quarta-feira, 2 de maio de 2012

Amnésia.


Recebemos centenas de informações diárias. Estudos afirmam que desde a hora que acordamos até a hora de deitarmos não paramos de receber mensagens.

A mídia nos move nesse século. Se dita a moda, tendências, valores. Tudo foi banalizado. Fazemos parte de diversos planejamentos de comunicação, somos como números.

A igreja atualmente sofre de AMNÉSIA.  A noiva se esqueceu do casamento.




O entretenimento nos rouba tanto tempo. Internet, televisão, programas, esportes, cinema, teatro, viagens (tantos lugares lindos a se conhecer).  Inúmeras tentativas inúteis de preencher nossa alma. A noiva se esqueceu do casamento, e mais do que isso: esqueceu-se que somente o Noivo pode completa-lá totalmente.

Eu sou a Noiva. Você é a Noiva. Nós somos a Noiva, a igreja de Cristo. O que temos feito, queridos? Temos andado pelos caminhos que o Noivo andaria? Temos vivido o que Ele viveria?

Não, não, não, não! Da mesma forma que uma mulher grávida gera uma criança, uma noiva sonha com seu casamento. A noiva GERA seu casamento. Escolhe o vestido dos seus sonhos, a decoração da cerimônia, a música que dançará com seu noivo, cuida dos convidados e mais do que isso, se interessa em agradar ao Noivo.

Nós igrejas do país e do mundo não estamos preocupados com o casamento. São tantos os ministérios, tantos os afazeres, que nos esquecemos.

É tempo de despertarmos do sono, tempo de acordarmos uns aos outros, pois precisamos dar à luz aquilo que o Senhor tem gerado em nossos corações.

Acorde! Levante! Não deixe que as centenas de informações e distrações lhe roubem o propósito de estarmos aqui.

O problema é que perdemos tempo e energia para manter nossa imagem perante a sociedade. Certamente as pessoas que viveram na época que Jesus estava aqui, o julgaram como “louco” e muitos (inclusive os cristãos) o rejeitaram. E ainda hoje, nós o rejeitamos todos os dias com nossa apatia. Estamos morrendo de inanição!

E agora, aqui estamos nós, sustentando um peso, uma carga que não é nossa. O peso de mantermos nossos títulos e posições como coroas de honra, tendo crises horrendas e desesperadoras  quando insultados ou rejeitamos pelo mundo.

Tudo está invertido. Deveríamos desejar o açoite e as humilhações para que o nome Dele fosse glorificado através de nós.

Em breve a trombeta soará! Olhe a seu redor, os sinais estão acontecendo. Jesus não está preocupado com o valor da sua conta bancária, com a roupa que você veste ou da posição que você tem na sua empresa ou igreja. Ele está interessado em você, em mim.

E quando também estivermos comprometidos e aliançados com Ele, estaremos interessados apenas Nele, em quem Ele é, e não no que pode nos oferecer ou no que a sociedade pode dizer a nosso respeito.

“ E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porquê não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
Não vos deixarei órfãos, voltarei para vós . Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis.
Naquele dia, conhecereis que estou em meu Pai, e vós, em mim, e eu, em vós.
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.”
                   João 14: 16 a 20.

Ele voltará! Por amor a nós, virá nos buscar para nossas bodas. Nossa vida deve ser moldada a partir dessa promessa. Somos a Noiva, esperando pelo Noivo.

Rejeite a Amnésia que o mundo tenta infiltrar todos os dias em nossa mente. Rejeite a apatia e venha: estamos em trabalho de parto!


Esperando pelo Noivo,
Lara Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário