quinta-feira, 17 de maio de 2012

Véu rasgado!

A paz povo adquirido!

  Hoje vamos falar um pouquinho sobre um lugar chamado santo dos santos ou lugar santíssimo...

  Um lugar gracioso, a palavra guardada e iluminada pela shekinah! A presença de Deus estava ali, a nuvem de Sua glória pairava de maneira quase palpável. O homem desfrutava de intimidade com Deus, inalando seu bom perfume, justiça e paz, ainda que com tão grande responsabilidade. O santíssimo lugar foi ontem, tudo que buscamos hoje!




"Ora, estando estas coisas assim preparadas, a todo o tempo entravam os sacerdotes no primeiro tabernáculo, cumprindo os serviços; mas, no segundo, só o sumo sacerdote, uma vez no ano, não sem sangue, que oferecia por si mesmo e pelas culpas do povo."
Hebreus 9:6-7

 O salmista chegou a declarar:

Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!
Salmos 84:1

  Imaginem só, um lugar tão agradável restrito apenas ao sumo sacerdote, parece até uma afronta aos nossos olhos, não é mesmo, herdeiros da GRAÇA? É meio difícil pra gente imaginar que toda a revelação da glória, que hoje temos tão livremente, um dia foi destinada a um único homem, acontece que era assim, no tempo da Lei, Deus em sua justiça escolheu julgar o povo e responder ao sacerdote. Até que...


"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras."
Mateus 27:50-51

  Chegou Jesus e fez a parte Dele, nos mostrou como viver em santidade, derramou seu sangue por nós e então Deus rasgou o véu do santíssimo de cima a baixo pra que não houvesse dúvidas que foi Ele quem o fez. Pronto! O livre acesso, a graça, o Pai que antes era Senhor, a liberdade... Quantas conquistas, glória a Deus pelo sangue de Jesus que nos redimiu do pecado e nos libertou.

  Mas essa liberdade, acaba gerando uma falsa ideia de que a salvação é fácil e não é bem assim. Quando o véu rasgou a presença de Deus e toda sua glória inundaram a Terra, todos os pecados perdoados, um momento de pureza, o marco da humanidade. Gosto de imaginar Deus rasgando o véu como uma atitude de desabafo, um apelo apaixonado: Toma, eu te entrego o meu melhor! Responda ao meu amor!

  Devemos entender que o véu rasgado não maculou o templo, não fez da presença de Deus algo fútil, Sua Glória é imutável. Ele apenas nos deu a chance de manter a santidade conquistada na cruz. Deus não permitiu que "qualquer um" entrasse no santíssimo lugar, Ele fez de nós sacerdotes. Ainda morreremos, se não estivermos preparados para prestar contas a Ele. Ainda seremos os mesmos servos, condenados a morrer secos, com a diferença que, agora temos a oportunidade de beber da Água Viva em nossas mãos.

No santíssimo lugar,
Jéssica Tamayose

Nenhum comentário:

Postar um comentário