sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sonhos


Paz do Senhor amados,

Como estão seus sonhos?

Saiba que nossos sonhos nos conduzem a patamares diferentes, ou seja, nos fazem crescer e conquistar.

Certamente desde criança você aprendeu a sonhar e a partir daquele momento você cresceu sonhando com sua vida. Afinal sonhar é essencial para o ser humano e não é somente acreditar em um futuro melhor, mas sim ir a sua busca.

Fazemos tantos planos durante nossas vidas, mas muitos desses sonhos não se realizam no decorrer do tempo e acabamos acumulando sentimentos de frustrações. Sabe aqueles pensamentos: “Por que Deus não me ajuda?” “Eu nunca consigo nada!” “Nada dá certo em minha vida” alguns chegam a ser até mais dramáticos como “Por que eu nasci?”, rsrs você pode até achar essas situações um pouco engraçadas, mas no momento em que passamos por elas não são nada cômicas. Cuidado, o inimigo sabe muito bem como usar as frustrações para te afastar de Deus.

Eu me recordo das muitas frustrações que passei durante minha vida e hoje posso observar que elas foram necessárias para meu crescimento, se eu tivesse realizado alguns dos meus sonhos antigos talvez hoje eu não estivesse onde estou. Neste ponto começamos a compreender que nem tudo o que sonhamos para nós é de fato bom. Como está escrito em Provérbios 16.1 “O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor”.

Deus sabe o que é melhor para nós e Ele trabalha ao nosso favor quando estamos voltados para Ele.
“Portanto, não vos inquieteis, dizendo? Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos? Porque os gentios é que procuram todas estas coisas; pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6.31 a 33.

Precisamos aprender a colocar Deus em primeiro lugar nos nossos sonhos, pois só Ele conhece nossas vidas e o nosso futuro. Davi entendeu a onisciência de Deus quando escreveu em Salmos 139.16 “Os teus olhos me viram a substancia ainda informe, e no teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nem um deles havia ainda”.

Com toda certeza Deus não quer que você pare de sonhar ou desista dos planos que Ele colocou em seu coração, como disse Jesus “Ora, se vós, que sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem” Mateus 7.11.

Peça a Deus que lhe conceda discernimento para sonhar com aquilo que Ele tem preparado. Mas não espere que as bênçãos caiam direto do céu, o Senhor quer que você saia da zona de conforto.
Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á. Mateus 7.7 e 8.



O primeiro passo é seu!


Vou deixar uma musica abençoada, que tenho certeza que vai lhe ajudar a refletir sobre essa palavra.



Deus abençoe sua vida,

Jessé Ricci

Nenhum comentário:

Postar um comentário