segunda-feira, 28 de maio de 2012

Temos um chamado!

 Graça e paz geração eleita!

 Há tantas coisas que tenho presenciado nesses dias, tenho me deparado com a realidade do mundo.

 Situações essas que eu não me atentava antes de começar a fazer faculdade, um mundo que estava oculto perante mim. Hoje sem dúvida alguma eu posso afirmar que verdadeiramente a criação anseia pela manifestação dos filhos de Deus (Romanos 8:19). E eu fico me perguntando como a igreja tem se posicionado perante isso.

 Quanta carência, quanta cegueira, quanta frieza, quanta falta de amor! O que temos feito embaixadores de Cristo? Quantas vezes temos nos julgados santos demais pra estar em determinados lugares, nos achamos santos de mais para nos relacionarmos com as pessoas lá fora.

 Sem dúvida alguma não foi para isso que Jesus nos salvou, não foi para nos colocar dentro de uma bolha e nos isolar de tudo e de todos... Ele nos deixou uma missão, um CHAMADO!

 É lamentável a maneira que temos deixado a religiosidade corromper a nossa identidade em Jesus.




 Precisamos nos despir dessa capa de "super crente" , precisamos parar de nos esconder nela, de temer o que pensarão de nós se nos vermos ali ou aqui, com este ou com aquele...

 Você não será o primeiro a ser criticado, pois o Senhor Jesus por inúmeras vezes foi caluniado por estar no meio dos pecadores, por cear na casa deles ( Lucas 15:2). A diferença é que Jesus amava aquelas pessoas acima do seu pecado, a diferença é que Jesus tinha a convicção do seu CHAMADO aqui na terra, e que o seu chamado era muito maior do que a sua própria vida, do que a sua reputação e auto imagem. A Salvação era, é e sempre foi maior do que tudo em Jesus.

O Apóstolo Paulo entendeu muito bem isso e assim o fez:


E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei,
como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei.
Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus,
mas debaixo da lei de Cristo), para ganhar os que estão sem lei.
Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos.
Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns.
E eu faço isto por causa do evangelho, para ser também participante dele.

I Co 9:20-23


 Que o Espírito Santo remova de nós toda religiosidade que tem nos impedido de cumprirmos o nosso CHAMADO aqui na terra. Que o Senhor nos ensine a entrar no território do inimigo e não sermos influenciado por ele, mas sim influenciadores, fazendo a luz brilhar na escuridão! Temos a Luz em nós, e luz só brilha na escuridão, ou você já viu alguma luz brilhar em um ambiente já iluminado? O Senhor nos chama para Brilhar igreja, voltemos a nossa posição de embaixadores do reino, e para reinar é preciso conquistar territórios, e para conquistá-los é preciso ir!



Como, pois, invocarão aquele em quem não creram?
 E como crerão naquele de quem não ouviram?
 E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados?
Como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz;
dos que trazem alegres novas de boas coisas.

Romanos 10:14-15

Lutando contra a religiosidade
Ana Paula Colombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário