sexta-feira, 11 de maio de 2012

Tudo ou nada.



A paz do Senhor, queridos irmãos!

Mais uma semana vencida. Agradecemos a Deus por isso!


Conta-se que:


Um piloto em uma missão de guerra conduziu seu avião até a área onde estava o inimigo.

Essa viajem foi um momento-chave para a decisão da guerra. Em determinado momento o indicador de gasolina sinalizou que estava no limite. Só havia combustível para retornar a sua base. O piloto, no entanto ,decidiu continuar no combate. Convencido de que ou ele lutava e alcançava a vitória para o seu Pais, podendo depois aterrissar no solo inimigo como vencedor, ou morreria por sua Pátria.

Entrega total a Deus. Será que realmente queremos fazer o mesmo no nosso relacionamento com Ele?

Podemos ver inúmeros exemplos de pessoas que responderam a Deus se queriam ou não ter a vida comprometida com Ele.







Vidas sem compromissos.

Demas
,infelizmente por ter amado o presente século,abandonou os propósitos de Deus.(2 TM 4.10) Deixou de se envolver com Deus e se envolveu com práticas do mundo.

O jovem rico, devido ao apego que tinha por seus bens, não se dispôs a seguir a Jesus. (MC 10,17-22)

Saul. Era apegado as riquezas materiais (SM 9.1-2). Era também influenciado por homens. (1 SM 15.19-21)

Balaão amou o preço da iniquidade. (2 PE 2.15)









Vidas comprometidas.

Os discípulos de Jesus deixando tudo seguiram ao Senhor. (Lc 5.1-11)

Abraão por causa da sua fé, deixou uma terra com aparente segurança para ir a uma terra desconhecida. (Hb 11.8-10)

A viúva pobre deu tudo o que tinha demonstrando o valor de Deus para ela. (Lc 21.2)



Não podemos ficar em Cima do Muro.

Jesus deixa bem claro a impossibilidade de estar bem com Deus e com o mundo lá no sermão do monte Ninguém pode servir a dois senhores. (MT 6.24) Ou melhor dizendo você deve sair de cima do muro e declarar se quer Segui-lo ou deseja ser escravo do pecado.

Vivemos em uma época em que as pessoas querem seguir a Jesus, mas ainda querem praticar pecados ,e se envolver nos prazeres desse mundo.Paulo nos exorta a não nos conformarmos com este século (Rm 12.1-2), a deixar tudo para seguir ao Senhor ,a honra-Lo com uma nova conduta, com uma nova postura, com novas atitudes e ter nosso prazer firmado Nele.

Deus nos oferece a vida eterna que pode e deve ser vivida hoje. Responder ao desafio de Jesus para segui-Lo sem compreender as consequências dessa resposta seria semelhante a colocar um vaso de porcelana chinesa nas mãos de uma criança de dois anos. Não foi assim com o jovem rico? Ao ouvir de Jesus que ele teria que vender seus bens para depois segui-lo contrariado com essa palavra retirou-se triste. Tirar do coração o amor aos bens materiais era o preço pra seguir o Mestre. Não temos no convite de Jesus apenas um Projeto humano limitado a entender algumas necessidades da vida, mas ao homem em sua totalidade.

Este projeto requer uma mudança radical em nossa vida não é apenas se tornar membro de uma igreja, cumprir alguns compromissos com ela É preciso nascer de novo, dar ao Espírito Santo a liberdade de agir e viver em você, renunciar a velha natureza humana com seus desejos malignos, permitir a Deus a formação do novo Homem criado segundo o coração de Dele que reflete a imagem do seu próprio Filho. Devemos viver buscando santidade, que glorifica o Senhor.

Por outro lado negar a obediência a uma entrega total a Ele significa que pretendemos alimentar os nossos próprios prazeres, que tem como destino a morte eterna.







" Porquê o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito para a vida e paz". RM 8:6


"Viver com Jesus é desfrutar da Sua presença em nós aqui e agora, seja com mesa cheia ou 

vazia,com ou sem emprego Ele oferece a Sua paz a cada um de nós". Jo 14:27



E também porque não sabemos quando será o fim da nossa vida aqui no mundo Devemos estar sempre preparados. É um grande risco prorrogar essa decisão para amanhã.

Que possamos ser como o corajoso piloto mencionado no inicio do post. Reavaliando todas as áreas da nossa vida, e com isso iniciarmos uma nova experiência de completa Submissão. Como Moisés que por entender tudo o que o Senhor representava, abandonou as glórias passageiras de poder, sucesso e fama para se dedicar completamente ao Senhor. Hb 11.23-2

Renuncie Tudo por Cristo! Mesmo sem compreender o caminho, apenas confie Nele, deixe Ele te guiar e não demorará muito: Você sentirá o quanto isso valeu a Pena.


Confiando sempre no Pai

Cristina Silva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário