mostrar Quem Ele é em essência?

 A caminhada não é fácil. Jesus disse desde o principio que teríamos aflições, que o mundo é mau, entre tantos outros relatos. Só o amor verdadeiro, faz com que persistamos nesse caminho. Qualquer outra motivação, hora ou outra, nos fará tirar a maquiagem do rosto e descer do salto que nos colocamos, tantas e tantas vezes.

 Eu falo de um Deus real, de um Deus lindo, paciente, carinhoso, companheiro. Ele é também o Deus que opera milagres e prospera, mas acredite esses feitos nem se comparam a beleza da Pessoa Dele.

 Deus não está interessado em seguidores, em fanáticos religiosos e muito menos em pessoas que digitem Seu nome a torto e direito nas redes sociais. Deus está em busca de uma NOIVA.

 Nós somos a noiva, Ele...nossa perfeita metade. Enquanto não aceitarmos essa verdade e buscarmos ama-lO com o amor relatado no texto de 1º Corintios, nunca seremos completos.
 Seremos pessoas comuns, vivendo coisas comuns, na mediocridade de quem conheceu a verdade e não foi forte o suficiente pra percorrer o caminho de morte diária.

 Penso que o amor supera todos os obstáculos, vence todas as coisas. O Amor venceu a morte, quando Jesus ressuscitou naquela cruz. O caminho está aberto. Adiante, peregrinos! Existem multidões nos esperando e muito melhor do que isso: existe um amor, um NOIVO perfeito esperando por nós!

 A porta está aberta. A escolha é unicamente sua. 

 E aí?
 Você escolherá sua Metade Perfeita?


Na graça do Senhor,
Lara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário