sexta-feira, 4 de maio de 2012

O esconderijo.


A paz queridos irmãos!

Para a Nooooossa alegria, a sexta-feira chegou! Rsrs

E alegria maior ainda é saber que Deus nos ajudou a vencer a mais uma semana! Glória a Deus!           
Deixo com você leitor, um trecho do livro “ A Sala do Trono” de Cece Winans.
Oro para que você seja abençoado pelo amor do Pai.

Buscando o esconderijo,
Cristina Silva.



O esconderijo

Quando você era criança, não costumava ter um clube secreto, um esconderijo, ou talvez, uma casa na árvore onde podia encontrar seu melhor amigo e compartilhar os segredos de sua infância? O Senhor, nosso Deus, é o melhor amigo que jamais teremos e nos convida a encontrá-lO em Seu esconderijo. É um lugar no Espírito no qual podemos no aproximar dEle como adoradores, um lugar em que podemos conhecê-lO intimamente. O inimigo luta para nos manter longe do esconderijo de Deus, porque sabe que não poderá mais perturbar a nossa paz quando encontrarmos o Senhor. É por isso que precisamos aprender a encontrar esse lugar e permanecer nele.


A bela poesia do Salmos 91:1 diz que, quando habitamos “no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente”, descansaremos. Nesse esconderijo, descobriremos uma segurança e quietude que jamais encontramos antes. Tudo ao nosso redor poderá estar desmoronando, mas teremos “a paz de Deus, que excede todo o entendimento” (Filipenses 4:7), porque estaremos em comunhão com o Senhor.

No esconderijo, seremos como m, habitando no Espírito, crucificando a carne. Será impossível ficarmos nervosos ou sentirmos medo nesse lugar, porque seremos constantemente lembrados da grandeza e do amor de Deus por nós.

Não estou dizendo que estaremos numa árvore flutuante, sem nenhum contato com a realidade. Esporadicamente, haverá momentos em que essa calma será abalada, mas não por muito tempo. Aconteça o que acontecer, saberemos para onde ir. Podemos nos refugiar sob as poderosas asas protetoras de Deus para adorá-lO. E, quando O virmos no comando, Seu Espírito nos alimentará e conheceremos a perfeição da paz.

Quando colocarmos o Senhor diante de nós, no âmago de nossa mente e de nosso coração, nossos dias mudarão. Nossa vida se transformará numa vida de adoração em tudo o que fizermos. Passaremos a abençoar as pessoas com as quais vivemos porque teremos pela consciência de que Jesus está conosco. Sabendo que Ele está conosco, não há como não abençoar os outros. Começamos a encorajar as pessoas com as quais trabalhamos, em vez de competir com elas. Ficamos livres para amar como nunca antes: amar com Ele me ama, com Seu amor. E a adoração que nascerá em nosso ser quando vivemos dessa forma, será tão natural, bela e livre que ficaremos até surpresos!

É realmente possível ser tão simples, fervoroso e amável em tudo o que fazemos? Além de possível, simplesmente estamos cooperando com o propósito perfeito de Deus para nossa vida. Acredito que isso pode acontecer naturalmente, quando vivemos nossos dias para uma audiência de um único expectador – para o nosso Senhor Jesus Cristo.
(Extraído do livro “ A Sala do Trono – Cece Winans)

Nenhum comentário:

Postar um comentário