segunda-feira, 21 de maio de 2012

Alegria no ‘’ Vale’’



Graça e paz povo santo e remido  =)

É com muita alegria em meu coração, que venho aqui compartilhar com os queridos leitores um trecho do livro:  ‘’ Rio de Glória – Fluindo com o Espírito Santo’’ de Ruth Ward Heflin.
 Eu oro para que o meu Amado e Doce Espírito Santo ministre em seus corações com a mesma intensidade e glória com a qual Ele ministrou no meu, quando li esse texto. Que a sua visão de ‘’vale’’ seja ampliada também!



‘’ Porque este dia é consagrado ao nosso Senhor: portanto não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.’’ ( Neemias 8:10)

Não precisamos ficar nos vales da vida. Por muitos anos temos ouvido alguns pregadores  falarem sobre a necessidade de  ‘’passarmos por alguns vales’’, e há um pouco de verdade nisso. Nós podemos passar por vales, mas sem ter de derramarmos lágrimas neles. Podemos cruzar nossos vales sem ficar tristes.
Não temos de viver no vale para sempre. Entretanto é verdade que você tem de passar por alguns vales para poder chegar às montanhas. Eu descobri, quando era jovem e estava escalando as montanhas do Nepal, que alguns vales são bem elevados. O vale do Katimandu, por exemplo, situa-se a mil e duzentos metros acima do nível do mar. Depois de escalar a próxima montanha, você chega a outro vale e este está a mil e oitocentos metros acima do nível do mar. De lá, você sobe para a próxima montanha e encontra um outro vale, este a dois mil e quatrocentos metros acima do nível do mar. Cada novo vale é mais alto e mais próximo do monte a que você quer chegar. Os vales próximos ao Monte Everest situam-se a seis mil pés acima do nível do mar, ou mais. Então, vales nem sempre são lugares baixos. Eles são apenas o acesso aos montes.


Se você precisa passar por alguns vales para chegar aos lugares mais altos, não se preocupe. Você já está num nível mais alto do que antes. E você continua se movendo para frente. Se você precisa descer um pouco para cruzar em direção ao próximo cume, apenas mantenha seus olhos no cume. Você não precisa ficar no vale. É um lugar temporário para você. Enquanto o atravessa, esteja ciente de que o rio de Deus está em você. Não se preocupe com os vales da vida. Tudo depende do ângulo pelo qual você os visualiza.
Temos tanto temor dos vales que, quando temos de cruzá-los, quase encostamos nossos queixos no chão. Olhe para cima! ‘’ Existe um rio ( O Espírito Santo)’’, e esse rio ‘’alegra a cidade de Deus’’.
Eu decidi, há muitos anos, que nunca mais ficaria triste ou chateada de novo. Você pode perguntar: ‘’ E você pode decidir na sua mente não ficar triste?’’ Sim. Você apenas toma autoridade sobre a tristeza. Quando o inimigo vem e começa a apertar seus botões para lhe fazer triste, você lhe diz: ‘’ Fique a distância. Nem chegue perto’’. Eu me recuso a me entregar  à tristeza. Eu tenho um grande rio fluindo através de mim e esse rio me mantém feliz, não importa o que eu tenho no bolso, ou se existem pessoas em minha volta ou se estou totalmente sozinha. Não importam quais sejam as circunstâncias da vida, a nossa alegria não depende delas. Não depende se ganhamos ou não o nosso mais desejado presente de Natal. A alegria é sobrenatural. Mesmo com o que o nosso país possa passar nos próximos anos, o povo do rio de Deus não será abalado. Se vivemos no rio e se o rio vive em nós, podemos ter uma maravilhosa segurança no meio da turbulência e nos vales.’’
 Ruth Ward Heflin.

Aprendendo a se alegrar nos vales,
Ana Paula Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário